Lembranças de Portugal: dicas e sugestões para escolher as melhores

Visitar Portugal  / 

Com a famosa frase “pode deixar que não esquecerei de trazer uma lembrancinha de Portugal pra você” acabamos nos “comprometendo” com amigos e parentes antes de sair de férias. Depois não tem jeito, temos que tirar um tempinho ou pior, comprar umas lembranças de Portugal na correria. O que não dá para fazer de jeito nenhum é voltar de mãos vazias.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Sem falar que alguns amigos nem fazem cerimônia e vão logo dizendo “não esquece de mim não”. Opa! Mais uma presente para colocar na lista.

Parece que é uma bobagem, porém, as lembranças que “devemos” levar para amigos e familiares na mala de volta para casa, podem se tornar um grande problema. Na hora de comprar, acabar gastando muito e mais, na hora de colocar na mala é um peso a mais. Veja como escolher as lembranças de Portugal certas!

O que escolher de lembranças de Portugal

Como Portugal é um destino muito amado pelos brasileiros, vamos “aprender” a comprar as famosas lembranças sem nos meter em confusão ou gastar muito. Até porque o que é “baratinho” em euro, não é nada econômico em reais.

Conheça aqui 10 passeios em Portugal imperdíveis e coloque em seu roteiro.

Dica número 1

Bom, bonito e barato? Não é bem assim, na verdade, o ideal é encontrar lembranças que realmente representem o país que você visitou e por um preço acessível.

Dica número 2

Lembre-se que você tem uma mala que não pode transportar qualquer coisa e que ainda tem a questão do peso. Se você não é daqueles viajantes que leva uma mala praticamente vazia para voltar com ela cheia, avalie o quanto de espaço tem para as lembranças de Portugal.

lembrancas de portugal azulejo

Conheça 10 patrimônios mundiais em Portugal que você vai querer conhecer.

Dica número 3

Não esqueça que você poderá ser parado no aeroporto e sua mala será controlada. Sabe aquele queijo gostoso que você experimentou em Portugal? Pois bem, nada de sair comprando quilos e mais quilos. No Brasil, só será permitido entrar com exatos 5 quilos.

O mesmo serve para o bacalhau, outra delícia de Portugal com que costumamos presentear os amigos. E já que estamos falando de lembranças de Portugal para comer e beber, no caso do vinho, a quantidade não poderá ser superior a 12 litros. Até bem generoso.

Se você não quer ter nenhum tipo de problema é importante saber o que pode ou o que não pode e não esqueça da tributação. Se gastar mais de 500 dólares deverá pagar taxas no aeroporto. Neste caso, é melhor que você guarde todas as notas fiscais para pagar a taxa, isto é, sobre o valor exato do que foi gasto.

Porto é uma cidade imperdível em Portugal, saiba tudo sobre ela aqui.

As lembranças de Portugal mais populares

Uma dica que vale ouro. Não se deixe levar pelo impulso de comprar lembranças de Portugal quando estiver visitando pontos turísticos. Normalmente, nos deixamos levar pela empolgação e pagamos mais caro por objetos que não valem a pena.

Claro, que se você encontra alguma coisa que já tinha em mente comprar, não tem porque esperar. Aliás, fazer uma lista das lembranças de Portugal que está querendo ou das pessoas que serão presenteadas poderá ajudar muito. A organização sempre ajuda, faz você perder menos tempo e gastar menos.

Quais são os melhores hotéis em Portugal? Mostramos aqui.

Perguntando aqui e ali fizemos uma lista de lembranças de Portugal que são bem representativas e objetos que as pessoas costumam gostar. Anote as dicas:

Lápis Aromatizado Viarco

Um lápis é sempre um boa lembrança de viagem, neste caso, você estará dando um presente de uma empresa que está há mais de 70 anos no mercado de Portugal, é de Aveiro e seus produtos são de ótima qualidade.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Os lápis têm um perfume todo especial e custam 6 euros cada. As que mais gostamos são: flor de laranjeira, lírico do campo, jasmim e figueira. Se quiser conhecer a empresa, visite o site oficial.

Meia dúzia

Para os amigos mais gulosos inclua na sua lista de lembranças de Portugal uma compota caseira. Entre os sabores que mais gostamos tem a do vinho do Porto, de pêra ou de maçã. São as simpáticas compotas em bisnagas. Uma delícia! Para ver a embalagem e quais os sabores clique aqui.

Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo em 2018. Veja a notícia.

Cremes Nally Benamôr

Para as amigas mais vaidosas que gostam de cuidar da pele, você pode comprar um dos cremes Nally, que pode ser para as mãos ou rosto. Essa maravilha para pele custa cerca de 6 euros, um pequeno tubo, e é fabricado em Portugal desde 1925.

As embalagens são fofas, vintage, o produto como uma das suas lembranças de Portugal não poderia ser melhor. No site oficial você poderá conhecer mais da história da marca e todos os produtos e tenho certeza, também vai se apaixonar.

Veja também dicas sobre o Castelo dos Mouros em Sintra, uma atração imperdível em Portugal.

Lembranças de Portugal para quem faz coleção

Você também poderá optar por lembranças de Portugal daquelas do tipo que se faz coleção, como os imãs de geladeira, por lá os mais populares são com os famosos azulejos das construções do país.

Ou ainda, poderá optar por fotos de diferentes portas que podem ser vistas em Portugal. Os pratos, xícaras e talheres decorados também são populares, porém, são mais delicados na hora de transportar, o que se deve levar em consideração antes de comprar.

Você pode gastar uma média entre 3 e 6 euros e terá boas lembranças de Portugal para presentear os amigos.

Se preferir comidas e vinho, não esqueça das quantidades permitidas, para não perder o que comprou no aeroporto, caso sua mala seja controlada. Boas compras!

Já comprou o seu seguro viagem para Portugal? É obrigatório. Leia nosso artigo e entenda.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.