Top 5 de Londres: o que não perder na cidade vibrante

Visitar Londres  / 

Londres é uma das principais capitais do mundo e, certamente, uma das mais visitadas. Com inúmeros pontos de interesse, sejam novos ou antigos, todos eles contam um pouco da história da Inglaterra. Por isso, confira nosso top 5 de Londres e curta a cidade mais cosmopolita do mundo. Vamos lá?

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Top 5 de Londres: as melhores atrações da cidade

A capital da Inglaterra oferece pontos turísticos para todos os gostos e bolsos e não falta o que fazer em Londres. Se você vai viajar para o Reino Unido, aproveite e conheça as principais atrações da cidade com o nosso Top 5 de Londres.

1. Torre de Londres

Certamente, a Torre de Londres é um dos pontos mais icônicos da cidade e merece estar no Top 5 de Londres. Afinal, você já imaginou ver de perto a coroa da Rainha da Inglaterra? Então, saiba que essa e outras joias da Coroa Britânica estão expostas na galeria da Torre.

Construída em 1070, a Torre de Londres foi projetada para proteger a cidade, por isso foi uma grande fortaleza. Depois, chegou a abrigar uma série de prisioneiros, incluindo a rainha Ana Bolena e o escritor Thomas More, entre os mais célebres. Durante esse período, foi um símbolo de terror no país todo.

Com o tempo, ela deixou de ser utilizada até mesmo pelas próprias forças armadas. Agora, é um grande museu aberto ao público em parte de seu complexo. A dica é reservar algumas horas para a visita, já que há muito para ser visto.

O lugar mais importante da Torre de Londres é a Crown Jewel, onde estão as Joias da Coroa. Lá você verá não apenas a atual coroa da rainha, mas também coroas utilizadas por outros reis do país, além de joias sagradas para a família real.

torre de londres

O que ver na Torre de Londres

Ainda, visite a White Tower (Torre Branca), considerado o edifício mais antigo da cidade. O espaço foi residência real, mas também prisão em outros tempos. Você ainda pode visitar o Palácio Medieval, a Capela de São Pedro, entre outros espaços.

Outra grande atração da Torre de Londres são os corvos, mantidos como verdadeiros membros da família real. Há muita superstição sobre eles, que têm até mesmo um cuidador específico para garantir que eles vivam mais de 40 anos.

Segundo a lenda, caso os seis corvos desapareçam ao mesmo tempo, isso significa que a torre irá cair. Por consequência, o reino também chegaria ao fim.

Visitação

Ela fica localizada no distrito de St Katharine’s & Wapping e funciona de terça a sábado das 9h às 17h30 e domingos e segundas das 10h às 17h30.

A Torre de Londres pode ser acessada facilmente pela estação de metrô Tower Hill. Ainda, você pode chegar com os ônibus das linhas 8, 9, 11, 15, 501, entre outros.

O valor do ingresso inteiro é 24,70£ para adultos. Menores de 16 anos pagam 10,75£ e estudantes e idosos pagam 19,30£. Saiba tudo sobre como comprar ingressos para Torre de Londres.

Veja também como visitar a Tower Bridge, a ponte mais famosa e fotografada da cidade.

2. London Eye

Você pode acreditar: uma roda literalmente gigante é uma das principais atrações de Londres. Entretanto, a London Eye não é uma roda-gigante qualquer. Com os seus mais de 135 metros de altura, ela proporciona uma vista única da cidade, por isso está no top 5 de Londres.

O melhor de tudo é que a vista dentro da roda gigante é 360°, o que melhora ainda mais a experiência. Além disso, ela está muito bem localizada às margens do Rio Tâmisa e próxima do Big Ben, atraindo milhões de turistas anualmente.

A sua construção é do ano 2000, tendo sido uma celebração ao novo milênio que chegava. Ela possui ao todo 32 cápsulas, sendo que cada uma faz menção aos distritos de Londres. A volta dura cerca de 30 minutos e você ainda pode acompanhar diversas informações em tablets dentro da cápsula.

Apesar de ter perdido o título de maior roda-gigante do mundo em 2006, ela continua sendo um ponto único em Londres para ver a cidade do alto.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

london eye rio tamisa

Visitação

A London Eye fica localizada no bairro de Lambeth e funciona normalmente das 11h às 18h, exceto no verão (junho, julho e agosto), quando funciona das 10h às 20h30.

Para chegar, use as estações de metrô Westminster e Waterloo. O valor da entrada inteira é de 24,95£. Entre 4 e 15 anos o custo é de 19,95£ e acima de 60, o ingresso custa 21£.

O site Get Your Guide ainda oferece pacotes exclusivos para quem deseja visitar a atração e, de quebra, conhecer mais um pouco da cidade. O ingresso básico, com passeio de 30 minutos pela London Eye, sai por £27 e tem garantia de reembolso integral em caso de cancelamento até 24 horas antes.

3. Abadia de Westminster

Construída em 1066, a Abadia de Westminster não apenas segue em pé como ainda é muito importante para a família real britânica, por isso entra no Top 5 de Londres. Aqui aconteceram diversos casamentos e funerais, inclusive a união do Príncipe William e Kate Middleton.

A igreja anglicana foi fundada inicialmente como um monastério e seu primeiro grande evento foi a coroação do rei William, O Conquistador, em 1066. Desde então, foram 26 coroações na igreja, incluindo a da atual rainha. Inclusive, a Rainha Elizabeth II também se casou na Abadia.

Na Abadia de Westminster você pode visitar, por exemplo, o trono no qual acontecem as coroações. Há também túmulos de antigos reis e outros grandes nomes da história do Reino Unido. Lá também está o túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos britânicos mortos em guerras.

Recentemente, neste ano, foi aberta na igreja uma nova ala medieval: Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha. Entretanto, é cobrado um ingresso extra para visitar a nova ala.

abadia de westminster

Visitação

O ingresso para visitar a Abadia custa 21£. Contudo, algumas pessoas aproveitam horários de celebrações para entrar gratuitamente. A igreja está aberta à visitação paga de segunda a sábado das 9h30 às 15h30 e fica localizada na Dean’s Yard.

Leia nosso artigo completo e descubra quanto custa viajar para a Inglaterra.

4. Buckingham Palace

Seja você se interessa pela história da família real, o Buckingham Palace é, sem dúvida, um dos Top 5 de Londres. Lá você pode acompanhar a famosa troca da guarda e observar o palco de tantos acontecimentos históricos.

No entanto, esse tour em Londres depende de programação, porque há apenas algumas datas no ano para quem deseja visitar os salões do palácio. Além disso, o ingresso custa 24£ por pessoa e está disponível apenas para o verão em pequenos lotes. Apesar disso, você pode visitar o entorno do palácio gratuitamente.

Entre todas as residências da família real, como o Castelo de Windsor, esse é o palácio mais importante. É lá que mora a Rainha Elizabeth II e o seu marido. Ao todo, são 52 quartos para a família e 92 escritórios. Construído em 1703, o palácio tem uma beleza única e resistiu a bombardeiros em várias guerras.

o que fazer de graca em londres guarda

Visitação

Quanto à troca da guarda, ela acontece normalmente nas segundas, quartas, sextas e domingos às 11h30 e você não precisa pagar para assistir.

Para chegar ao Palácio, você deve se dirigir à Cidade de Westminster, próximo ao Big Ben. Aproveite para conhecer os jardins e toda estrutura em volta, pois tudo isso é gratuito.

Entenda como funciona o London Pass e quando vale a pena comprar.

5. Museu de História Natural de Londres

Uma ótima notícia é que esse museu é gratuito, assim como outros museus também são de graça. Nele, você encontrará uma coleção única com exposições que falam sobre a origem da Terra, entre outros temas.

O Museu de História Natural foi fundado em 1881 e apresenta coleções com várias temáticas: botânica, zoologia, paleontologia, entre outros. Aqui você aprende de forma interativa sobre o corpo humano e a origem do universo, além de participar de uma simulação de terremoto.

Como ele é grande e há muita informação, a dica é reservar pelo menos duas horas para conhecer o museu e suas atrações. É também uma ótima opção para quem está viajando com crianças, pois tudo é muito bem explicado e há atividades específicas para os pequenos.

Museu de história natural em Londres

Visitação

Você pode chegar ao Museu de História Natural através da estação de metrô South Kensington. Ele abre diariamente das 10h às 17h50, sendo a última entrada às 17h30.

Aproveite e conheça os melhores museus de Londres.

Aproveite o Top 5 de Londres sem filas

Em uma das cidades mais culturais e diversificadas do mundo, há atrações para todo tipo de gosto. Contudo, para conhecer cada uma delas é necessário enfrentar longas filas. Por isso, a dica então é recorrer à plataforma Get Your Guide e garantir o seu ingresso antecipado, sem filas.

Através desse site, é possível comprar ingressos para visitar a Torre de Londres ou até mesmo para dar uma volta na London Eye. Além destas, há muitos outros passeios pela capital inglesa, incluindo os que já indicamos como Top 5 de Londres.

Dessa forma, você não somente deixa de enfrentar as longas filas das bilheterias, como também otimiza o seu tempo de viagem.

Dica: se está planejando viajar para a Inglaterra, é importante saber que é obrigatório ter um seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.