Guinness Storehouse: conheça a Experiência Guinness em Dublin

Visitar Dublin  / 

Quando se fala sobre países que produzem cervejas de alta qualidade, é impossível não citar a Irlanda e a Guiness Storehouse.

O país é o lar da cerveja escura mais famosa do mundo, a Guinness. E muitos que provam a cerveja na sua terra natal dizem que o sabor da Guinness na Ilha da Esmeralda é diferente, especial, mágico.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

A Guinness é uma referencia quando se fala sobre a cultura irlandesa e vir à Irlanda e não provar uma Guinness, é como ir à Paris e não visitar a Torre Eiffel!

Agora, já imaginou visitar a casa da Guinness, aprender sobre como a famosa cerveja é feita e ainda provar a Guinness original e única, em sua terra natal? Em Dublin, na Guinness Storehouse, tudo isso é possível.

De um armazém a um ponto turístico

Guinness Storehouse é ponto turístico em Dlubin

E tudo começou quando, em 1997, o armazém que era local para fermentação da cerveja foi reformado e transformado em um espaço de visitação, onde o público poderia conhecer a história por trás da marca.

A Guinness Storehouse abriu suas portas em 2000 e desde então é um ponto turístico em Dublin que recebe milhares de visitantes por ano.

Veja o que visitar na Irlanda.

Um sucesso crescente

O sucesso é tão grande que por ano mais de 1 milhão de turistas do mundo todo passam pela Guinness Storehouse a procura de uma experiência Guinness. E esse número só cresce.

Um passeio pela Guinness Storehouse

Assim que você entrar na Guinness Storehouse você vai dá de cara com uma loja de produtos Guinness, mas uma loja gigante. Então prepare-se, porque esse será apenas o começo da aventura.

A partir da loja de produtos, sua aventura começará com uma breve introdução sobre a história da fabrica, e no primeiro andar você aprenderá como a Guinness consegue viajar pelo mundo todo, chegando a 150 países.

O criador e sua criatura

No segundo andar, você descobrirá quem foi o ambicioso Arthur Guinness, criador da cerveja Guinness, e também participará de uma experiência onde terá a primeira pequena prova do sabor da cerveja escura irlandesa.

Guinness e a publicidade

História da publicidade da Guinness
O quinto andar é um dos meus favoritos. Nesse andar você conhecerá o mundo da Guinness pelas suas campanhas publicitárias.

Slogans divertidos, frases de efeito e jingles que não vão sair da sua cabeça. As campanhas da Guinness conquistam o público há décadas, e na sua casa oficial não poderia faltar um espaço dedicado à sua publicidade.

Um andar inteiro, onde você poderá atravessar os anos e ver como as campanhas de publicidade da Guinness eram no passado, e como foram se modificando com o tempo.

A arte de servir você mesmo a Guinness perfeita

Sua experiência não estaria completa se você não provasse uma pint (medida do copo na Irlanda) de Guinness perfeita. A surpresa é que na Guinness Storehouse você terá direito a uma pint (incluída no valor do ingresso) e quem irá servir essa pint será você. Isso mesmo! Já imaginou aprender a servir uma Guinness perfeita?

Cada cerveja tem uma ciência diferente na hora de ser servida. Servir uma Guinness requer conhecimento sobre o assunto. No quarto andar, você aprenderá viverá essa experiência e ainda ganhará um diploma certificando que você esta hábil a servir uma Guinness perfeita.

Gravity Bar, o bar nas alturas

Gravity bar em Dublin
A cereja do bolo, para fechar a experiência com chave de ouro. Depois de passar por todos os andares e conhecer a Guinness por completo, você poderá deliciar-se com sua pint, em um bar na cobertura, com uma vista de 360 graus de Dublin.

Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida.


Nós recomendamos o chip da SIMPREMIUM que funciona com 4G em toda a Europa e tem um preço super acessível. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes da viagem.

PEDIR CHIP »

Descubra a cerveja e a cidade

No último andar, sua experiência estará completa e você será privilegiado com uma vista única da capital Irlandesa. Dublin estará aos seus pés.

Esse é um ótimo lugar para tirar fotos incríveis e até mesmo ter um encontro romântico com aquela pessoa especial.

Chegue cedo e aproveite o momento

O passeio pela Guinness Storehouse dura cerca de 1 hora e meia, mas a minha dica é chegar cedo e aproveitar o máximo o bar na cobertura. Lá, é possível pedir mais pints e ainda se deliciar com o menu da casa Guinness.

Os preços são um pouco acima da média, mas com certeza vale a pena gastar um pouco a mais e ficar quanto tempo puder aproveitando uma vista e um ambiente que você não vê todo dia.

Conheça também as comidas típicas da Irlanda.

Como chegar na Guinness Storehouse?

A Guinness Storehouse fica no coração de Dublin, em apenas 20 minutos andando do centro da cidade e 10 minutos de ônibus. O endereço é St. James Gate’s – Dublin 8, Ireland.

Horário de funcionamento da Guinness Storehouse

Como a maioria dos pontos turísticos, a Guinness Storehouse funciona durante os 7 dias da semana, das 9:30h as 19h, sendo que a última admissão é as 17h, para dar tempo de viver a experiência com calma, aproveitando cada segundo.

Onde comprar os Ingressos?

Os ingressos podem ser comprados online e custam €25 por pessoa, exatamente o mesmo valor cobrado na bilheteria da fábrica.

O ingresso te dará direito a experiência Guinness e também a uma pint (a partir da comprovação de maior idade com uma identidade válida).

Crianças

Crianças de 13-16 anos pagam €16. Menores de 13 anos tem entrada franca.

Lembrando que a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade é proibida.

Menores de idade poderão aproveitar o museu interativo e no final terão direito a um refrigerante, já incluído no ingresso. 🙂

Compre antecipadamente e evite filas

Apesar de ser possível também comprar o ticket na hora que você for entrar, a minha dica é comprar antecipadamente, assim você evitará filas, que em determinadas épocas do ano, como o verão, são gigantes.

Mas afinal, vale a pena visitar a Guinness Storehouse ?

Vale a pena visitar a Guinness Storehouse
A Guinness na Irlanda, não é somente uma cerveja de alta qualidade, mas é também uma referência cultural. Ter a chance de visitar a Guinness Storehouse é poder entender um pouco mais sobre a cultura Irlandesa e viver uma experiência que com certeza vai te encantar.

Como vem encantando turistas do mundo todo, não só os cervejeiros, mas também aqueles que antes nem conheciam a cerveja.

Visitar a Guinness Storehouse é uma diversão garantida para qualquer pessoa e uma experiência que merece ser vivida.

Aproveite para conhecer 10 fatos engraçados sobre a Irlanda.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos a Seguros Promo para comparar as várias opções de seguro e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Onde fazer câmbio de Real para Euro? Economize e descomplique com esta solução

    Temos viajado para qualquer parte do mundo com o cartão pré-pago Internacional da Confidence. As taxas são super baixas e sempre conseguimos pagar em qualquer lugar sem problema algum. Basta carregar e você recebe em sua casa antes de viajar (também é possível recarregar facilmente durante a sua viagem).

    CARREGAR CARTÃO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE

Samara é carioca, tem 21 anos, e decidiu mudar de vida para fazer faculdade de Business na Irlanda. Apaixonada por viagens, cinema, arte e festas. Divide seu tempo entre os estudos, suas aventuras e a escrita, dando dicas e ajudando brasileiros que sonham em ter uma experiência fora do Brasil.