O que conhecer na Espanha: as 9 cidades que valem a pena visitar

Visitar Espanha  / 

Não é fácil decidir o que conhecer na Espanha, uma vez que a oferta de ótimas atrações é bem grande. A lista de cidades incríveis, monumentos históricos, belezas naturais, e muito mais, nos coloca em dúvida na hora de decidir o que visitar. A Espanha é daqueles países que tem muita coisa para ser explorada. Porém, temos que começar de algum ponto, não é mesmo?

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Destacamos 9 cidades que poderiam ser o destino da sua próxima viagem à Espanha.

Escolhemos o que conhecer na Espanha com base no que dizem os brasileiros e também os espanhóis sobre a Espanha.

O que conhecer na Espanha perto de Madrid

Você sentirá falta de Madrid e Barcelona que, normalmente, são porta de entrada de brasileiros na Espanha, então, considere que as duas cidades são lugares que você deve conhecer!

Portanto, listamos o que conhecer pelo incrível e grandioso país que é a Espanha. Vem descobrir!

Segóvia

A cidade está bem pertinho de Madrid e dá até para fazer um bate e volta no mesmo dia para conhecê-la.

O aqueduto é a principal atração da cidade antiga, e foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Viajar para Segóvia é como voltar ao tempo. Sem falar na culinária local, que vale a pena experimentar.

Segóvia é uma das 10 pequenas cidades da Espanha que vale a pena visitar. Conheça as outras 9 cidades.

 

Toledo

Toledo é outra jóia espanhola e deve entrar na sua lista de o que conhecer na Espanha. A cidade também está próxima a Madrid.

Os monumentos, as ruas, a história e a cultura da cidade fazem dela um destino perfeito para conhecer e desbravar um pouco mais da história da Espanha.

 

O que conhecer na Espanha fora de Madrid

Há outras cidades incríveis que não estão tão perto de Madrid como Segóvia e Toledo, mas são de fácil acesso,  seja de ônibus ou de trem.

Aproveite para conhecer os hotéis em Madrid bem localizados.

Salamanca

Essa cidade é famosa no mundo todo por ser uma cidade universitária e pela Plaza Mayor, cartão postal espanhol.

Há também a catedral e a própria universidade, que são um show de arquitetura. Salamanca também é outro destino espanhol famoso pela rica culinária do país.

 

Valência

A cidade mediterrânea é uma das atrações que você deve conhecer na Espanha graças ao seu centro histórico, onde pode ser vista a Lonja de la Seda e, com certeza, será o seu encontro com um dos mercados mais bonitos do país. Além de conservar sua beleza de séculos atrás, a modernidade está presente na Cidade das Artes e da Ciência.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Veja mais dicas para visitar Valência e aproveitar ao máximo a viagem.

 

Bilbao

Quem ama e já visitou os melhores museus na Europa, com certeza vai gostar de conhecer o Museu Guggenheim, em Bilbao. Diferente de todos os outros, recomendo não ficar apenas pelo lado de fora admirando sua beleza, mas se dar a oportunidade de conhecer por dentro e se deliciar com as exposições! É, sem dúvida, um dos melhores museus da Espanha.

 

Porém, Bilbao é bem mais que  apenas o Museu Guggenheim. A mistura da arquitetura antiga com a moderna é surreal. Lugares como Casco Viejo e o Mirador de Artxanda merecem uma visita.

Deixando a modernidade do Museu de lado, não deixe de colocar como visita imperdível o Alcázar de los Reyes Cristianos de Córdoba. A cidade merece uma visita porque tem muito o que ser apreciado. É uma atração imperdível da Espanha.

Leia mais sobre visitar Bilbao.

Granada

Você precisa conhecer Alhambra e o bairro Albaicín, ambas atrações ficam na cidade de Granada que definitivamente está na lista do que conhecer na Espanha.

 

Em Granada, você ainda poderá ver o mercado de la Alcaicería e a Calle de las Teterías. Indico muito!

Conheça também Alhambra em Granada.

Sevilha

Resumo a cidade de Sevilha em um palavra: incrível. Ir à Espanha e não conhecer Sevilha é não completar a viagem. Os monumentos, os bairros, a energia sevilhana fazem você se sentir completamente inundado da cultura espanhola. A cidade oferece uma experiência incrível e o que não faltam são atrações.

 

Se for a primeira vez na Espanha, recomendamos que Sevilha faça parte da sua experiência. Vale muito a pena conhecer e se sentir em casa, nesta linda cidade da Espanha.

Veja outras cidades incríveis pelo sul da Espanha.

Basílica del Pilar em Zaragoza

Com certeza, se você perguntar para um espanhol o que conhecer na Espanha, entre os lugares que ele irá aconselhar estará Zaragoza, onde você poderá contemplar a Basílica del Pilar. É nada mais nada menos que um dos maiores templos marianos do mundo.

 

Chegando na Espanha por Barcelona, fica bem fácil esticar a viagem até Zaragoza.

Roteiro pela Espanha: confira nosso guia de 15 dias de paisagens, monumentos e gastronomia pelo país.

San Sebastián e a Playa de la Concha

Não poderíamos terminar as dicas de o que conhecer na Espanha sem incluir uma das praias mais bonitas do país, Playa de la Concha, que fica na cidade de San Sebastián, já bem pertinho da França.

 

A cidade é linda, a praia também. Não é a toa que Playa de la Concha é uma das 10 melhores praias da Espanha.

É uma ótima região para se deliciar com a culinária espanhola.

Há muito mais para conhecer em Espanha, por exemplo, os Picos de Europa – um parque belíssimo – e ainda as várias ilhas, como as Ilhas Canárias, Palma de Maiorca e Ibiza.

Esse país é, sem dúvida, um dos melhores destinos na Europa. Agora que você já saber o que conhecer na Espanha, me conte qual será a primeira cidade que você conhecerá!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.