Categorias Seguro Viagem

Assistente de Viagem: o que você precisa saber antes de utilizar

Se você vai viajar para a Europa já deve saber que precisa de um seguro viagem para conseguir entrar na maioria dos países. Mas, você já ouviu falar do Assistente de Viagem?

Por existir a obrigatoriedade do seguro viagem com uma cobertura mínima de 30 mil euros, é comum termos dúvidas sobre qual o melhor seguro, onde encontrar o seguro mais barato e em quais locais pesquisar para comparar os valores.

Para isso, há sites especializados no assunto: os comparadores de seguro viagem. Se você ainda não ouviu falar deles, esse artigo é para você.

Separamos uma análise completa do site Assistente de Viagem e um passo a passo para você começar a usá-lo. Confira a seguir.

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

O que é o Assistente de Viagem?

O Assistente de Viagem é um site do grupo 3RI, que possui as empresas Seguro Viagem e Assistência 24h. Nele, você pode comparar valores de seguros das mais diversas seguradoras e encontrar o melhor pacote para você e para as suas necessidades.

O grupo 3RI é parceiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e do Ministério do Turismo. O site Assistente de Viagem foi criado em 2011, e teve sua primeira filial internacional inaugurada em 2018, a 3RI Travel Assistance LCC, na Flórida (EUA).

No site, você consegue encontrar vários tipos de planos de seguro viagem internacional e seguro viagem nacional. Além disso, o site te dá a opção de personalizar o seu perfil de viagem para otimizar os resultados.

O Assistente de Viagem é seguro?

O Assistente de Viagem é um site seguro, pois possui certificação do Ministério do Turismo e validação de várias empresas do ramo de seguro viagem. Além disso, vale lembrar que o site é auditado e as conexões são totalmente seguras, o que significa que todos os seus dados são protegidos.

No site é possível encontrar vários canais de atendimento ao cliente para sanar todas as dúvidas existentes e auxiliar na utilização do site e na contratação de seguros, com atendimento 24h, em português.

Vai viajar para o Velho Continente? Saiba como funciona o Seguro Viagem Europa e como escolher.

Como funciona o Assistente de Viagem

Para que você tenha uma maior facilidade em encontrar o que procura no site, preparamos um passo a passo explicando como utilizar o portal Assistente de Viagem. Assim, você poderá se localizar melhor e encontrar as melhores opções de seguro para a sua viagem.

Ao abrir a Home Page, você deve localizar o campo “Seguro Viagem – Simule” e pode realizar a simulação mesmo que não vá comprar imediatamente o seu seguro. Por isso, simule quantas vezes quiser e achar necessário, até que você encontre o seguro ideal para o seu perfil.

Como simular

Para obter a sua cotação do seguro viagem, basta seguir alguns passos:

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

  1. Insira seu destino de viagem;
  2. Preencha as datas de embarque e desembarque no Brasil;
  3. Adicione seu nome;
  4. Preencha o campo correspondente ao seu e-mail;
  5. Informe seu telefone celular;
  6. Por último, clique em “Pesquisar”;

Caso a sua viagem seja para realizar a prática de esportes radicais, especifique isso no campo determinado. Isso também vale para quem vai realizar algum tipo de intercâmbio, ou for gestante.

Essas informações são necessárias para que o site consiga localizar os seguros que possuem a cobertura ideal para você.

Como contratar

A contratação é totalmente online, sendo rápida e segura. Em alguns cliques você tem sua apólice enviada para o seu e-mail. Basta escolher o seguro viagem que melhor se encaixa no seu perfil e no seu bolso, preencher os dados solicitados e selecionar a forma de pagamento.

Depois disso, a compra é finalizada e você recebe a apólice detalhada em seu e-mail, que você deverá sempre levar em mãos.

Confira o passo a passo:

  • Selecione o seguro com preço e cobertura que mais te agradar;
  • Clique em “Selecionar” e depois em “Comprar”;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Leia a apólice e verifique se todos os dados estão corretos;
  • Efetue o pagamento.

Alguns dados que serão solicitados ao realizar a contratação do seguro:

  • Nome completo, data de nascimento e CPF de todos os segurados;
  • Dados do contato (contato, e-mail, telefone, CEP, endereço, bairro, cidade e estado).

Depois de preencher todos os dados dos segurados e efetuar o pagamento, sua apólice chegará na sua caixa de entrada, no e-mail que você utilizou para fazer o cadastro.

Diferença entre seguro de saúde e seguro viagem: veja como escolher o melhor.

Vantagens do Assistente de Viagem

Se você ainda tem dúvidas sobre o simulador do site Assistente de Viagem, confira algumas das vantagens :

  • Site 100% seguro e auditado;
  • Preços baixos;
  • Comparação fácil de planos e coberturas;
  • Contratação simples e rápida;
  • Apólice enviada por e-mail;
  • Pagamento em até 12x sem juros;
  • Central de atendimento 24h por dia;
  • Consultores disponíveis.

Ao utilizar algum site comparador, é preciso que você tenha a garantia de que ele é um site seguro e que seja vantajoso para você, principalmente nas formas de pagamento.

O Assistente de Viagem é um comparador com muitas vantagens, principalmente ao que diz respeito os valores e formas de pagamento.

Conheça também a Real Seguro Viagem e saiba se o comparador vale a pena.

O Assistente de Viagem vale a pena?

O site oferece bons planos e valores acessíveis, apenas a variedade de parceiros é um ponto fraco que pode influenciar na escolha dos clientes.

Então, se você está procurando mais opções, você pode utilizar outro comparador para verificar o valor do plano de outras seguradoras e comparar os resultados que os dois comparadores oferecem.

Uma dica é utilizar o site Seguros Promo. Com ele você pode ter uma noção melhor antes de começar fazer a cotação em outros site. Para utilizá-lo, basta preencher os dados solicitados e aguardar a cotação chegar ao seu e-mail.

Quais as parcerias do site Assistente de Viagem?

Na hora de escolher seu seguro viagem obrigatório, existem muitas características a se observar. A primeira delas é verificar quais são as seguradoras parceiras do comparador que você está utilizando.

Os planos oferecidos podem variar de uma seguradora para outra, por isso a importância de escolher com cuidado qual você vai contratar. Algumas das seguradoras parceiras do site Assistente de Viagem são:

  • Assist-med;
  • Travel Ace Assistance;
  • Affinity Seguro Viagem;
  • GTA;
  • Assist Card;
  • Intermac Assistance;
  • Ita Seguro Viagem;
  • Omint Seguros.

Planos Multiviagens

Além dos planos convencionais, a plataforma oferece os planos multiviagens. Esta modalidade é direcionada para executivos empresários e bloggers de viagem, por exemplo, que costumam viajar muito.

No plano multiviagens você não tem a necessidade de procurar por um seguro toda a vez que for se organizar para uma viagem. As seguradoras parceiras oferecem planos multiviagens que costumam ser mais baratos do que contratar seguros individuais para cada viagem que você for fazer.

Confira nossas dicas de segurança para viagem.

Por que contratar um seguro viagem?

É obrigatório que você possua um seguro viagem para viajar para a Europa. Isso porque existe um acordo firmado por pelo menos 26 países que integram o Tratado de Schengen.

Neste tratado, os países que fazem parte dão livre acesso para turistas desde que eles possuam o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, para despesas médicas e hospitalares.

Lembre-se que um seguro viagem é muito importante quando você vai viajar. Independente do local de destino ter a obrigatoriedade ou não do seguro, se você precisar de atendimento médico pode sair muito mais caro se não tiver contratado um seguro.

Saiba mais sobre Seguro Viagem para Portugal e Seguro Viagem para Itália.

Onde mais cotar um seguro viagem?

Se você prefere comparar vários sites para ter o melhor seguro indicamos que você utilize, além do Assistente de Viagem, o Seguros Promo e a Real Seguro Viagem.

O serviço de cada site é semelhante e todos eles são confiáveis. Você pode utilizar sem medo e procurar o seguro que mais te agradar. Eles têm várias opções, e nos outros sites existem uma maior variedade de seguradoras parceiras.

Dica: o Seguros Promo é nosso parceiro e oferece seguros de viagens com excelente custo-benefício. Veja no site da Seguros Promo como contratar o seu, insira o nosso código EURODICASTURISMO (tudo junto e maiúsculo) na hora do pagamento e pague por boleto bancário. Assim, você consegue pagar menos 10% do valor do seu plano de seguro viagem.

Perguntas frequentes sobre seguro viagem

Para tirar mais algumas dúvidas, separamos algumas perguntas frequentes que recebemos dos nossos leitores. Confira:

Quais seguradoras são confiáveis?

As principais seguradoras que indicamos são a Porto Seguro, Allianz, Vital Card, World Nomads, Assist Card.

Quais são os planos mais populares?

Geralmente, os planos mais populares são aqueles que possuem seguro para o extravio de bagagens, planos para gestantes e para prática de esportes radicais.

Qual a média de valores?

Os valores de seguro viagem costumam variar entre 20 e 25 reais por dia.

Preciso de seguro viagem se eu for me mudar para algum país da Europa?

Sim, você vai precisar de um seguro viagem. Depois de estar instalado no país você pode se cadastrar no sistema de saúde público para ter atendimento.

Agora que você já sabe como funciona o site Assistente de Viagem, você pode começar a pesquisar e comparar os valores e coberturas dos seguros e encontrar o melhor para você. Boa sorte e boa viagem!

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

Perrengues de viagem: quando nem tudo sai como previsto

Não sei para você, mas a essência de viajar para mim está nas histórias que…

28 de abril de 2024

Visa Travel Money: saiba como funciona e se vale a pena

Vai viajar e quer saber como levar dinheiro? Uma das modalidades mais usadas por turistas…

28 de abril de 2024

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024

Quanto custa viajar para a Disney Paris? Confira todos os detalhes

Está planejando uma viagem em família? Confira todos os detalhes de quanto custa viajar para…

26 de abril de 2024