Viajar de trem

O que visitar na Irlanda: guia dos mais lindos lugares pelo país

A Irlanda, é um dos países mais bonitos do mundo, com várias atrações para conhecer. Mas, o que visitar na Irlanda, principalmente se a nossa estadia for curta? Não se preocupe, fizemos uma lista do que visitar na Irlanda e você pode conferi-las agora.

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

O que visitar na Irlanda

Para responder à questão, o que visitar na Irlanda, reunimos uma lista com 10 lugares que valem mesmo a pena visitar. Dependendo da duração da estadia, você poderá ter tempo para visitar todos ou não. Se estadia for curta, o recomendado é ficar apenas pela capital.

Dublin

Obviamente, Dublin é o destino mais procurado para quem compra passagem para Irlanda. A capital do país é uma cidade agitada e cheia de atrações.

Não faltam os famosos pubs irlandeses (Irish pub) por lá, que fazem o maior sucesso entre os turistas. As ruas são cercadas por lindos jardins e rodeadas por restaurantes, lojas super charmosas e livrarias.

Veja o que fazer em Dublin: guia completo de viagem e confira dicas de hotéis na cidade.

Passeios culturais

Para quem procura passeios mais culturais, Dublin conta muitos museus e galerias de artes. Alguns imperdíveis são:

  • Guinness Storehouse;
  • The Little Museum of Dublin;
  • Irish Whiskey Museum;
  • Croke Park Stadium Tour & GAA Museum;
  • Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia;
  • National Library of Ireland;
  • Galeria Nacional da Irlanda na Praça Merrion;
  • Cobalt Cafe and Gallery;
  • Cemitério de Glasnevin.

Confira sobre a vida noturna em Dublin.

Wicklow

Essa cidade irlandesa se tornou famosa depois que foi o cenário do filme “PS Eu Te Amo“. É um passeio imperdível para quem gosta de natureza.

A cidade possui paisagens belíssimas e é possível caminhar pelas lindas colinas. O lugar também tem praias, além dos charmosos vilarejos, que embelezam o local.

Veja também as principais curiosidades sobre a Irlanda.

Carton House

Aproveite para conhecer uma pequena mansão super charmosa, na cidade de Maynooth. No local viveram os Condes de Kildare e os Duques de Leinster. Ainda você contempla as belíssimas casas da cidade construídas no estilo georgiano.

Além disso, a cidade é cercada por lindas montanhas. A cada esquina, uma surpresa. Não deixe de visitar.

Killarney National Park

O Parque Nacional de Killarney, que tem cerca de 10 mil hectares, está localizada na parte sudoeste do país, no condado de Kerry e é conhecido como paraíso verde – portanto um passeio também para amantes da natureza.

No local há diversas trilhas, lagos e bosques – além das belas paisagem que vale a pena serem admiradas e resultam em lindas fotografias.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

Descubra mais sobre St. Patrick’s Day, um dia muito especial para os irlandeses.

Galway City

Cidade predominantemente universitária e super badalada, além de oferecer diversas atrações culturais. Galway é uma cidade universitária badalada que mescla agito com espaços culturais. Destacam-se as construções diferenciadas, fazendo do local um verdadeiro museu a céu aberto.

Parece uma cidade fenomenal não?

The Rock of Cashel

Trata-se de um dos pontos turísticos mais importantes do país e é excelente opção de passeio para quem gosta de cultura. O lugar foi moradia para reis irlandeses. Destaque para as belíssimas construções, que datam 1120.

Se você se questiona sobre o que visitar na Irlanda, The Rock of Cashel, tem de aparecer na lista de opções.

Kilfane Glen

Impressionante jardim que fica na cidade de Kilkenny. As espécies de plantas e flores foram plantadas na década de 1790, ficando abandonadas por aproximadamente 200 anos. Hoje o local foi restaurado é simplesmente maravilhoso.

É uma excelente opção de passeios entre árvores, cachoeiras e charmosas pontes.

Ilha de Achill

Trata-se da maior ilha da Irlanda, que fica na cidade de Mayo. A hospitaleira população local soma apenas 3 mil habitantes.

No local, diversas atrações. Além de admirar paisagens exuberantes, os visitantes podem fazer caminhadas, passeios a cavalos, trilhas e muito mais!

Belfast

O local fica na Irlanda do Norte, mas é de fácil acesso para quem está na Irlanda. O lugar é conhecido como a Casa do Titanic, além de contar com diversos festivais ao longo do ano.

Memorial do Titanic

Lá fica o Memorial do Titanic, onde o visitante tem a sensação de estar de frente ao famoso navio que naufragou. Já a região central tem diversas feiras de artesanato. Destaque também para as lindas paisagens de Belfast.

Pontos turísticos da Irlanda: Top 6 lugares para visitar.

O que visitar na Irlanda: dicas para economizar na sua estadia

Você já gastou bastante com a passagem para Irlanda, não é? Que tal então economizar um pouco durante a sua estadia no país? Confira quanto custa viajar para a Irlanda e leia as nossas dicas.

Ande de transporte público

A Irlanda possui diversos ônibus e linhas de trem que interliga os principais pontos do país. Não vale a pena andar para lá e para cá de táxi. Certamente você gastará muito.

Só não se esqueça de adquirir o bilhete pré-pago para pagar o transporte público, que não aceita dinheiro, nem oferece troco, obviamente.

Faça as refeições em casa

Procure não almoçar e jantar em restaurantes todos os dias – isso com certeza fará você gastar todas as suas economias. Vá a um supermercado e compre mantimentos. Deixe para comer fora quando realmente for preciso ou quiser experimentar alguma comida típica do país.

Saiba o que é e como funciona o Airbnb e conheça as vantagens e desvantagens de ficar hospedado num alojamento local.

Hospedagem mais barata

Os hotéis na Irlanda costumam ser caros. Uma opção é alugar um apartamento ou melhor, ficar hospedado em hostels (albergues), que são bem mais baratos e hotéis, mas bem confortáveis, higiênicos e organizados.

E além de pagar menos, os hostels costumam receber pessoas de diversos lugares do mundo. Assim, você conhece muita gente e pode até fazer grupos para sair para passear pela Irlanda.

Você também pode conferir como encontrar hotel barato na Europa.

Se preocupe apenas com o que visitar na Irlanda e fazer uma viagem inesquecível!

Até aqui você pode ter percebido que dá para realizar o seu sonho de conhecer a Irlanda economizando um pouco mais. Então agora, apenas se preocupe em fazer da sua viagem, uma experiência inesquecível.

Não deixe de ler as dicas para economizar na Europa que compartilhamos e o checklist de documentos necessários para visitar a Irlanda.

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

O que fazer em Aveiro? Descubra a Veneza portuguesa

Descubra os principais pontos turísticos de Aveiro, em Portugal. Veja a nossa lista com os…

29 de abril de 2024

Perrengues de viagem: quando nem tudo sai como previsto

Não sei para você, mas a essência de viajar para mim está nas histórias que…

28 de abril de 2024

Visa Travel Money: saiba como funciona e se vale a pena

Vai viajar e quer saber como levar dinheiro? Uma das modalidades mais usadas por turistas…

28 de abril de 2024

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024