Viagem para Roma: confira nosso guia e viaje tranquilamente

Visitar Roma  / 

Roma é uma cidade encantadora e uma das capitais mais visitadas da Europa. Seus icônicos pontos turísticos e sua maravilhosa gastronomia chamam a atenção de milhares de turistas de todo o mundo. Se você quer saber tudo sobre uma viagem para Roma, não deixe de acompanhar nosso artigo.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Viagem para Roma: dicas essenciais

Ao começar a planejar sua viagem para Roma, você deve estar ciente de alguns pontos importantíssimos, como por exemplo:

  • Se você está indo viajar como turista, não é necessário realizar o requerimento do visto. O turista tem direito de permanecer até 90 dias em Roma, desde que seu passaporte esteja na data válida;
  • O seguro viagem é essencial. Simule os melhores preços na nossa calculadora de Seguro Viagem;
  • Não deixe de levar toda a documentação exigida, na sua viagem para Roma, como: comprovativo da quantidade de euros que possui, passagens de ida e volta, reserva de hotel, comprovativo da sua ligação com o Brasil e o seguro viagem;
  • Atente-se bem ao escolher a época do ano em que vai para Roma. A cidade é linda em todas as estações, mas no verão além dos pontos turísticos estarem bem mais cheios, os preços das hospedagens também costumam ficar mais caros.

Como ir para Roma e quanto levar: passagens aéreas e custos

Muitas companhias aéreas possuem voos para a capital da Itália. Temos a LATAM, TAP, Air Europa, entre outras. Entretanto, a maioria desses voos possui pelo menos uma escala. Encontrámos um voo da LATAM, com duração de 12 horas, sem escalas, pelo valor de R$2.048. Nesse valor, a mala despachada não estava inclusa.

O quanto você vai gastar na sua viagem para Roma é muito relativo. Cada viajante possui um estilo de viagem, e por isso é difícil determinar precisamente o valor. Entretanto, leve em consideração que você vai gastar basicamente com: reservas de atrações turísticas, transportes, alimentação e hospedagem.

Temos um artigo que vai detalhar alguns valores. Saiba mais sobre quanto custa viajar para Roma.

Onde se hospedar?

O que não faltam em Roma são opções de hospedagens. São realmente inúmeras, em todos os pontos da cidade. Veja três indicações de hotel para sua viagem.

MEININGER Roma Termini

Localizado na região da estação Termini, o MEININGER Roma Termini é um dos hotéis mais incríveis de Roma. Extremamente elogiado pelos seus usuários, não deixe de verificar os valores no Booking.

Sina Bernini Bristol

Hotel 5 estrelas, o Sina Bernini Bristol possui um restaurante muito bom na cobertura, além de estar localizado na Piazza Barberini. Saiba mais no Booking.

Raeli Hotel Regio

O Raeli Hotel Regio é avaliado com nota 8,2 no Booking. Confira valores e condições.

Confira tudo sobre hotéis em Roma: guia completo, localizações e classificações.

E se você procura uma hospedagem mais em conta, ou mesmo se está fazendo um mochilão pela Itália, e tem como um dos objetivos fazer amizades com pessoas de todo o mundo, não deixe de ver hostel em Roma: a melhor opção para curtir e economizar.

Principais pontos turísticos

Na sua viagem para Roma, você com certeza vai encontrar fabulosos pontos turísticos. Os principais são:

Se você quiser evitar filas nas atrações e assim desfrutar mais ainda da sua viagem para Roma, confira alguns tickets pela Get Your Guide, como por exemplo:

Conheça todos os serviços que a Get Your Guide oferece em Roma.

Ao pensar em viajar para Roma, é muito importante definir a quantidade de dias que você pretende ficar, para melhor distribuir os passeios. Roma é fascinante, e realmente é um lugar para se conhecer em vários dias. Porém, em 3 dias você consegue conhecer os principais pontos turísticos citados.

Reserve pelo menos um dia todo para o Vaticano, para conseguir conhecer cada detalhe com calma. É muito importante também que uma manhã inteira seja reservada para conhecer o Coliseu e o fórum romano e palatino.

Quando fui a Roma, selecionei uma tarde para ir conhecer as principais fontanas. Então, depois de conhecer uma, colocava o endereço da outra no GPS, e ia até lá. Pode não ser tão viável em questão de deslocamento se você está com o roteiro muito apertado, mas garanto que vale a pena fazer um tour pelas fontes de Roma.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Pacotes de viagem para Roma

Algumas agências oferecem pacotes para Roma. A CVC, por exemplo, oferece pacote turístico com passagem aérea e hotel incluso. A Decolar. com e a Submarino Viagens também possuem esse serviço, inclusive com opção de parcelamento.

Mas você também pode planejar a sua viagem para Roma, sem o auxílio de agências. Veja dicas nos nossos artigos: mochilão pela Europa e aplicativos de viagem gratuitos.

Vale a pena fazer uma viagem para Roma?

Com toda a certeza!

Roma é um dos destinos mais fabulosos de toda a Europa. A gastronomia encanta, os pontos turísticos são apaixonantes e a atmosfera da cidade deixa os turistas apaixonados.

Saiba também como economizar na Itália e se compensa comprar o Roma Pass para aproveitar ainda mais a viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Yara é brasileira, farmacêutica e tem 24 anos. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.