Categorias Visitar Amsterdam

Palácio Real de Amsterdam: saiba como visitar a atração

Amsterdam é uma das cidades mais populares da Europa. Como já falamos aqui no Euro Dicas Turismo, seus pontos turísticos são fascinantes, seus canais encantadores e seus monumentos reservam uma beleza ímpar. Se você está de viagem marcada para a capital da Holanda, não pode deixar de conhecer uma das mais espetaculares e principais atrações: o Palácio Real de Amsterdam.

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

O que é o Palácio Real de Amsterdam?

O Palácio Real de Amsterdam é um dos palácios oficiais dos Países Baixos. Apesar de não ser a residência oficial do Rei Willem-Alexander (Guilherme Alexandre), o palácio é utilizado para receber notáveis personalidades em visitas do Estado e eventos da realeza. Ou seja, é um lugar disponível para recepções oferecidas pelo Rei e Família Real.

Aberto para visitação, ele é um dos principais pontos turísticos da Holanda e você não deve deixar de visitá-lo.

A História

O Palácio Real de Amsterdam teve o início de sua construção em 1648, sendo inaugurado em 29 de julho de 1655. Com um estilo clássico, o palácio foi fundado durante o Século de Ouro, representando uma das maiores e mais importantes estruturas do país.

O arquiteto Jacob Van Campen é o responsável pelo projeto do Palácio Real, seguindo inspirações nas estruturas romanas e calvinistas.

Sua finalidade inicial era servir como sede da Prefeitura, porém anos depois, em 1808, o local é reconhecido e alterado para Palácio Real, sendo a morada do Rei Louis na época. Anos depois, em 2005, o palácio foi fechado para reforma, sendo reaberto em 2008 para visitação do público.

A estrutura do Palácio é surpreendente, contando com piso de mármore, ambientes espetaculares e uma estrutura extremamente elaborada, com grande riqueza histórica e cultural para Amsterdam.

Palácio Real de Amsterdam: localização e como chegar

Saiba onde está localizado o Palácio Real e como acessá-lo.

Onde é?

Localizado em Amsterdam, o Palácio Real de Amsterdam fica na Praça Dam, que está na parte histórica da cidade. O endereço do Palácio é: Nieuwezijds Voorburgwal 147, 1012 RJ Amsterdam, Países Baixos.

Como chegar?

Para chegar até Amsterdam partindo do Brasil, existem voos diretos e com escalas saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e mais cidades. Acesse o comparador Kayak e descubra os melhores valores para sua viagem.

Se você está fazendo um mochilão pela Europa e seu próximo destino é Amsterdam, saiba que é muito simples chegar até a cidade de trem. Vindo de Paris ou Bruxelas, optar por essa alternativa é uma boa ideia.

Por estar localizado na Praça Dam, o Palácio Real de Amsterdam é de fácil acesso, pois está localizado próximo à estação central de trens da cidade. Você pode contar com diversos transportes para chegar até o Palácio, como ônibus, bicicletas, bondes ou táxis.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

Veja o quanto custa viajar para a Holanda e descubra o preço das principais despesas.

Quando visitar o Palácio Real de Amsterdam?

O Palácio não está aberto ao público todos os dias do ano. Segundo informações do site oficial do Palácio Real de Amsterdam (disponível em inglês), você consegue visitar o palácio das 10h às 17h em 2019, nas seguintes datas:

  • Agosto: o mês todo, inclusive aos finais de semana;
  • Setembro: do dia 1 até o dia 22, exceto dias 14 e 15. A partir do dia 23 até o dia 30, o palácio estará fechado;
  • Outubro: as atividades estão encerradas do dia 1 até o dia 11. A partir do dia 12 até o final do mês, o palácio está aberto para visitação;
  • Novembro: no mês de novembro, o palácio só estará aberto nos 3 primeiros dias do mês. A partir do dia 4 terá suas atividades encerradas;
  • Dezembro: o palácio está aberto para visitação apenas a partir do dia 17 de dezembro. A visitação pode acontecer normalmente até o dia 31, exceto dia 25.

As datas para janeiro de 2020 já estão disponíveis. A visitação poderá ocorrer nos dias: 2, 3, 4, 5, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 28, 29, 30 e 31.

Adquirindo os ingressos para o Palácio Real de Amsterdam

Os ingressos para o Palácio Real de Amsterdam custam 10€ para adultos, 9€ para estudantes e as entradas para menos de 28 anos são gratuitas. Você pode comprar o ingresso no site oficial.

Você pode também evitar filas e dessa forma viabilizar melhor seu roteiro em Amsterdam, adquirindo o ingresso para o Palácio Real, incluindo um guia de áudio, disponível no Get Your Guide.

E se você tem o interesse de conhecer os detalhes históricos de Amsterdam, que tal fazer uma excursão a pé guiada, e entender a histórica do Palácio Real e de muitos outros pontos turísticos da cidade?

Você também pode conferir nossa lista de hotéis em Amsterdam, com sugestões para todos os bolsos e gostos.

Vale a pena visitar o Palácio Real de Amsterdam?

Sim, vale muito a pena! Amsterdam é uma cidade incrível, cheia de atrações e passeios interessantes como, por exemplo, o Museu Van Gogh e a Heineken Experience. O Palácio Real com certeza também é imperdível e memorável. Não deixe de acrescentar no seu roteiro em Amsterdam.

Se está planejando viajar para a Holanda, é importante saber que é obrigatório ter um seguro viagem. Faça uma cotação no Seguros Promo e descubra qual o melhor e mais barato para você.

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024

Quanto custa viajar para a Disney Paris? Confira todos os detalhes

Está planejando uma viagem em família? Confira todos os detalhes de quanto custa viajar para…

26 de abril de 2024

15 pontos turísticos de Portugal para você visitar e amar!

Preparamos uma lista completa dos principais pontos turísticos de Portugal para ajudar montar o roteiro…

25 de abril de 2024

Allbags é confiável? Conheça o site e as opções de compra

A escolha da mala é um passo importante do planejamento de uma viagem a lazer…

24 de abril de 2024

Museu Britânico: saiba como visitar e o que não deixar de ver

O Museu Britânico, em Londres, guarda obras maravilhosas e imperdíveis. Descubra suas principais atrações, como…

23 de abril de 2024

O que fazer em Nice? Guia para conhecer a cidade em até 5 dias

Saiba tudo sobre Nice na França: como chegar, os preços dos hotéis, a história da…

23 de abril de 2024