Dicas Disney Paris: como aproveitar melhor a viagem e os parques

Visitar Euro Disney  / 

Quem nunca sonhou em ir para a Disney? Mesmo os adultos tem o sonho de visitar o mundo mágico de Walt Disney e conhecer os personagens que fizeram parte da infância de praticamente todo mundo e ainda faz parte do mundo encantado das crianças. Vou te dar algumas dicas Disney Paris!

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Existe a Disney nos Estados Unidos, que é a original e a maior, e existe a Euro Disney, cujo nome correto é Disneyland Paris.

Dicas Disney Paris: o que é a Disney?

A Disney é um parque temático composto por atrações musicais, peças teatrais e brinquedos inspirados nas criações da Disney, que nos faz viver as emoções que vivemos quando assistimos os desenhos e nos emocionamos quando vemos as princesas, o Nemo e a Lilo e o Stitch, por exemplo.

Mas isto é apenas um resumo dos resumos, pois a Disney é indescritível!

O lugar é tão lindo que pode ser que você queira ficar para sempre, e até trabalhar na Disney.

Onde fica a Disney Paris?

A Disney Paris está localizada a leste da cidade de Paris, mais precisamente a 32km da cidade. Vai ficar uns dias a mais pela França? Veja o que fazer em Paris.

Dicas Disney Paris sobre transporte

De carro

Se alugar um carro fica fácil chegar à Disney Paris. É possível acessar através da Autoroute de l’Est (Autoestrada A4), a caminho dos parques e hotéis Disney. Quando chegar, pode estacionar no estacionamento de visitantes (o valor do estacionamento é 8 euros por dia). O estacionamento abre 1h antes dos parques abrirem e fecha meia hora depois deles fecharem.

De metro ou RER

Saindo de Paris, basta pegar a linha “A” do RER . Em 35 minutos você descerá na estação “Marne-la-Vallée / Chessy” e em 2 minutos de caminhada você chegará à entrada dos parques.

O custo do RER para chegar na Disney é de 8 euros (arredondando) por adulto e 4 euros por criança (menos de 9 anos).

De excursão ou ônibus

Você pode olhar em agências de viagens excursões para a Disney Paris (o ruim é ficar “preso” aos horários de ida e volta do ônibus, mas pode ser que seja mais confortável para você e sua família.

Mas existe também um ônibus que vai direto dos aeroportos para a Disney Paris, o que é ótimo principalmente para quem vai ficar hospedado em um dos hotéis da Disney.

Taxi ou Uber

Também é uma opção, mas com certeza é a opção mais cara. Se escolher ir de taxi, peça para a recepção do seu hotel ligar antes para a agência de taxis e conferir o valor aproximado da corrida. Se a opção for Uber, é possível simular a corrida no seu aplicativo do Uber, para ver se realmente vale a pena.

A melhor opção

Uma das dicas Disney Paris é ir de RER. Eu fui de RER e foi muito fácil. Não tem erro e você chega direitinho na portaria do parque. Quando fui, vi muitas famílias indo no mesmo meio de transporte que eu. Na minha opinião, é a melhor opção.

Conheça os melhores Parques de diversão na Europa.

Dicas sobre o custo da Disney Paris

Custo da Disney Paris

Para facilitar a sua vida, fizemos uma simulação de uma viagem até a Disney Paris, para 2 adultos e 2 crianças. Vale a pena lembrar, que crianças normalmente não pagam o valor inteiro ou têm algum desconto.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Hospedado em um hotel da Disney

Se você ficar hospedado em um hotel da Disney, você gastará em torno de 1340 euros (aproximadamente R$5.400) para 2 noites (3 dias).

Vantagens de ficar nos hotéis da Disney

  • Direito a mais tempo no parque do que os visitantes normais;
  • É possível encontrar os personagens da Disney no hotel;
  • Entradas dos parques incluídas;
  • O ônibus do hotel para o parque e vice-versa incluído;
  • O estacionamento no parque da Disney é grátis;
  • Viver a magia Disney – desde o café da manhã em formato do famoso camundongo até a hora de dormir em um quarto decorado.

Hospedado em Paris

Outro tópico das dicas Disney Paris é caso você prefira gastar menos. Se hospedar em Paris é uma ótima opção. Mas leve em conta a ida e vinda dos parques.

Para visitar a Disney, 2 adultos e 2 crianças, 3 dias, irão gastar com as entradas 702,00 euros (se comprarem o pack 3 dias). O bilhete diário para um adulto, em alta temporada é 80 euros e o infantil 70 euros. Com hotel em Paris, o gasto será de aproximadamente 250 euros.

Resumindo: Fazendo as contas – se escolher se hospedar em Paris, ir e vir por 3 dias para a Disney, você gastará aproximadamente 1.000 euros. É claro que esse valor vai depender do hotel que você escolher e do meio de transporte que decidir utilizar.

Veja também como encontrar hotel barato na Europa.

Conte com alimentação

Nas nossas contas, não está incluído a alimentação. Se economizar é seu foco, pode optar por fazer o lanche no hotel e levar na bolsa para economizar (como eu fiz).

Mas há quem queira comer nos restaurantes dos parques da Disney Paris. Os preços não são (ou pelo menos não eram quando fui) extremamente caros, eram bem compatíveis com o que encontramos na cidade de Paris que, convenhamos, não é uma cidade turística barata!

Não esqueça o seguro viagem

Para economizar na sua visita à Disney Paris, confira qual a proteção mais barata com o nosso comparador de seguro viagem. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Os dois parques da Disney Paris

Há dois parques por Paris do grupo Disney. Eu aconselho a conhecer logo os dois, vale muito a pena.

Parque Disneyland

Parque Disneyland em Paris

É o parque onde está o Castelo e todos os seus encantos, onde você encontrará as princesas da Disney e toda a sua magia. Não perca os desfiles e show que acontecem pelo parque, são incríveis!

Principais atrações da Disneyland

Star Wars Hyperspace Mountain

É uma nova atração do parque que promete muitas emoções. Portanto se você foi( ou ainda é) fã de Star Wars, vai adorar conhecer esta atração.

Piratas dos Caribes

Uma aventura em um navio pirata, cheio de emoções e magia, como se estivéssemos realmente no filme!

Buzz Lightyear Laser Blast

Para os fãs de Toy Story, principalmente os mais pequeninos, essa atração vai ser inesquecível, com “raios laser” e muita animação.

Big Thunder Mountain

Uma montanha russa que vai te fazer sentir como se tivesse no velho oeste.

Parque Walt Disney Studios

Walt Disney Studios em Paris

Prepare-se para as luzes, câmara e muita ação. O parque Walt Disney Studios oferece como atrações espetáculos e brinquedos recheados de estrelas do cinema. É como passar para o outro lado do telão.

Você sabia que a Disney também tem um cruzeiro pela Europa? E é incrível! Veja como fazer um cruzeiro Disney.

Principais atrações do Parque Walt Disney Studios

The twilight Zone Tower of Terror

Esse brinquedo é daqueles elevadores em queda livre, que nos proporciona a vista mais bonita dos parques da Disney Paris. Quando a porta do elevador se abre para a vista dos parques, é simplesmente encantador!

Alerta: Apertem os cintos e preparem os ouvidos, eu saí de lá rouca de tanto gritar!

Rock n’ Roller Coaster – Starring Aerosmith

Uma montanha russa emocionante, com loopings e velocidade que chega a 100km/h em 4 segundos, e o melhor: ao som de Aerosmith! Sim, esse é para os mais corajosos.

Crush’s Coaster

Uma aventura no fundo do mar. Nesse brinquedo nos divertimos vendo as belezas e personagens dos desenhos da Disney.

Para todas as idades

Tanto o Disneyland quando o Walt Disney Studios têm atrações voltadas para ambos os públicos: crianças e adultos. Portanto, fique tranquilo que a família toda vai curtir o dia.

Confira as 10 melhores atrações na Disneyland Paris.

Dicas Disney Paris para aproveitar melhor

Dicas para aproveitar Disney Paris

Estas dicas Disney Paris farão toda a diferença em sua viagem:

Planeje a sua visita

Como nesse artigo estamos falando em uma visita de 3 dias, faça os planos com calma, visite um parque em cada dia, e no último dia volte nas atrações que mais gostou.

Chegue cedo aos parques

Chegue cedo para evitar filas. É muito comum ver pessoas sendo paradas pelos seguranlas. Portanto verifique o que pode e o que não se pode levar no parque para não perder tempo sendo revistado.

Bonés e protetor solar

A melhor época para visitar a Disney Paris é no verão. Mas não se esqueça que é muito calor e, sem perceber, acabamos por apanhar queimaduras de sol graves, e assim não aproveitamos o dia seguinte. Portanto, se proteja do sol!

Sem stress nas filas

Todos os brinquedos terão filas, é normal (e no verão mais ainda)! Portanto esteja ciente de que algumas atrações terão filas e aproveite o dia feliz, hidratado e protegido do sol que tudo vai dar certo! 🙂

Tente ir durante a semana

Mesmo que seja férias, os dias de semana acabam sendo menos lotados que os finais de semana. Se você não for ficar nos hotéis da Disney Paris, compre ingresso antes.

Existem muitos locais em Paris que vendem o ingresso antecipado (eu comprei o meu na estação de trem). Explicamos mais sobre como comprar o ingresso Disney Paris.

Mais dicas Disney Paris

Mais dicas para visitar Disney Paris

O último ponto que eu indico das dicas Disney Paris é: no último dia, se você não quiser ver o desfile outra vez, aproveite para ir nos brinquedos que você mais gostou, mas vai correndo, não vai ter fila, e você vai conseguir ir várias vezes!

Ah, e não tenha vergonha. Vire criança outra vez, corra atrás dos personagens para tirar fotos, brigue com as criancinhas para dizer que é a sua vez de abraçar o Mickey (bem, talvez essa parte seja melhor não), chore ao ver o desfile das princesas, enfim, aproveite toda a magia que a Disney Paris tem para oferecer!

Espero que você tenha gostado das dicas para a Disney Paris. Confira também nossas dicas para visitar Paris com crianças.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.