Categorias Dicas para viajar

Vlogs de Viagem: conheça os 10 melhores para se inspirar

Está planejando viajar? Que tal boas dicas para aproveitar ao máximo o seu próximo destino ou quem sabe começar a fazer uma lista de “cidades desejo”! Listamos 10 vlogs de viagem que vão te deixar com uma vontade louca de preparar as malas e partir para o próximo destino.

As nossas dicas têm um pouco de tudo, vlogs de viagem para todos os gostos e porque não para todos os bolsos. Confira!

Precisa comprar euro para viajar?

Com o cartão Wise você encontra a melhor cotação, IOF a 1,1% e ainda pode converter moedas na hora da compra. Peça o cartão Wise e leve euros para sua viagem com o melhor custo e segurança.

Pedir Cartão →

Os melhores vlogs de viagem para inspirar os viajantes pelo mundo

1. Daniele Noce

O casal Daniele Noce e Paulo são dois youtubers que estão entre os favoritos. O canal começou mostrando e falando de comida, mas logo eles começaram a postar dicas de viagem.

Está entre os vlogs de viagem bem legais, com muita dica de bons restaurantes em várias partes do mundo, contados com um ótimo humor.

O conteúdo é bem variado com dicas para todos os bolsos, restaurantes baratos e caros. Os vídeos também são de excelente qualidade. Visite o canal do casal clicando aqui.

Saiba também o que nunca esquecer numa viagem à Europa: 10 dicas essenciais.

2. Trip de Casal

Um casal que faz um vlog de viagem que é um excelente guia de viagem, os roteiros são bem explicados e o melhor, eles nos mostram lugares que não fazem parte do “roteiro turístico”.

No canal Trip de Casal dá sempre para se surpreender com o conteúdo, sem falar nas imagens, algumas feitas com drone.

3. Estrangeira

Duas brasileiras vão viajando por várias partes pelo mundo neste vlog de viagem bem legal. No Estrangeira, encontramos boas imagens, boas dicas e aventuras que valem a pena conferir. Destaque para o conteúdo LGBT e dicas para o público gay friendly.

Para reservar hospedagem na Europa, sugerimos que você utilize o portal Booking. Lá você encontra as melhores hospedagens para todos os bolsos com toda a segurança.

4. Revista de Viagem

A brasileira que vive na Arábia Saudita mostra suas viagens e a vida no país com a cultura tão diferente da nossa. O que é bem bacana deste vlog de viagem é que Débora conta tudo de maneira muito natural, como se fosse um bate-papo informal. Confira o vídeo de chegada da youtuber na Arábia Saudita aqui.

Conheça quais são os 5 melhores lugares para viajar na Europa neste artigo.

5. Quanto Custar Viajar

Não podemos fazer uma lista de vlogs de viagem sem colocar “Quanto Custa Viajar”. A dupla Amanda e Fábio fazem viagens ao redor do mundo e as imagens e as aventuras dos dois é uma inspiração para quem ama viajar.

Moscou, Islândia, Tóquio e Cartagena são alguns dos destinos que os dois mostram nos vídeos.

Vale a pena conferir! Veja aqui um exemplo dos vídeos do casal.

Evitar despesas inesperadas na viagem é simples

Que o seguro viagem Europa é obrigatório você já sabe, mas sabia que ele cobre custos inesperados durante a viagem? Desde as despesas com a mala extraviada, até emergências médicas. Encontre no Seguros Promo, planos de seguro viagem com o melhor preço e coberturas completas.

6. Travel and Share

Uma viagem ao redor do mundo de carro, é a aventura de Mirella e Rômulo. Os dois querem rodar pelas estradas durante 4 anos e o ponto de partida foi a América do Sul, seguindo para Europa.

O canal dá muitas dicas e como o roteiro é longo, não vai faltar inspiração para sua próxima viagem. Confira o vlog Travel and Share aqui.

Requisitos para visitar a Europa: conheça todos os detalhes neste artigo.

7. Se Joga, Cara

Um vlog de viagem perfeito para mochileiros, porque Cadu Cassau faz parte do grupo e mostra no seu canal exatamente o que é necessário para aproveitar roteiros gastando muito menos.

De passagens aéreas baratas até experiências como fazer uma tatuagem com um monge budista ou uma ida ao Festival das Cores, na Índia. Podemos dizer que é muita aventura. Conheça o vlog do Cadu aqui.

8. Jornada Kamoi

O vlog de viagem Jornada Kamoi é uma extensão do blog de viajante, de Priscila Kamoi, empreendedora e nômade digital. Priscila é administradora de empresa e durante 7 anos trabalhou no mundo corporativo, mas um câncer fez com que ela largasse a carreira.

Depois de se recuperar tomou a vida “mais leve”, priorizando a felicidade e a liberdade. Assim, Priscila já passou por 24 países e fez nada mais nada menos de 60 roteiros de viagens. Confira o vlog Jornada Kamoi aqui.

9. Pequenos Monstros

Dois publicitários trabalhando remotamente fazendo freelas, Debie e Fê, saíram morando em vários países e muito bem acompanhados, com seus dois cachorros, daí o nome do vlog de viagem.

Já passaram por Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e Tailândia. Eles vão registrando e mostrando cada lugar que passam e o mais bacana, para quem quer viajar com o melhor amigo, seu bicho de estimação, e tem dúvidas, a dupla sabe de tudo. Porém, mesmo que você não tenha animais, os vídeos são bacanas e vale a pena vê-los. Confira aqui.

Para visitar o Velho Continente, é obrigatório contratar o Seguro de Viagem Europa. Saiba tudo aqui.

10. Nós no Mundo

Fechando a nossa lista de vlogs de viagem, com aquele que é pura inspiração. No final de cada vídeo você está querendo fazer a mesma viagem.

Aliás, dá vontade de fazer todas as viagens que estão lá. Rússia, Holanda, Estônia são alguns dos destinos que Anna mostra no “Nós no Mundo”.

Dicas como conhecer o Japão não deixando a sua conta bancária no vermelho. E não perca a visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano ou em Singapura.

Aproveite a viagem que essa turma bacana está fazendo por aí, que sirva de inspiração e que tenha muitas dicas  interessantes para você preparar o seu próximo roteiro.

Ou ainda, a partir da sua próxima viagem, que tal criar o seu próprio vlog e compartilhar com os amigos e apaixonados e entrar para a próxima lista de vlogs de viagem?

Não deixe de conferir também o nosso artigo completo para planejar uma road trip na Europa.

  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    O Cartão Wise é um cartão multimoeda gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →
  • Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Europa?

    No Seguros Promo você encontra seguradoras renomadas e planos de seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    COTAR SEGURO →
  • Quer receber conteúdos incríveis para planejar sua Eurotrip?

    Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e dicas de viagem imperdíveis.

    ASSINAR AGORA
  • Quer ter internet ao chegar à Europa?

    O chip internacional da America Chip é a melhor escolha. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →

Artigos recentes

10 jardins mais bonitos da Europa para conhecer e passear

Os jardins mais bonitos da Europa se espalham pelo continente, oferecendo beleza e diversidade para…

27 de abril de 2024

Roteiro Suíça e Áustria: guia de viagem de 7 a 20 dias

Sabia que é possível conhecer dois países encantadores em uma única viagem? Com o planejamento…

27 de abril de 2024

Ingresso Park Güell: confira os preços e onde comprar

Uma das atrações mais visitadas em Barcelona, saiba como garantir seu ingresso para o Park…

26 de abril de 2024

Quanto custa viajar para a Disney Paris? Confira todos os detalhes

Está planejando uma viagem em família? Confira todos os detalhes de quanto custa viajar para…

26 de abril de 2024

15 pontos turísticos de Portugal para você visitar e amar!

Preparamos uma lista completa dos principais pontos turísticos de Portugal para ajudar montar o roteiro…

25 de abril de 2024

Allbags é confiável? Conheça o site e as opções de compra

A escolha da mala é um passo importante do planejamento de uma viagem a lazer…

24 de abril de 2024