Cidades perto de Paris: 6 destinos que parecem sair de contos de fadas

Visitar Paris  / 

Está de malas prontas para Paris e queria dar uma esticada no seu roteiro e aproveitar para conhecer outras cidades da França? Fizemos uma “lista básica” de cidades perto de Paris para fazer um bate e volta.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Cidades perto de Paris que vale a pena conhecer

Há muito o que ver na França, principalmente ao redor da cidade Luz. E neste artigo listo seis encantadoras cidades perto de Paris que você não pode deixar de conhecer ao visitar a França.

Sceaux

A 20 quilômetros de distância de Paris, Sceaux é a primeira que você deve conhecer.

Paris no Youtube: top 10 vídeos para morrer de amores pela capital francesa.

sceaux cidades perto de paris

Em duas épocas do ano essa cidade, que fica bem perto de Paris, é especialmente maravilhosa: durante a primavera e outono. Aproveite para apreciar uma das suas principais atrações, o Parc de Sceaux. São 181 hectares que não perdem em nada para o Jardim do Palácio de Versalhes.

Além disso, visite o Châteu de Sceuax, um museu que, além do seu acervo, oferece sempre exposições interessantes.

Para chegar em Sceaux você pode optar pegar o RER B, em Paris, nas estações: Châtelet – Les Halles, Saint-Michel – Notre-Dame e Luxembourg. Vá em direção a St-Rémy-lès-Chevreuse, e desça em La Croix-de-Berny. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Não deixe de ler dicas de como utilizar o transporte público em Paris.

Auvers-sur-Oise

A 33 quilômetros de Paris, Auvers-sur-Oise é um deleite para os olhos.

Auvers-sur-Oise é onde viveu  o pintor Vicent Van Gogh. Além disso, o pintor foi enterrado em Auvers-sur-Oise. Porém, a cidade francesa também foi endereço de outros pintores impressionistas, como Paul Cézanne e Camille Pissarro e outros mais.

auvers sur oise cidades perto de paris

O principal ponto turístico da cidade é a casa de Van Gogh. Outra atração imperdível é o museu dedicado ao absinto, bebida alcoólica importante da cidade. Não deixe de visitar a Galeria de Arte Contemporânea e Château d’Auvers, também.

Dá para ir de trem para Auvers-sur-Oise. Basta pegar o  Transilien H, direção Pontoise. Para embarcar vá até a Estação Gare de Lyon. Desça na parada de Saint-Quen-l’Aumône.
Pegue o segundo trem, o Transilien H, dessa vez em direção a Creil, descendo na parada Auvers-sur-Oise. A duração da viagem é de 1 hora e 10 minutos, aproximadamente.

Belezas naturais na França: 10 paisagens de tirar o fôlego

Chantilly

Mais uma das cidades perto de Paris que merece uma visita. Chantilly fica a apenas 50 quilômetros da capital.

Prepare-se para admirar um castelo da Idade Média e que foi a casa de muitas famílias de nobres. A era de glamour foi interrompida na Primeira Guerra Mundial e a partir de então o castelo passou a ser usado como quartel. Aprecie o castelo e o seu jardim, e mais. O Hipódromo, o Museu dedicado aos cavalos e, claro, não deixe de experimentar o legítimo chantilly da cidade!

Veja dicas do que fazer de graça em Paris: 10 atrações gratuitas e roteiro na cidade

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

cidades perto de paris chantilly

Para chegar à Chantilly vá até a estação Gare du Nord e pegue um trem expresso regional (TER). A viagem dura apenas 25 minutos com o trem expresso.

Visite os famosos Estábulos do Príncipe de Conde e Château de Chantilly, Património Mundial da UNESCO, enquanto aprende sobre história, arte e costumes, antes de degustar cozinha tradicional em um passeio de seis horas de duração!

Fontainebleau

Fontainebleau fica a apenas 69 quilômetros e vale a pena visitar!

O principal destino de quem vai visitar Fontainebleau é o castelo da cidade. É nada mais nada menos do que um dos maiores palácios reais da França.

cidades perto de paris fontainebleau

O castelo de Fontainebleau foi residência de Napoleão Bonaparte durante a Revolução Francesa. Portanto compre o ingresso para o Castelo de Fontainebleau com entrada prioritária e aprecie a construção, o jardim do palácio e a linda floresta, que fica ainda mais bonita no outono.

Para chegar em Fontainebleau pegue o trem que sai de Gare de Lyon em direção a Montargis, Laroche, Migennes ou Montereau. Chegando em uma destas paradas, desça e pegue o ônibus linha 1, que vai em direção a Les Lilas, e desça na estação Chateau. a viagem dura cerca de 1 hora.

Vale do Loire: conheça a região dos fabulosos castelos franceses

Giverny

A 74 quilômetros de distância de Paris, Giverny não poderia faltar na lista das cidades perto de Paris. Cidade não, cidadela, porém, foi onde viveu o famoso pintor Claude Monet.

Não é preciso nem dizer que a casa do pintor é a principal atração da cidade, onde há o jardim criado por Monet, que servia de inspiração para suas obras.

cidades perto de paris giverny
Faça a visita completa da Fundação Claude Monet: a casa do pintor, dois jardins com tulipas das mais variadas cores, além do Museu dos Impressionistas e a Église Sainte Radegonde, lugar que foi enterrado Monet, esposa e o filho do pintor.

Para chegar a Giverny pegue o trem da SNCF e desça em Vernon. De lá pegue o ônibus que levará até a cidade de Giverny. A viagem dura aproximadamente 1 hora e meia.

Aproveite para comprar seu Paris Pass e economize ao visitar as atrações.

Provins

E para terminar o nosso roteiro de cidades perto de Paris, fecharemos com chave de ouro: Provins.

Um pouco mais longe das demais cidades listadas, Provins  fica a 88 quilômetros de Paris mas merece sua visita. A cidade faz parte do patrimônio mundial da UNESCO e é daquelas cidades pequenas que tem todo charme do estilo arquitetônico francês.

Além disso, a cidadezinha é famosa pela promoção de feiras de Champanhe. Mas o ponto alto de visitar Provins é admirar as suas ruas e arquitetura. Indico visitar a La Grande Aux Dîmes e fazer o Tour César (roteiro subterrâneo).

A melhor maneira de visitar Provins é alugando um carro em Paris, pois o trajeto de trem é bastante complicado. A  parada de trem é numa cidade vizinha e seria necessário um carro para chegar até lá. Mas não se preocupe. No artigo sobre aluguel de carro na Europa contamos tudo o que é preciso saber sobre alugar carro.

Duas cidades em um só passeio

Que tal aproveitar e conhecer Giverny e Auvers-sur-Oise?  É possível fazer uma tour particular de um dia saindo de Paris!

Gostou de conhecer as cidades perto de Paris? Agora me conta qual será a primeira que você visitará!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.