Barcelona é um dos destinos mais procurados por brasileiros que visitam a Espanha. Sua vida noturna, a boa comida, a praia, o clima e a oferta cultural são só alguns dos atrativos da cidade espanhola. Para aproveitar melhor a cidade é sempre bom escolher uma boa área para hospedar-se.  Veja neste artigo algumas boas opções de hotéis em Barcelona.

Hotéis de Barcelona: opções para todos os bolsos

Hospedar-se bem não é uma questão de pagar mais ou menos, mas levar em consideração a mobilidade e o quanto mais fácil for para desfrutar da cidade. Em geral, considerando outras cidades da Europa, incluindo da própria Espanha, podemos dizer que Barcelona não está entre as cidades mais caras para se hospedar. Veja algumas zonas que aconselhamos e dicas de hotéis em Barcelona.

Leia também sobre os pontos turísticos de Barcelona que você não pode perder.

Melhor opção de zona: Districte de l’Eixample

O distrito foi eleito por nós como a melhor zona para se hospedar em Barcelona. Motivos? Está bem no centro, uma zona moderna e tranquila, localizado em plena Cidade Velha. O distrito formado no século XIX é onde se concentra a maior parte da população e também onde está a maior parte dos hotéis em Barcelona.

Pontos de interesse localizados no distrito: El Passeig de Gràcia, la Pedrera, la Plaça de Catalunya, la Sagrada Família.

 

Sendo a melhor opção é também a zona mais cara para hotéis em Barcelona, o valor médio é de 80 euros por noite. A única opção mais barata seria um hostel, que também são de boa qualidade.

Opções de hotel em Districte de l’Eixample

Hotel Lloret Ramblas: uma boa opção econômica. Esse hotel é simples mas bem avaliado pelos usuários do Booking, com nota 8.1 e excelente localização, a 250 metros do centro.

Evenia Rocafort: esse hotel de 3 estrelas tem boa localização (1.6km do centro) e tem avaliação de 8.5 dos usuários do Booking, sendo também uma boa opção.

Sixtytwo Hotel: se você deseja mais conforto e requinte, o Sixtytwo é a escolha ideal. Esse hotel de 4 estrelas, tem excelente localização e avaliação de 9.2.

O que fazer em barcelona: roteiro de 3 dias pela cidade.

Opção no Bairro Gótico: zona histórica da cidade

O Bairro Gótico uma zona conhecida pelos turistas, graças ao charme das suas ruas estreitas e a história da cidade em cada canto, elegemos como segunda melhor opção para encontrar hotéis em Barcelona.

 

Porém, é uma zona para quem está mais interessado em aproveitar a noite, não muito tranquila para quem pretende dormir cedo e aproveitar o dia seguinte. Está bem pertinho das principais atrações de Barcelona e o valor de cada noite, em hotéis que podemos dizer “decentes”, custará em torno de 80 euros.

Viajar com internet ilimitada no mundo todo?

Nós avaliamos as principais empresas de chip internacional e a nossa favorita é a America Chip. É a única empresa que oferece internet ilimitada e ligações pelo melhor preço. Visite o site e confira.

Ver Planos →

Conheça o nosso roteiro pela Espanha de 15 dias e inspire-se!

Confira alguns hotéis da zona

Hostal Fernando: se você quer fazer uma estadia mais econômica, essa pousada de 2 estrelas é uma boa opção. A avaliação dos usuários do Booking dessa acomodação é 8.4 e a localização é excelente.

Ciutat de Barcelona: esse hostel de 3 estrelas também é uma excelente opção. Ele está perto do metrô, perto da praia e possui avaliação de 8.6 pelos usuários do Booking.

Grand Hotel Central: se você deseja conforto e luxo em sua estadia, pode se hospedar em um dos melhores hotéis em Barcelona. Essa hospedagem de 5 estrelas tem avaliação 9.2 e excelente localização.

Opção em um distrito “diferente”: Gràcia

Gràcia é o menor distrito da cidade de Barcelona e também um dos que tem grande concentração de pessoas vivendo. A oferta de hotéis na zona é muito grande e por isso, é considerada a melhor zona em relação qualidade – preço de hotéis em Barcelona. Em média, 50 euros por noite. A principal atração turística localizada na área: Park Guell.

 

Veja 3 opções de hotel no distrito:

Casa Gracia: para uma estadia econômica, o albergue Casa Gracia é uma boa opção. Esta hospedagem tem avaliação de 8.4 pelos usuários do Booking e excelente localização.

Hotel Catalonia: para uma hospedagem com mais conforto, o Hotel Catalonia é um hotel 3 estrelas com boa localização, com bom preço e avaliação de 7.8.

Hotel Barcelona 1882: o Hotel Barcelona 1882 é um 4 estrelas muito bem localizado com avaliação de 9.3 dos usuários do Booking, certamente uma boa opção no Gràcia.

Hostels em Barcelona: confira, também, a hospedagem low cost e encontre a ideal para seu perfil.

Uma das melhores zonas de Barcelona para se hospedar: Poblenou

A zona que já foi chamada de “Manchester catalã” por conta das suas características industriais tem uma boa oferta de hotéis. Graças aos Jogos Olímpicos de 1992, o bairro deixou os ares industriais e passou a ser residencial. Porém, a modernidade do local tem um preço, a hospedagem costuma ser mais cara que a média em Barcelona. Ficar hospedado na zona Poblenou é ficar próximo do metrô, na Praça de Catalunha.

Viagem para Espanha: tudo o que você precisa saber para preparar a sua.

Veja algumas opções de hotéis:

Travelodge Barcelona Poblenou: para uma estadia econômica e confortável, esse apartamento pode ser uma boa opção. A avaliação dos usuários do Booking é 7.8 e possui ótima localização.

Holiday Inn Express Barcelona City [email protected]: se você prefere ficar em um hotel 3 estrelas, essa é uma hospedagem que não vai decepcionar. Tem avaliação 8.0 e boa localização.

Occidental Atenea Mar: se você quer mais conforto e requinte, o Occidental é uma boa ideia. Um hotel com 4 estrelas, avaliação 8.2 e ótima localização.

Para os amantes de Praia: Barceloneta

É possível se hospedar pertinho da praia. Veja as melhores opções:
Ibis Styles Barcelona City Bogatell: para uma estadia econômica, o Ibis não decepciona. Tem ótima localização e avaliação de 8.5.
Hotel Arts Barcelona: é luxo que você quer? Então se hospede neste hotel de 5 estrelas. Tem avaliação de 8.6 e a localização é impecável.

Veja também quais são as melhores praias da Espanha para passar férias.

  • Procura ingressos para as melhores atrações da Europa?

    Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus pelo melhor preço.

    VER ATRAÇÕES →
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Para entrar na Europa, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO →
  • Quer ter internet ao chegar na Europa?

    Nós indicamos o chip internacional da America Chip. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →
  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    Depois de testarmos as principais opções do mercado, a nossa escolha é Cartão Wise. É gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão Wise é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →