Principais pontos turísticos da Espanha a incluir no roteiro

Visitar Espanha  / 

Os pontos turísticos da Espanha são um deleite para os amantes de história, arquitetura, artes e religião. As principais cidades reúnem construções consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO, além de doses cavalares de cultura, modernidade e uma deliciosa culinária.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Pontos turísticos da Espanha nas maiores cidades do país

Nesta lista de pontos turísticos da Espanha procuramos elencar opções que agradam a todos os públicos, desde aqueles que preferem desbravar museus e construções arquitetônicas até quem deseja curtir a vida noturna da cidade.

Pontos turísticos em Madrid

Madrid respira arte, história e vida noturna. A capital do país reúne um dos principais pontos turísticos da Europa, localizado no Paseo del Prado: o Triângulo de Ouro da Arte, formado por três dos melhores museus da Espanha, que representam a evolução da arte ao longo da história:

Museu do Prado

Museu do Prado, um dos mais importantes do mundo cujas obras são do período anterior ao século XX, com destaque para a arte italiana, espanhola e flamenga, além de esculturas clássicas do período greco-romano e renascentista;

Museu Thyssen-Bornemisza

Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Museu Thyssen-Bornemisza, que reúne uma das maiores coleções privadas de arte do mundo, organizadas em ordem cronológica, começado no Renascimento até o século XX. Visitar esse museu é ter de perto uma verdadeira aula de História da Arte, pois misturam-se obras do Cubismo, Romantismo, Neoclassicismo, Romantismo até a Pop Arte;

Museu Rainha Sofia

Museu Reina Sofia, com coleções de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outros, incluindo a famosa obra Guernica, de Picasso, além de uma biblioteca com mais de 100 mil livros especializados em arte.

Outros pontos de interesse em Madrid

Outros pontos turísticos para os amantes de arte e história são a Real Academia de Belas Artes de São Fernando e o Museu Arqueológico da Espanha.

Entre os locais mais turísticos estão a Praça de Espanha, que homenageia com uma escultura o escritor Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote”, a Plaza de Cólon, que homenageia Cristóvão Colombo e a era de ouro da Espanha, além de abrigar o Centro Cultural de Madrid, e o Palácio Real de Madrid, residência oficial do rei da Espanha.

Vida noturna em Madrid

Mas sem dúvidas Madrid se destaca pela agitada vida noturna. A cidade é vibrante e perfeita para jovens e solteiros que queiram se divertir, repleta de restaurantes, bares, cafés, boates e parques que ficam abertos até tarde. Para os fãs de futebol, o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, é passagem obrigatória.

Se você gosta de futebol, não deixe de ver quais são os melhores Estádios da Europa e como visita-los.

Pontos turísticos em Barcelona

Park Güell em Barcelona
Entre os pontos turísticos de Barcelona estão nada mais nada menos que NOVE construções declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A cidade é passagem obrigatória para estudantes de arquitetura, arquitetos, designers e fãs de arte moderna. A arquitetura modernista está presente em sete construções do arquiteto modernista Antonio Gaudí:

Outro arquiteto modernista, Lluís Domènech i Montaner, tem duas de suas obras homenageadas como expressão da imaginação e exuberância modernista do início do século XX:

  • Palau de la Música Catalana
  • Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

Estádio Camp Nou em Barcelona

Os fãs de futebol se sentirão contemplados pelo Estádio Camp Nou, sede do Barcelona Futebol Clube. A Las Ramblas é a rua mais famosa da cidade e que reúne bares, lojas e restaurantes para todos os gostos, além de diversos artistas de rua e o Merkat de la Boqueria, repleto de comidas típicas por ótimos preços, bons restaurantes e diferentes aromas e texturas.

Por fim, não deixe de conhecer o Museu Picasso, dedicado ao pintor que viveu por vários anos na cidade, e a praia Barceloneta, perfeita para levar a família, pois o mar é tranquilo e a areia é limpa e clara.

Pontos turísticos em Valência

A cidade portuária de Valência é a terceira maior da Espanha e está localizada no Mar mediterrâneo, proporcionando um clima agradável e belas paisagens. Importante polo industrial e econômico, Valência, consegue harmonizar o tradicional e o moderno.

Para quem busca o lado mais histórico da cidade, os pontos turísticos mais indicados são:

  • Iglesia de San Nicolas de Bari y San Pedro Martir;
  • Palacio del Marques de Dos Aguas;
  • La Lonja de la Seda;
  • Plaza de la Virgen.

Pontos mais visitados em Valência

Cidade das artes e ciências de Valência

Um dos pontos turísticos da Espanha mais visitados é o Jardín de Turia, parque que possui uma extensão de sete quilômetros e diversas atrações. O destaque vai para a Ciutat de les Arts i les Ciències, um complexo arquitetônico e cultural, no qual estão inclusos cinema, o aquário L’Oceanografic (um dos maiores da Europa), casa de ópera e muito mais.

Parada obrigatória, o Mercado Central reúne mais de 300 comércios em uma área de 8.000 m². Caracteriza-se pela personalidade dos comerciantes e os produtos frescos, além da arquitetura que é um show à parte.

Pontos turísticos de Sevilha

Pontos turísticos de Sevilha
Sevilha está situada nas margens do rio Guadalquivir, o que a torna um ponto fluvial importante para a Espanha. Além disso, a cidade dispõe de um dos maiores centros históricos da Europa, como consequência pontos turísticos extraordinários, são eles:

  • Basilica de la Macarena;
  • Catedral de Santa María de la Sede de Sevilla;
  • Girald;
  • Alcázar.

Uma das arenas mais antigas da Espanha, a Plaza de Toros de la Maestranza, é um excelente passeio, apesar de controverso. Nela é possível encontrar um pouco da essência do evento espanhol mais polêmico: as touradas. Um museu dentro da arena exibe trajes clássicos e a história de grandes ídolos do esporte.

Pontos turísticos de Málaga

Pontos turísticos de Málaga, na Espanha
Málaga, que está localizada próxima à Sevilha, é uma elegante cidade litorânea, ótima para amantes de boas praias. A cidade sofreu forte influência dos mouros, que pode ser observada na arquitetura e gastronomia da cidade – como na muralha construída pelos mouros, a Alcazaba, que acabou virando um ponto turístico; é possível subir a construção e observar a vista deslumbrante.

A cidade também é conhecida por ser o local de nascimento de Pablo Picasso, por isso, foi criado um museu em homenagem ao artista. Nele pode-se encontrar mais da história do pintor e algumas de suas obras.

Os pontos turísticos da Espanha, nessa cidade, não se resumem a história. Alguns locais contam com formas de entretenimento mais atuais:

  • Museo Automovilístico y de la Moda
  • Pompidou
  • Museo Del Vidrio y Cristal de Málaga

A noite é possível visitar o bar Puerta Oscura no centro de Málaga. O pub é famoso pela música, sempre adaptada para a época do ano, e pelos maravilhosos coquetéis. Uma boa escolha para fechar o dia depois de passear pelos inesquecíveis pontos turísticos da Espanha.

Você está planejando uma EuroTrip? Então você precisa ler o nosso artigo onde mostramos quais são as cidades mais baratas para visitar na Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Clara é natural do interior de São Paulo e tem muito orgulho do sotaque caipira. Jornalista que adora gatos, tatuagens e livros, vê o mundo de cabeça para baixo e tem como vícios memes da internet e soltar piadas inesperadas no meio de uma conversa.