Categorias Viajar de avião

10 melhores sites para comprar passagens aéreas

Quem vai viajar quer encontrar as melhores opções na hora de comprar as passagens, certo? Por isso, a etapa da pesquisa e das comparações é extremamente importante. Por meio dos melhores sites para comprar passagens aéreas, você pode analisar e escolher os voos com melhores preços em apenas alguns cliques.

Neste artigo, apresentamos os melhores sites para comprar passagens aéreas e garantir uma viagem confortável e com preço justo. Aproveite a leitura!

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

Melhores sites para comprar passagens aéreas

Existem muitos sites para garantir a sua viagem. No entanto, separamos aqui os 11 sites mais conhecidos para comprar passagens aéreas. Conheça melhor cada um deles para saber qual é o melhor!

1. Vai de Promo

O Vai de Promo é um comparador de passagens aéreas e seguro viagem que oferece ao usuário um excelente custo-benefício.

A empresa pertence ao grupo Amo Promo – que tem anos de experiência no mercado de viagens online – e tem como objetivo facilitar o processo de busca, comparação e compra de passagens aéreas e seguro viagem, reunindo dois serviços essenciais ao viajante em um único lugar.

Com o Vai de Promo, é possível realizar cotações, comparar preços e adquirir passagens aéreas e planos de seguro viagem de maneira fácil e segura.

O Vai de Promo é confiável?

Sim, o Vai de Promo é confiável.

Além do site do Vai de Promo ser totalmente seguro contra ataques e fraudes – 0 próprio navegador que você utiliza demonstra isso com o ícone de cadeado da URL –, a empresa pertence ao grupo Amo Promo, que possui bastante experiência e expertise no mercado de viagens.

No Reclame Aqui, o Vai de Promo possui nota excelente, com nota 9.9/10. De setembro de 2023 a fevereiro de 2024, a empresa recebeu 36 reclamações, e respondeu a todas elas com um índice de solução de 100%.

Como comprar passagem no Vai de Promo?

Comprar passagem aérea no Vai de Promo é simples, rápido e intuitivo. Para isso, basta acessar o site do comparador e inserir os dados da sua viagem, como origem, destino, datas de ida e de volta e o número de passageiros.

Na página seguinte, você encontrará as melhores cotações de passagens aéreas e a primeira opção sempre será a com melhor custo-benefício, marcada com um selo de “menor preço”. Você poderá selecionar os filtros como desejar: por número de escala, classe, horários dos voos, entre outros.

Caso não encontre o bilhete desejado, ou o valor esteja acima do seu orçamento, pode consultar a página inicial do comparador, que oferece promoções para destinos variados que variam de acordo com o dia. Quem sabe você encontra o seu por lá, não é mesmo?

Vale a pena comprar passagem no Vai de Promo?

Sim, vale a pena. Ainda que o comparador seja novo no mercado, ele pertence ao grupo Amo Promo, que possui muita bagagem no setor.

Ainda mais, no Vai de Promo você pode comparar preços nas mais prestigiadas companhias aéreas e comprar seu bilhete aéreo com o melhor custo-benefício.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

O Vai de Promo ainda oferece uma newsletter gratuita ao usuário, que garante atualizá-lo com as melhores dicas para comprar passagem aérea e, também, alertá-lo às promoções vigentes.

2. Skyscanner

O Skyscanner também é um dos melhores sites para comprar passagens aéreas.

O site permite que o usuário compre a passagem, escolha um hotel e alugue um carro na Europa ou em qualquer outro local do mundo. A empresa existe desde 2003, e também é bem reconhecida no mercado.

O Skyscanner é confiável?

A Skyscanner não é uma empresa brasileira, e por isso avaliamos a reputação na plataforma estrangeira Trustpilot. A reputação do Skyscanner é 4.4 de um total de 5. Essa nota é considerada excelente, além de a empresa ser verificada na plataforma.

Antes de efetuar a compra da sua passagem, avalie bem a reputação das empresas.

Dos mais de 17 mil avaliações recebidas, mais de 72% dos consumidores classificaram a Skyscanner como 5 estrelas.

Como comprar passagem no Skyscanner?

Acesse o site do Skyscanner e insira o local de origem e o destino da sua viagem, assim como data de partida e de volta. Também deve inserir a classe de voo que deseja e a quantidade de passageiros. Logo em seguida, basta escolher o voo adequado às suas necessidades e prosseguir com a compra.

Vale a pena comprar passagem no Skyscanner?

Vale a pena, sim, porque o site do Skyscanner é intuitivo e simples de ser usado. Outra vantagem é que o site mostra voos com menor emissão de CO2, que são melhores para o meio ambiente.

3. MaxMilhas

A MaxMilhas, além de ser um site para comprar passagens existente desde 2013, possibilita vender suas milhas. No site, você também tem acesso às promoções do momento e a vários pacotes de viagem. Para quem acumula milhas, esse é certamente um dos sites mais conhecidos.

A MaxMilhas é confiável?

Sim, é confiável.

A reputação no Reclame Aqui é considerada boa, com nota 7.2, considerando o período de setembro de 2023 a fevereiro de 2024. Todas as reclamações dos clientes foram respondidas pela equipe, e 58% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio.

Como comprar passagem na MaxMilhas?

Após inserir os dados da sua viagem (data de ida e de retorno, local de destino e de origem e quantidade de passageiros), você verá uma lista de voos de diversas companhias aéreas. Caso você queira, também pode filtrar os resultados por horário, aeroporto, companhia aérea e bagagem.

Após escolher a sua passagem ideal, você deverá finalizar a compra dentro do próprio site MaxMilhas.

Vale a pena comprar passagem no MaxMilhas?

Sim, vale a pena. O site oferece uma série de ofertas e pacotes de viagem, o que o torna bem interessante caso você não tenha um destino específico e esteja explorando.

Uma desvantagem é que, ao escolher uma oferta, você tem um tempo limitado para finalizar a compra. Esse tempo é de 20 minutos, e se você não inserir todos os seus dados e fechar negócio nessa janela de tempo, a oferta pode não estar mais disponível.

4. Kayak

Desde 2004 no ar, o Kayak permite que você compre suas passagens, garanta hospedagem, alugue carro e reserve um pacote de viagem fechado. Além do site, o Kayak possui um aplicativo que promete funcionar mesmo sem internet, permitindo que você consulte informações da sua viagem ali registradas.

O Kayak é confiável?

O Kayak é uma empresa norte-americana, com uma reputação ruim no Trustpilot. De um total de 5 estrelas, a empresa possui 2.7, o que é considerado uma má reputação pela plataforma. A Kayak também é uma empresa verificada, o que também garante a confiabilidade dos serviços prestados.

Como comprar passagem no Kayak?

Faça o mesmo esquema de inserir as informações da sua viagem no site para encontrar as melhores passagens. No site do Kayak, você não consegue comprar passagens com muita antecedência, e as opções disponíveis começam normalmente a partir do mês seguinte ao mês em que você faz a busca.

Ao clicar no calendário, você consegue ver a média de preços por cada dia. O calendário fica filtrado por cores, e você pode ver facilmente em qual dia ou período as passagens estão mais baratas. Depois de gerar a lista de passagens, escolha a melhor para você e basta finalizar a compra.

Vale a pena comprar passagem no Kayak?

Vale a pena sim, com uma única ressalva.

A plataforma é excelente e possui uma reputação mediana no Trustpilot, além de ser fácil de utilizar e bem intuitiva. O único ponto negativo é que você pode não conseguir comprar passagens para datas próximas, o site não poderá te ajudar muito se você precisar fazer uma viagem de última hora.

5. Decolar

A Decolar é um site de comparação e compra de passagens com parceria com mais de 500 companhias aéreas, além de 150 mil hotéis. Ele também possui opções além das passagens, como passeios, aluguel de carros, seguros e alguns pontos turísticos, como a Disney.

A Decolar é confiável?

A decolar é uma empresa argentina com filial brasileira, e por isso é importante avaliar a reputação em plataformas brasileiras e gringas.

reputação no Reclame Aqui da Decolar é mediana. De setembro de 2023 a fevereiro de 2024, a nota do site é 7.1, considerada boa. Ainda, o site possui mais de 11 mil reclamações nesse período, e apresenta índice de solução de problemas baixo, cerca de 62%.

No Trustpilot (plataforma internacional que recebe avaliações), a avaliação da Decolar é aceitável. A média é 3.7 de 5, e a empresa também é verificada.

Como comprar passagem no Decolar?

Comprar a passagem no Decolar também é bem fácil. Acesse o site e insira a origem e destino da sua viagem, data de ida e de retorno e a quantidade de passageiros. Na página inicial do site, também há a opção de buscar pela passagem mais barata, o que ativará um filtro específico para as passagens com melhor custo-benefício.

Depois, você verá todas as opções disponíveis e poderá escolher a melhor opção. Na sequência, basta prosseguir com a compra.

Vale a pena comprar passagem no Decolar?

Vale a pena.

O site é fácil de ser utilizado, além de permitir que você aplique vários filtros diferentes para encontrar a passagem ideal. Além disso, a reputação do site no Trustpilot é boa. O único ponto de atenção é a reputação no Reclame Aqui não ser tão boa, e mostrar que vários usuários já tiveram problemas ao utilizar os serviços e não os recomendam.

Ainda, vale ressaltar que muitas reclamações são relacionadas ao não recebimento do reembolso em caso de cancelamento das passagens.

Como há uma filial brasileira da empresa, é importante ficar de olho nesse detalhe.

6. Melhores Destinos

Criado em 2007, o Melhores Destinos é muito conhecido e já foi notícia em uma série de jornais, como Exame e CBN. O site oferece, além das passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem e cartões de crédito internacionais, sendo esse o seu diferencial.

O Melhores Destinos é confiável?

Não é possível saber ao certo, porque de agosto de 2020 a março de 2024 no Reclame Aqui, o Melhores Destinos recebeu apenas 26 reclamações. Esse número é insuficiente para colocar o site em um ranking, e desses, apenas 16 foram respondidos.

Apesar da falta de reputação no Reclame Aqui, as redes sociais do site são bem notáveis, e as principais (como Facebook e Instagram) reúnem uma grande quantidade de seguidores. Esse fato vale ser citado, mas também não possibilita sabermos sobre a confiabilidade real da empresa.

Como comprar passagem no Melhores Destinos?

Se você tiver um destino específico, insira as informações da sua viagem no painel principal e clique em pesquisar. Caso você ainda vá decidir para onde viajar, desça a tela do site para ver as passagens aéreas mais baratas para os mais variados destinos. Após escolher a passagem, basta finalizar a compra.

Vale a pena comprar passagem no Melhores Destinos?

Vale a pena, mas vale lembrar que não é possível saber a reputação da empresa.

Comprar passagens online é fácil, rápido e intuitivo – desde que o site apresente boa navegação, claro.

Apesar disso, o site é simples e permite que você escolha entre várias passagens de ida e várias passagens de volta, por exemplo. Esse é o diferencial do site, já que você pode mesclar passagens com facilidade.

7. Passagens Promo

O Passagens Promo é um site de passagens aéreas completo, que possibilita comprar também um seguro viagem e encontrar os melhores hotéis. Ao entrar no site, você consegue ver as ofertas especiais do dia e os destinos com os melhores preços naquele momento.

Você também consegue ver as promoções filtradas por companhias aéreas, caso tenha preferência por alguma em específico.

O Passagens Promo é confiável?

Sim, o Passagens Promo é bastante confiável. A reputação no Reclame Aqui é boa, considerando o período de setembro de 2023 a fevereiro de 2024. A empresa possui nota 7.9, considera boa.

Como comprar passagem no Passagens Promo?

Ao entrar no site, insira a origem e o destino da sua viagem. Indique também a data de ida e data de volta (se for o caso), além da quantidade de passageiros.

Em seguida, você encontrará uma grande lista com todas as passagens existentes, e poderá filtrar os resultados pelo preço, escala, bagagem, horário e pela companhia aérea.

Caso você não tenha um destino específico, também pode escolher pelas promoções exibidas na página inicial do site. Essas promoções variam a cada dia, e pode ser que você tenha a sorte de encontrar um bom destino para você.

Vale a pena comprar passagem no Passagens Promo?

Sim, vale a pena. Afinal, o site é intuitivo e você consegue encontrar as informações sem problemas. Outra grande vantagem é poder comprar também o seu seguro viagem internacional ou nacional, e escolher uma acomodação no seu destino.

Isso facilita e encurta bastante o seu trabalho, o que faz da plataforma um dos melhores sites para comprar passagens aéreas, sem dúvidas.

Outra grande vantagem é poder definir alertas de preços, e receber por e-mail avisos sempre que a sua passagem de interesse estiver mais barata.

8. Google Flights

O Google Flights é uma iniciativa da Google, e possui as mesmas funcionalidades dos demais. É possível escolher hotéis e aluguéis por temporada na mesma plataforma, que não chega a ser um site, e sim uma espécie de extensão do navegador Chrome.

O Google Flights é confiável?

O Google Flights, por não ser um site brasileiro, não possui reputação no Reclame Aqui. Também não há reputação disponível no Trustpilot, outra plataforma voltada para as opiniões dos consumidores.

Por isso, não é possível ter uma noção muito certeira sobre a confiabilidade ou não da plataforma, apesar dela pertencer à Google que, por si só, é uma empresa de confiança.

Como comprar passagem no Google Flights?

O mecanismo de compra do Google Flights é mais minimalista, e você também vai inserir os dados da sua viagem (ida e volta, destino e quantidade de passageiros). Depois de escolher a melhor opção, você será redirecionado para o site oficial da companhia que você escolheu, já com o voo certo selecionado.

Vale a pena comprar passagem no Google Flights?

Vale a pena verificar voos pelo Google Flihts, sim, mas vale lembrar que você não irá finalizar a compra na plataforma, e sim no site oficial da companhia aérea escolhida por você.

Entretanto, é importante que você considere que não é possível ter total certeza da confiabilidade justamente pela ausência de plataformas com opiniões de consumidores. Ao finalizar uma compra pelo Google Flights, vale a pena você avaliar a reputação da companhia aérea que vai te oferecer a passagem (afinal, é através dela que você irá finalizar sua compra).

Entretanto, o site é extremamente intuitivo e permite que você veja os preços das passagens ao longo do mês, podendo escolher a opção mais barata com maior facilidade.

9. Expedia

A Expedia também é um site de compra de passagens bem completo, com o diferencial de oferecer também cruzeiros na Europa e nos demais continentes. Ela também apresenta opções de destinos mais baratos, e também possibilita que você acione alertas para receber ofertas em primeira mão.

A Expedia é confiável?

Não.

A reputação no Reclame Aqui é ruim, com média 5.8 entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024. Essa nota é considerada ruim, e apenas 39,1% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa. Segundo o Reclame Aqui, 20% dos clientes tiveram problemas com estorno do dinheiro e 40% tiveram dificuldades com as passagens aéreas.

Além disso, a reputação no Trustpilot também é ruim, com média 1.2 de 5. Por ser uma empresa norte-americana também com filial brasileira, é importante avaliar as duas plataformas.

Como comprar passagem na Expedia?

Ao entrar no site, selecione a opção “voos” na página inicial, indique seu local de origem, destino, data de chegada e de partida. Após selecionar os filtros desejados, escolha a passagem de ida que melhor se aplica. Em seguida, você irá escolher a passagem de volta. O passo seguinte é finalizar a compra na plataforma.

Vale a pena comprar passagem na Expedia?

Não.

Primeiramente, o site é um tanto quanto confuso e as informações do voo ficam muito próximas umas das outras. Esse detalhe pode complicar um pouco o momento de entender as especificidades do voo.

Além disso, você não consegue ver o preço total da viagem imediatamente. O que aparece primeiro é o resultado do voo de ida, e apenas depois você seleciona o voo de volta e vê o total da sua compra. Por não ser tão intuitivo, comprar a passagem pela Expedia pode valer a pena apenas se você tiver muito tempo e se o valor final da compra não for uma grande questão.

10. Viajanet

Nascido em 2009, o site Viajanet oferece outros serviços além das passagens aéreas. Hospedagens, aluguel de carros, seguros, passeios e pacotes de viagens também estão disponíveis.

Dos melhores sites para criar alertas de passagens, o Skyscanner e o Vai de Promo são destaques

Além disso, você consegue ver facilmente as principais ofertas de voos nacionais e internacionais na página inicial, o que facilita a sua busca.

O Viajanet é confiável?

Sim, é confiável. A reputação no Reclame Aqui tem nota 8.2, referente ao período de setembro de 2023 a fevereiro de 2024. Essa nota é considerada ótima, e a empresa respondeu a praticamente todos os comentários da plataforma. De todos os clientes, 73% afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Como comprar passagem no Viajanet?

Depois de inserir seus dados de viagem na página do Viajanet, você verá a lista de passagens. Também é possível ver de forma bem intuitiva os voos diretos, que ficam destacados em azul. Caso você queira filtrar os resultados obtidos, também é possível.

Após selecionar a melhor passagem, basta adicionar ou não uma bagagem e finalizar a compra na plataforma.

Vale a pena comprar passagem no Viajanet?

Não vale a pena. O Viajanet possui um grande número de serviços disponíveis e é simples de ser usado. Entretanto, o site trabalha com um número limitado de companhias aéreas, o que faz com você não tenha um resultado por preços tão completo assim.

No total, são apenas 6 companhias internacionais e 6 nacionais que aparecem nos resultados de busca, e muito provavelmente opções mais baratas de outras companhias podem acabar ficando para trás.

Melhores sites para criar alertas de passagem

Se você vai viajar daqui há um tempo e quer ficar de olho no andamento dos preços, recomendamos que você crie alertas de passagem para não perder nenhuma promoção dos melhores sites para comprar passagens aéreas.

Fazendo isso, você garante que receberá um aviso quando o preço da sua passagem desejada estiver baixo e em promoção, e assim não perde a oportunidade de comprá-la na melhor hora.

Existem vários sites com esse mecanismo. Confira quais são os melhores sites para comparar passagens aéreas e ativar alertas e não perca tempo:

  • Google Flights;
  • Skyscanner;
  • Passagens Promo;
  • Expedia;
  • Kayak.

Qual site tem o melhor preço de passagem?

Para saber qual site tem o melhor preço, fizemos uma comparação entre três dos sites citados: o Vai de Promo, Decolar e Viajanet, considerando três trajetos Brasil – Portugal.

A cotação foi feita no dia 6 de março de 2024. Em todas as cotações, foi considerada uma viagem do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) até o aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), com ida no dia 1 de outubro de 2024.

Trajetos e companhia Vai de Promo Decolar Viajanet
Air Europa, com 1 parada R$ 2.629,13 R$ 2.841 R$ 2.663
Latam, voo direto R$ 2.706,98 R$ 2.761 R$ 2.761
TAP Air Portugal, voo direto R$ 2.769,50 R$ 2.991 R$ 2.829

Viu só? Com o comparativo, é possível ver que mesmo que todos os sites de busca de passagens aéreas sejam muito parecidos, os preços podem apresentar diferenças pequenas ou super significantes.

Dentre os sites cotados, o Vai de Promo foi o que apresentou os melhores preços quando comparado aos demais, exceto por uma passagem, da Latam.

Afinal, qual o melhor site para comprar passagens aéreas?

Depois de todas as análises feitas, concluímos que o melhor site para comprar suas passagens é o Vai de Promo.

Além de ser um dos sites que oferecem os melhores preços, conforme nossa análise acima, a plataforma é extremamente simples e fácil de ser utilizada. As informações estão todas a fácil acesso, e você pode conferir muitos destinos em promoção a todo momento.

Ainda, no próprio site, você consegue garantir também seu seguro viagem, item tão fundamental para todos os viajantes.

Outro ponto muito importante é que por trás do Vai de Promo existe a experiência e a expertise da Amo Promo, com anos no mercado de viagens online e que tem como objetivo facilitar o processo de compra para os usuários.

Agora não perca tempo e vá já garantir a sua passagem. Ótima viagem!

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

Perrengues de viagem: quando nem tudo sai como previsto

Não sei para você, mas a essência de viajar para mim está nas histórias que…

28 de abril de 2024

Visa Travel Money: saiba como funciona e se vale a pena

Vai viajar e quer saber como levar dinheiro? Uma das modalidades mais usadas por turistas…

28 de abril de 2024

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024

Quanto custa viajar para a Disney Paris? Confira todos os detalhes

Está planejando uma viagem em família? Confira todos os detalhes de quanto custa viajar para…

26 de abril de 2024