Antes de preparar as malas e explorar o mundo é importante que você tome algumas precauções, para que você não se estresse em momentos nos quais deveria relaxar e se divertir. Por isso, contar com os serviços da Liberfly é uma ótima opção.
Ter problemas em sua viagem acontece. O que você não pode deixar acontecer é perder tempo, sono e seus pertences por conta de vários problemas que possam vir a ocorrer.
Por isso, é importante ter um “plano” para esse tipo de situação. Se você não sabe do que estou falando, continue acompanhando o artigo e conheça todas as vantagens de utilizar a Liberfly.
Índice do artigo
O que é a Liberfly?
Se você tem uma viagem programada ou está pensando em fazer viagem, saiba que vai precisar estar preparado para todo o tipo de situação, inclusive extravio de bagagem, atraso ou cancelamento do seu voo.
Mas você sabia que seu problema pode ser revertido em dinheiro? A Liberfly é uma empresa especializada em facilitar a indenização de passageiros.
Se você já passou por algum problema enquanto viajava, sabe como pode ser estressante quando existem cancelamentos, atrasos, overbookings, extravio ou danos à bagagem.
Tudo isso gera um grande desconforto e dores de cabeça desnecessárias. Você pode perder compromissos importantes, ter que alterar o roteiro da sua viagem ou comprar roupas e outros itens que perdeu.
Mas, se existe um facilitador, é importante que você o utilize para ter mais tranquilidade. Por isso que a Liberfly foi criada, facilitando o processo de pedidos de indenização para as companhias aéreas, de acordo com as leis da Agência Nacional de Aviação Civil e do Código de Defesa do Consumidor.
A empresa facilita e agiliza o processo de indenização em casos de clientes prejudicados. Os valores de indenização podem chegar até R$ 10 mil.
Como a Liberfly funciona?
Por mais que possa ser difícil e burocrático receber uma indenização, isso faz parte dos seus direitos como passageiro aéreo. Então, caso você seja lesionado é importante que busque por seus direitos e solicite uma indenização.
Mas como realizar uma solicitação assim? Com a Liberfly, você pode realizar todo o processo online, de maneira bem simples:
- Acesse a plataforma Liberfly;
- Informe o destino do seu voo;
- Informe os danos que você sofreu.
Depois disso, sua solicitação será analisada por especialistas da plataforma que entendem do assunto. Eles irão avaliar seu caso e entrarão em contato, cuidando da sua solicitação até o final.
Na plataforma, você pode acompanhar todas as etapas do processo e a melhor parte é que não existe um pagamento prévio. Você deverá pagar pelo serviço uma taxa de 30% do valor que você receber de indenização.
Saiba o que não pode levar no bagageiro e na bagagem de mão.
Como saber se tenho direito a uma indenização?
Existem vários casos em que você tem direito a uma indenização e a Liberfly irá avaliar sua situação para garantir que você realmente tenha o direito de solicitar.
Já que a Liberfly segue à risca as leis da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Código de Defesa do Consumidor, seus consultores estão muito atentos aos casos, verificando se você tem direito a este tipo de solicitação.
As companhias aéreas devem seguir as leis destes órgãos, que garantem reembolsos a todos os tipos de bilhetes. Os pedidos mais comuns de indenizações são os de passageiros que têm seus voos atrasados ou cancelados, sejam internacionais ou nacionais.
Lembrando que você tem direito de solicitar indenização nos seguintes casos:
- Atraso e adiantamento de voo;
- Cancelamento de voo;
- Extravio e dano a bagagem;
- Overbooking;
- No-show.
E se houver atrasos ou cancelamentos?
Atrasos ou cancelamentos são as principais situações que geram indenizações aos passageiros. Quando existir um voo cancelado, a companhia aérea precisa informar o passageiro com 30 dias de antecedência, dando as opções de reembolso ou de realocação de voo.
Se houver cancelamento depois deste prazo, você terá direito de reembolso, além de indenização por danos morais e materiais.
Apenas casos de cancelamentos ou atrasos por condições climáticas ruins, manutenção de aeronave, mal súbito de passageiro ou tripulação, tráfego aéreo intenso, são justificáveis.
E se minha bagagem for extraviada?
Quando sua bagagem é extraviada e a companhia aérea não a entregar posteriormente, você tem direito a exigir uma indenização ou reembolso. Nesta situação, a companhia aérea tem o prazo de até 30 dias (para voos nacionais) ou 21 dias (para voos internacionais) para localizar e entregar sua bagagem.
Se não houver devolução, você deverá receber uma indenização que cubra os itens que estavam na bagagem.
E se eu passar por uma situação de overbooking?
Overbooking é o nome dado para a situação em que a companhia vende mais passagens aéreas do que a capacidade de uma aeronave.
Quando isso ocorre, muitos passageiros passam por diversos transtornos, já que a empresa toma providências semelhantes aos casos de atrasos de voo. Neste caso, seu direito à indenização é garantido.
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Dúvidas frequentes sobre a Liberfly
Como é realizado o pagamento da indenização pela Liberfly?
O pagamento da indenização pode variar de acordo com o seu caso e a companhia aérea. Você pode ser compensado a partir de 48 horas após a solicitação. Mas saiba que as reclamações realizadas com a Liberfly têm 60% de sucesso.
Para você ter uma ideia, se seu voo for cancelado, o valor de indenização pode chegar a até R$ 6.000.
Se o cancelamento gerou perda de conexão ou outros problemas mais graves, o valor de indenização pode chegar a R$ 10.000.
O pagamento do reembolso é feito de acordo com a forma em que o passageiro realizou a compra da passagem.
- Cartão de débito: se você comprou sua passagem aérea com pagamento em cartão de débito ou por boleto bancário, sua indenização cairá em sua conta bancária informada;
- Cartão de crédito: se você comprou as passagens em seu cartão de crédito, a companhia aérea realiza um estorno com a bandeira do cartão, retornando o valor do preço da passagem;
- Milhas aéreas: se você comprou suas passagens aéreas com milhas, suas milhas retornam integralmente para a sua conta.
Preciso pagar se não receber indenização?
Se sua solicitação não teve sucesso e você não receber indenização você não vai precisar pagar nada para a Liberfly.
Existe um valor máximo que posso receber da indenização?
O valor máximo de uma indenização pode chegar até R$ 10.000.
É seguro usar a Liberfly?
Sim, a Liberfly é confiável e totalmente segura. A empresa segue todas as leis e cumpre com seus deveres, além de estar devidamente registrada e com CNPJ ativo.
Conheça também a AirHelp, que oferece os mesmo serviços, e saiba se vale a pena.
Vantagens e desvantagens de utilizar a Liberfly
Ao utilizar os serviços da Liberfly, você irá desfrutar de uma consultoria totalmente grátis, que estará à sua disposição para resolver os problemas ressurgentes de sua viagem da melhor forma possível.
A empresa irá verificar de forma minuciosa, dentro dos dispositivos legais se sua solicitação pode ser atendida e você terá a oportunidade de acompanhar todos os detalhes.
Em caso de receber a indenização, somente então a Liberfly recebe seu pagamento. Por isso, vale muito a pena, já que você não precisa realizar um pagamento prévio sem ter garantias de que irá receber uma indenização de fato.
Uma desvantagem seria a taxa de 30% da sua indenização que fica como pagamento para a empresa em caso de vitória.
Você já utilizou ou precisa utilizar os serviços da Liberfly? Quais problemas você teve em sua viagem? Você teve vitória e conseguiu sua indenização? Conte para nós do Euro Dicas Turismo quais as suas experiências com a empresa e se você a recomenda.
E não esqueça: se viajar está nos seus planos, saiba que o Seguro Viagem Internacional é fundamental. Recomendamos que você utilize o site Seguros Promo. Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas Turismo.