Bairros de Londres: confira os melhores e dicas de onde se hospedar

Visitar Londres  / 

A capital da Inglaterra é cheia de história, cultura e um dos pólos turísticos mais importantes de toda a Europa. A cidade é enorme e, muitas vezes, é até difícil saber onde se hospedar. Por isso, separamos aqui os melhores bairros de Londres para quem quiser aproveitar uma temporada londrina com a melhor qualidade.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Conheça a capital inglesa e os bairros de Londres

Uma das mais importantes cidades globais, Londres é, também, um grande pólo financeiro. O centro da cidade reúne a sede de mais da metade das 100 melhores empresas do Reino Unido.

Com pessoas de todo o lugar do mundo, Londres reúne mais de 300 idiomas falados em todo o seu território. São mais de 8 milhões de habitantes e as atrações turísticas ficam espalhadas por toda a cidade.

O sistema de metrô é extenso, chega a todos os lugares, o que facilita não só a vida de quem por lá vive, mas de seus turistas.

Dica: confira os mais famosos bairros de Londres e seus pontos turísticos em um ônibus hop-on hop-off com vistas panorâmicas e guia de áudio em português. No Get Your Guide, a partir de £35,10 por pessoa.

Melhores bairros de Londres para visitar e ficar

Por ser uma cidade muito grande, e por ter atrações em praticamente todo o território, vamos te ajudar a escolher os melhores bairros de Londres, o que ver em cada um e algumas dicas de hospedagem.

Dá uma conferida:

King’s Cross & St. Pancras

Para quem busca opções de hospedagem mais jovem, a região no entorno da Estação King’s Cross é uma boa opção entre os bairros de Londres. É onde fica o Museu Britânico, muitos parques e bons lugares para comer.

King’s Cross é uma das maiores estações de metrô e de onde fica St. Pancras, o terminal de trem Eurostar.

Onde ficar em King’s Cross & St. Pancras

Nome Estrelas Localização Preço médio
The House of Toby 3 61-65 Swinton St, Kings Cross, London WC1X 9NT, UK £140
The Goodenough on Mecklenburgh Square 4 23 Mecklenburgh Square, London WC1N 2AD £249

Kensington

Se sua intenção é ficar próximo a vários pontos turísticos da cidade, os bairros de Kensington e Chelsea são boas opções. Nessa região ficam alguns deles como o Hyde Park, o Kensington Gardens, onde fica o famoso Palácio de Kensington. Além, também, do Museu de História Natural e o Albert e Victoria, um dos mais visitados.

A vida noturna nestes bairros de Londres, porém, é menor. As estações de metrô melhor localizadas são Gloucester Road, South Kensington e Knightbridge. É, também, considerada uma das regiões mais chiques da cidade. Por isso, também, uma das mais caras.

Onde ficar em Kensington

Nome Estrelas Localização Preço médio
Seraphine Kensington Olympia 4 225 High Street, Kensington, Kensington £121
The Jade 3 52 Hogarth Road, Kensington £129

Camden Town

Chamam o lugar como o “coração pulsante da cidade”. A região ficou famosa por ser o local de morada da cantora Amy Winehouse. Famoso por suas feirinhas e seus mercados, é também um centro de artes e rock, onde circula a cena grunge e punk da cidade.

bairros de Londres Camden Town

Lugar com personalidade, o único defeito de Camden Town é ficar mais afastado do centro. Mas, se você não se importa de pegar 25 minutos de metrô para chegar até lá, pode ser uma boa opção hospedar-se em um dos bairros de Londres com mais personalidade. A estação do bairro é Camden Town.

Entre as atrações turísticas, é onde fica o Jewish Museum, o museu que conta a história da vida judaica em Londres.

Onde ficar em Camden Town

Nome Estrelas Localização Preço médio
The Hurdwick 3 2 Hurdwick Place, Camden £142
Smart Camden Inn Hostel 1 41 Argyle Square Kings Cross, Camden £12

Notting Hill

Quem quiser se hospedar no famoso bairro do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” também pode. Próximo, mas nem tanto, do burburinho da cidade, Notting Hill é considerado um bairro mais pacato, porém agradável.

Seus cafés, lojinhas e casas do estilo vitoriano atraem turistas do mundo inteiro, seja para hospedar-se ou para um passeio.

A principal atração desse que é um dos mais famosos bairros de Londres é a clássica feira de antiquário de Portobello Road que funciona às sextas e sábados. As estações de metrô do bairro são Notting Hill Gate ou Ladbroke Grove.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

O Museum of Brands, Packaging & Advertising também pode fazer parte do seu roteiro. Ele reúne as marcas, embalagens e propagandas famosas na Inglaterra há várias décadas. Para quem gosta do assunto, é uma boa dica de passeio. A entrada custa £9. Está localizado na rua Lancaster número 111-117.

Veja mais dicas do que fazer em Notting Hill em um artigo completo.

Onde ficar em Notting Hill

Nome Estrelas Localização Preço médio
The Abbey Court Notting Hill 3 20 Pembridge Gardens £175
Notting Hill Hotel 2 2 Pembridge Square £54

Westminster

Se sua busca entre os melhores bairros de Londres passa pela realeza, o lugar é Westminster. O bairro, que fica à beira do Rio Tâmisa, é onde está localizada duas das maiores atrações da cidade: o Big Ben e a London Eye.

onde fica a Abadia de Westminster

É, também, onde se localiza o Palácio de Buckingham, as outras residências da família real e a residência do primeiro ministro. A região é, ainda, a que mais concentra hotéis de luxo.

Dentre as outras atrações de Westminster, um dos bairros de Londres, está a Abadia de Westminster, o St. James Park, o Parlamento Inglês e a National Gallery Museum.

As estações de metrô da região são Chering Cross, St James’s Park, Westminster e Vitoria.

Onde ficar em Westminster

Nome Estrelas Localização Preço médio
Wilde Aparthotels by Staycity Covent Garden 4 11 Adam Street £211
The Henrietta Hotel 4 14 Henrietta Street £416

Vai conhecer os bairros de Londres? Não esqueça do seguro viagem

Mesmo não sendo obrigatório, é altamente recomendável viajar para o exterior com um seguro viagem. Sugerimos que você confira os valores no nosso comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.

Ganhe desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Você vai para Londres com crianças? Veja o que fazer em nosso artigo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.