Duomo de Milão, a Catedral de Milão

Visitar Milão  / 

A Duomo de Milão, a Catedral de Milão começou a ser construída no ano 1386 e terminou somente no século XIX. É uma das mais conhecidas e impressionantes obras no estilo gótico da Europa e seu tamanho impressiona os visitantes mais desavisados.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Índice do artigo

A Duomo de Milão

A construção da Duomo de Milão começou no ano 1386 por iniciativa de um arcebispo italiano, o senhor Antonio da Saluzzo. Por conta da influência francesa e do centro da Europa, o estilo gótico predomina e, até então, tinha um uso incomum na Itália. O material da construção é o mármore de Candoglia, por isso a Duomo de Milão é branca.

A catedral milanesa é muito grande. Com 157 metros de comprimento e 109 metros de altura, a Duomo de Milão tem cinco naves no seu interior com uma altura que pode chegar aos 45 metros. Seu estilo gótico não é muito comum pela Itália, o que torna a igreja um local de visita imprescindível.

O que fazer em Milão: sugestão de roteiros de 1 dia e 5 dias

Curiosidades sobre a Duomo de Milão

A Duomo de Milão possui 135 pontas de mármore (ou agulhas) e do seu terraço é possível ter uma vista privilegiada da cidade de Milão.

As réplicas da Duomo de Milão sempre foram muito queridas por turistas de diversas partes do mundo, porém em 2009 o então primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi atingido no rosto por uma dessa réplicas.

Os ferimentos foram graves no político, talvez por conta das tantas pontas que o objeto possuía, e os oposicionistas ao governo de Berlusconi fizeram com que as réplicas da Duomo de Milão desaparecessem das lojas por conta do sucesso de suas vendas após o incidente.

Ela também é considerada a terceira maior catedral do mundo e uma das únicas do planeta que é proprietária da empresa que fornece o mármore que a construiu. Reza a lenda que na Duomo de Milão está um dos três pregos que foram utilizados na pregação de Jesus Cristo.

Em cada uma das 135 pontas da Duomo de Milão tem uma estátua e, contando as que estão na parte externa e interna do templo, são mais de 3.400 estátuas.

Compras em Milão: aproveite a estadia na cidade para ir às compras.

Visitar a Duomo de Milão

Endereço da Duomo de Milão: Piazza del Duomo, 20122 Milão, Itália.

Horário de funcionamento: todos os dias das 7h às 18h45.

Preço do Ingresso: para visitar a Duomo de Milão, €2. Passaporte para visitar a Duomo, museu, subterrâneos e telhados pelo elevador fica por €15. É possível fracionar a visita e os preços se alteram.

Site Oficial: www.duomomilano.it

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.