Palma de Maiorca: guia essencial de viagem

Visitar Espanha  / 

Palma de Maiorca é uma das chamadas Ilhas Baleares da Espanha e foi fundada pelos romanos, com o nome de Palmaria.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Destino Palma de Maiorca, quer dizer, aproveitar lindas praias e não perder a oportunidade de conhecer alguns pueblos que estão pertinho.

Confesso que me impressionei com o tamanho da ilha. Fui esperando ver uma cidade pequena e me deparei com uma ilha com uma excelente infraestrutura, e que no centro não tem cara de um lugar somente turístico.

Palma de Maiorca: do aeroporto até o centro da ilha

É muito fácil chegar no centro da cidade partindo do aeroporto. Tem uma linha de ônibus que faz o trajeto, com algumas paradas no meio da caminho, nas praias principais, onde costumam estar os hotéis. O valor da passagem é de 5€ e desembarcando no aeroporto, você vai logo encontrar a indicação para pegar o ônibus.

Leia também o nosso artigo sobre aeroportos em Espanha.

O que fazer em Palma de Maiorca

Palma de Maiorca superou as minhas expectativas. Está longe de ser uma ilha só para curtir a praia e as belezas naturais, que tem de sobra. É também uma cidade para se comer bem, com atrações turísticas para visitar, para praticar esportes e ainda dá para dar uma escapada em cidades que estão pertinho e merecem uma vida.

Coloque na sua lista, além das praias, as visitas que você não pode deixar de fazer em Palma de Maiorca:

  • Catedral de la Almudaia
  • Castillo de Bellver
  • Sierra de Tramuntana
  • Cuevas del Drach

Depois praia, praia, praia. Pode escolher entre tantas que oferecem a ilha.

palma de maiorca castelo

Escapada desde Palma de Maiorca

Porém, não deixe de ver duas cidades ou mais, se puder, que estão bem pertinho e você pode fazer um bate e volta, de manhã, voltando à tarde para Palma de Maiorca.

Faça uma viagem até Soller no trem de 1912. Aqui você tem todas as informações. Chegue na estação bem antes da hora que você pretende embarcar, pois a procura por passagens é grande. O trem sempre sai lotado e você pode acabar perdendo a viagem. Além disso, saiba que eles não aceitam nenhum tipo de cartão, o pagamento deve ser em dinheiro. O trajeto do trem é incrível e a pequena cidade ainda mais. Lá você vai comer uma ótima comida espanhola gastando bem pouco.

Outro destino, que fiz e aconselho, Valdemossa. A cidade é uma graça e se você gosta de caminhadas no meio da natureza, se organize antes e aproveite esse destino perfeito. Uma viagem que você pode fazer tranquilamente de ônibus. Veja aqui destinos e horários

Onde ficar em Palma de Maiorca

Você pode escolher um hotel no Centro da cidade ou também em Palma, que está distante 20 minutos do Centro. Eu fiz essa segunda opção e paguei menos ficando em um hotel de frente para a praia.

Do hotel até o Centro pegava o ônibus, que é bem simples. Outra opção é ir de bicicleta. Tanto nos hotéis quanto em lojas especializadas, se pode alugar bicicletas, que é uma ótima maneira para conhecer a cidade e frequentar as praias.

Outra opção é alugar uma casa ou quarto através do Airbnb. Na cidade há muitas casas de aluguel para turistas. Faça uma boa pesquisa de preços porque Palma de Maiorca não é uma cidade turística barata. Se der para economizar na hospedagem, aproveite.

Melhor época para visitar e quantos dias ficar

Eu estive em Palma de Maiorca em maio e por 4 dias. Sobre a quantidade de dias, perfeito, dá para conhecer a ilha e ainda outras cidades, conheci duas. Porém, como boa época, depende do que você pretende fazer. Se a ideia é curtir a praia, aconselho esperar meados de junho e até meados de setembro.

Quando fui, os dias estavam lindos, com sol, porém, ventava muito, o que não me deu a chance de aproveitar a praia. Com o vento forte e o sol não, acaba ficando frio.

O que comer em Palma de Maiorca

Como qualquer cidade com boa estrutura, você vai encontrar de tudo para comer, de fast food até culinária de primeira linha. Porém, já vai preparando o bolso, porque mesmo num restaurante simples, não dá para comer com menos de 20€, um prato, uma taça de vinho e sobremesa.

Vale a pena visitar

Sim, claro que sim. A ilha é linda, com praias para todos os gostos e além disso, com atrações turísticas para visitar. Definitivamente Palma de Maiorca não é uma cidade somente para curtir o mar, tem muito mais para oferecer.

Se você quer ficar somente em Palma de Maiorca um fim de semana é o suficiente. Se quer aproveitar a viagem para conhecer as cidadezinhas vizinhas, que eu aconselho fazê-lo, vale muito a pena, então, reserve pelo menos 4 dias. Dois para Palma e dois para ir em pelo menos dois lugares diferentes.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor