Categorias Viajar de avião

Passagens aéreas na Kayak: saiba como funciona o comparador

Um dos maiores gastos em viagens ao exterior, especialmente para a Europa, é com as passagens aéreas. Saindo do Brasil, e com o aumento do euro e do dólar, o custo é ainda maior. Porém, existem maneiras de pesquisar os melhores preços, e um deles é usando os comparadores. Veja como pesquisar passagens aéreas na Kayak e dicas para economizar.

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

O que é a Kayak e como funciona?

Você já conhece o comparador Kayak? Adquirido pela Booking Holdings, a líder mundial em viagens online, desde 2013, o portal tem revolucionado a indústria de viagens.

Desde 2004 no ar, são mais de 2 bilhões de buscas de viagem por ano. O site ajuda milhões de viajantes, em todo o mundo, a achar o melhor da solução em viagens.

Desde voos, até hotéis, aluguel de carros, pacotes, guias e ofertas, em um só lugar é possível planejar todo o roteiro, para qualquer destino.

São mais de mil funcionários, especialistas no setor de turismo, que trabalham para 7 marcas do grupo: além da Kayak, fazem parte marcas como SSOODOO, Checkfelix, Momondo, Cheapflights, Mundi e DetectaHotel.

Confira uma lista com 10 vídeos de viagens de avião.

E é confiável?

Sim, é confiável e vale a pena. Se você souber as melhores dicas de como procurar e quais as melhores formas de adquirir diversos preços, é um lugar essencial para planejamento de viagem.

No site de avaliação de usuários Trustpilot, a empresa consta com índice “bom”, com nota 4.6 de 5.

Como fazer a busca de passagens aéreas na Kayak

Fizemos um passo a passo para que você entenda como funciona a busca de passagens aéreas na Kayak.

Passo 1: Insira o local de saída e o destino

Entre na busca de passagens aéreas. Na área de pesquisa, insira a cidade de onde quer sair e a cidade onde quer chegar.

Veja que, ao inserir as datas de viagem, vão aparecer 3 tipos: datas com marcação verde são as mais baratas no período. Na cor laranja, valores intermediários. E vermelho são os dias mais caros.

Você ainda pode assinar a opção de comparar os preços com mais 3 sites. No caso da nossa pesquisa para Lisboa, em Portugal, as opções de comparação são: TAP Air Portugal, companhia aérea portuguesa, e mais dois portais de compra de passagens aéreas, o Max Milhas e o ViajaNet.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

Passo 2: Escolha a passagem com melhor preço

Nas datas escolhidas, as passagens aéreas na Kayak mais baratas encontradas foram da companhia aérea Latam.

Veja que do lado esquerdo, ainda é possível assinalar se você prefere trechos diretos ou com escalas.

Depois de escolher a melhor opção, siga em “ver oferta”.

Passo 3: Compre a passagem no site sugerido

A Kayak é apenas um portal de comparadores de passagens aéreas. Ou seja: a compra é feita diretamente no site que oferta aquele valor.

No caso da nossa opção escolhida, o site com melhor preço foi o MaxMilhas. Ao clicar em “ver oferta” você será redirecionado para o portal da venda e compra da passagem deve ser feita nele.

Compare os valores de outros itens da sua viagem

Da mesma forma, você pode buscar por hotéis, em milhares de destinos pelo mundo afora. Assim como, é possível fazer aluguel de automóveis e pesquisar por pacotes de turismo.

Confira as nossas dicas de como economizar em viagem.

Encontre os melhores preços de passagens aéreas na Kayak

Porém, mesmo sendo uma ótima dica utilizar comparadores na busca de passagens aéreas, algumas outras recomendações são indicadas por especialistas para encontrar os melhores preços.

Veja:

1. Crie um alerta de preço

Crie um alerta do trecho que você está buscando. Você pode criar o alerta quando for fazer a busca de passagens aéreas na Kayak.

Inclua as datas de preferência e o destino, e o portal avisa quando há mudança de valores (seja para mais ou para menos).

2. Cuidado com as conexões

Se sua viagem tiver múltiplos destinos, escolha fazer com a mesma companhia aérea. Isso garante que, caso tenha conexões, se algum voo der problema, a própria empresa se responsabiliza em recolocá-lo em um outro avião.

Na Kayak, é possível fazer essa busca inserindo a opção “Várias Cidades”. Caso escolha fazer as viagens internas de outra maneira, seja por companhias low cost, trem ou ônibus, certifique-se de chegar ao destino onde sairá seu voo final com bastante antecedência.

Recomendamos que você chegue 1 dia antes, para não correr o risco de atraso de voo, ou outros problemas que possam ocorrer no meio do percurso.

3. Reserve trechos separadamente

Para economizar mais, você pode reservar dois trechos de passagens aéreas na Kayak de forma separada. São opções dadas quando você fizer a busca.

Isso quer dizer que, além da ida e da volta com a mesma companhia aérea, a Kayak vai mostrar com os trechos com empresas diferentes.

Porém, se atente que você é o responsável por cumprir os termos e condições de cada linha área. Isso quer dizer que os horários de check-in, ou o tamanho e peso das bagagens pode ser diferente.

4. Insira datas flexíveis

Ao inserir as datas, você pode escolher também ver preços com datas mais flexíveis. Se tiver essa disponibilidade, ao buscar as passagens aéreas na Kayak, busque até 3 dias antes e depois das datas que te interessam.

Ou veja no calendário inteiro a diferença de preços através das cores verde, laranja e vermelha.

5. Evite trocar de aeroporto

Sim, tenha atenção aos aeroportos da sua viagem de ida e volta. O comparador pode mostrar conexões com mudança do local de saída, entre as conexões. Porém, essa pegadinha pode fazer você gastar ainda mais tempo e dinheiro. Ao invés de economizar, essa ideia pode fazer você ter um custo maior no final da viagem.

Confira 9 dicas de como evitar o jet lag.

6. Confira as ofertas da Kayak

E para economizar ainda mais na sua viagem, fique sempre conectado nas ofertas do portal Kayak. Você pode adquirir ingressos, passeios e pacotes com os melhores preços.

Não esqueça o seguro viagem

Tudo certo para a viagem, porém não esqueça de um item: o seguro viagem. Se seu destino for a Europa, saiba que a maioria dos países do continente exigem um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Recomendamos conferir os diversos tipos de planos e custos benefícios do Seguros Promo. E ainda ganhe desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Você sabia que pode pedir uma indenização por atraso de voo? Conheça seus direitos de passageiro aéreo.

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

O que fazer em Aveiro? Descubra a Veneza portuguesa

Descubra os principais pontos turísticos de Aveiro, em Portugal. Veja a nossa lista com os…

29 de abril de 2024

Perrengues de viagem: quando nem tudo sai como previsto

Não sei para você, mas a essência de viajar para mim está nas histórias que…

28 de abril de 2024

Visa Travel Money: saiba como funciona e se vale a pena

Vai viajar e quer saber como levar dinheiro? Uma das modalidades mais usadas por turistas…

28 de abril de 2024

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024