Categorias Viajar pela Europa

Hop on hop off: saiba como funciona e quando usar

Se você está planejando uma viagem internacional e vai visitar uma cidade turística, precisa conhecer o hop on hop off. O passeio é muito escolhido por turistas pela facilidade de conhecer os pontos turísticos das cidades. Mas você sabe como funciona? Hoje vamos te contar todos os detalhes. Vamos embarcar nessa viagem?

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

O que é o hop on hop off

O hop on hop off é um ônibus panorâmico de dois andares que leva os turistas nos principais pontos turísticos das cidades. O segundo andar costuma ser aberto e você consegue ter uma visão completa.

Ele é muito famoso na Europa e em diversas partes do mundo. Com o hop on hop off você pode ter uma visão ampla da cidade, tirar fotos excelentes e aproveitar os dias de sol para fazer turismo.

Aprenda como planejar a sua viagem para Europa passo a passo.

Como funciona?

O ônibus panorâmico está disponível nas cidades mais turísticas do mundo. Você pode embarcar no centro da cidade, passear pelas atrações e descer em qual desejar.

Normalmente, você paga um valor e pode utilizar o ônibus durante todo o dia, podendo subir e descer quantas vezes desejar. Nas cidades mais movimentadas, se você descer do ônibus, poderá embarcar no próximo, pois eles passam com frequência. Entretanto pode correr o risco não conseguir um lugar em cima.

Viajar de ônibus pela Europa vale a pena? Descubra neste artigo.

Como comprar?

É possível comprar na hora de embarcar ou de forma antecipada na internet, em quiosques, lojas de turismo ou com antecedência pela internet.

Vale a pena?

O hop on hop off vale a pena nos seguintes casos:

Pouco tempo na cidade

Quando você tem pouco tempo na cidade e quer ter uma visão geral do espaço e dos principais pontos turísticos, vale a pena. Por exemplo: se você tiver apenas um ou dois dias em uma cidade, usar o ônibus, com certeza te fará conhecer a cidade de forma rápida e muito prática.

Além disso, depois de passar por todos os pontos turísticos, você poderá voltar naquele que gostou mais e ficar mais tempo.

Saiba quais são as cidades da Europa mais baratas para viajar.

Idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida

Fazer turismo cansa, todos nós sabemos disso. Caminhar para lá e para cá, visitar museus, entrar em atrações e caminhar pela cidade é bastante cansativo.

Para idosos, viagens com crianças e pessoas com mobilidade reduzida o ônibus com certeza vale a pena. Pois estes poderão conhecer a cidade com uma vista panorâmica e não irão cansar tanto.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

Confira nossas dicas de viagem com crianças.

Quando não vale a pena?

Em dias de frio e chuva o hop on hop off não vale a pena. O vento cortante do inverno não ajuda muito. Portanto, o ônibus de turismo vale mais a pena durante a temporada de verão e dos dias de sol.

Preços

Os preços do hop on hop off variam de acordo com as cidades e com as empresas de turismo. Mas a média é de 14 a 38€ o passeio por dia.

Além da Europa, o serviço também está disponível em diversas cidades dos Estados Unidos (Nova York, Las Vegas, São Francisco, Miami, etc).

Principais empresas: City Sightseeing, Hop-on hop-off Bus, Yellow Bus.

Os mais conhecidos

Confira os hop on hop off mais conhecidos na Europa:

Paris

Em Paris são 14 pontos de interesse na cidade luz. Os horários são das 9h30 às 17h40 e você poderá ver de perto atrações como: o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Champs-Elysées, o Arco do Triunfo, Notre Dame, entre outras. Saiba mais aqui.

Confira um guia de turismo em Paris.

Londres

Em Londres, o serviço está disponível em diversos pontos da cidade e funciona diariamente. Na rota clássica, ele inicia às 8h e sai a cada 15-30 minutos. Garanta o seu ingresso clicando aqui.

Conheça também a lista dos melhores museus de Londres.

Roma

Em Roma estão disponíveis opções de 24 horas,  48h ou 72h. O ônibus possui Wi-Fi a bordo e as informações de cada atração estão disponíveis em 8 línguas. Compre o hop on hop off Roma aqui.

O que fazer em Roma? Mostramos tudo aqui.

Barcelona

Em Barcelona, na Espanha, são 39 paradas e o ônibus funciona das 9h às 20h. Além do Wi-Fi, possui áudio em 18 idiomas. Garanta o ingresso do ônibus aqui.

Porto

Na cidade do Porto, em Portugal são duas rotas e 57 paradas. Você poderá conhecer atrações como a Sé, a Ribeira do Rio Douro, a Torre dos Clérigos, entre outros diversos pontos de interesse. Compre aqui o seu ingresso.

Descubra o que fazer no Porto e quais são os pontos turísticos do Porto.

Lisboa

Em Lisboa o ônibus passa por 42 atrações da cidade e funciona das 9h45 às 18h45. É possível comprar online com cancelamento gratuito. Em Lisboa, o ônibus funciona durante todo o ano e a frequência é a cada 30-60 minutos. Garanta o seu ingresso aqui.

Confira o que fazer de graça em Lisboa e economize em sua visita à cidade.

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

Perrengues de viagem: quando nem tudo sai como previsto

Não sei para você, mas a essência de viajar para mim está nas histórias que…

28 de abril de 2024

Visa Travel Money: saiba como funciona e se vale a pena

Vai viajar e quer saber como levar dinheiro? Uma das modalidades mais usadas por turistas…

28 de abril de 2024

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024

Quanto custa viajar para a Disney Paris? Confira todos os detalhes

Está planejando uma viagem em família? Confira todos os detalhes de quanto custa viajar para…

26 de abril de 2024