America Chip: veja como funciona e se o chip internacional vale a pena

Dicas e Planejamento  / 

Na hora de planejar uma viagem, surgem várias preocupações. Uma delas é quanto ao uso do celular. Sempre vem a dúvida: se eu continuar usando a minha operadora brasileira e ativar o roaming internacional, vou ter uma surpresa desagradável com o valor final da conta? Para deixar de lado essa incerteza, existe a opção de comprar um chip internacional. Você já ouviu falar da America Chip?

Nesse artigo, vamos apresentar a America Chip, seus planos, serviços, passo a passo de como comprar, como usar, custos, vantagens, desvantagens e dicas. Confira.

O que é a America Chip?

A America Chip é uma empresa que oferece chip de telefone internacional, que pode ser usado em viagens para o exterior. Criada por brasileiros, com sede em Orlando, nos Estados Unidos, seus planos alcançam mais de 200 países.

Com esse chip, que funciona com um plano pré-pago, você pode habilitar o celular e não se preocupar com o roaming internacional.

Dessa forma, você consegue realizar ligações, utilizar o WhatsApp, enviar mensagens SMS, ou seja, usar tranquilamente dados de internet na sua viagem.

Como funciona o America Chip para Europa?

Se o seu próximo destino é embarcar para a União Europeia, saiba que a utilização do Chip Europa funciona através de roaming.

Portanto, você precisa habilitar esta função no aparelho celular. Em seguida, quando você chegar em solo europeu, será necessário reiniciar seu aparelho para ativar automaticamente a rede.

No total, a America Chip dispõe de 6 planos, sendo 3 para os Estados Unidos, 1 para América do Sul, Centro e Caribe, Europa e Mundi.

Desses, vamos detalhar os planos os dois planos disponibilizados para Europa:

Europa (internet ilimitada)

  • Preço em Dólar (USD);
  • Planos a partir de 5 dias;
  • Internet iIlimitada 4G;
  • Ligações ilimitadas dentro da UE.

Para saber se o chip será válido para sua viagem, segue a lista dos países europeus fornecida pela America Chip:

Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Ilhas Faroé, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reino Unido, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia, Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Com um custo adicionar, é possível adicionar a Suíça nesse plano. Porém, quando a opção Suíça é selecionada, o plano passa a ser somente de dados de internet e, assim, não tem a opção de ligações locais dentro da Europa.

Veja o plano Europa na America Chip.

Mundi 4G (internet ilimitada)

  • Preço em Dólar (USD);
  • Planos a partir de 5 dias;
  • Franquia de 1GB por dia em 4G e Ilimitado em 3G e 2G;
  • Somente internet.

Esse plano pode ser vantajoso para aqueles que vão para a Europa, mas não irão permanecer somente nos países-membros da União Europeia.

Nesse caso, o plano Mundi fornece cobertura para:

Alemanha, África Do Sul, Arábia Saudita, Albânia, Argélia, Anguila, Antíngua e Barbuda, Argentina, Armênia, Aruba, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bangladesh, Barbados, Bélgica, Bermudas, Bósnia e Herzegóvina, Brasil, Brunei, Bulgária, Coreia Do Sul, Camarões, Camboja, Cingapura, Cazaquistão, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Costa do Marfim, Croácia, Chipre, Dinamarca, Dominica, Estados Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Egito, El Salvador, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Guiana Francesa, Geórgia, Gana, Gibraltar, Grécia, Granada, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Hong Kong, Hungria.

Também estão no plano Mundi da America Chip: Ilhas Faroe, Islândia, Ilhas Cayman, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, Ilhas Virgens Britânicas, Iêmen, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jordânia, Laos, Letônia, Libéria, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Madagascar, Malásia, Mali, Malta, Martinica, Maurício, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Mianmar, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Países Baixos, Portugal, Quênia, Quirguistão, República Tcheca, República Dominicana, Reino Unido, República Democrática do Congo, Romênia, Rússia, Ruanda, Sérvia, Seychelles, Sri Lanka, São Cristóvão / Nevis, Santa Lúcia, São Vicente, Sudão, Suazilândia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tajiquistão, Tanzânia, Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Turks e Caicos, Uganda, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Vietnã e Zâmbia.

Veja o plano Mundi na America Chip.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Quanto custa o chip internacional da America Chip?

A America Chip oferece planos para a Europa com internet ilimitada e ligações sem limite dentro da União Europeia a partir de US$ 52,00.

Cupom de desconto America Chip

A boa notícia é que você pode comprar seu chip internacional com desconto! O America Chip é parceiro do Euro Dicas Turismo e por isso temos um cupom de 10% de desconto para você.

Quando estiver comprando seu chip, insira o cupom EURODICASTURISMO10 para ativar a promoção.

Como comprar o plano Europa da America Chip: passo a passo

O procedimento é simples e rápido. Aqui, escolhemos o chip Europa, mas esse passo a passo vale para os outros planos.

1. Acesse www.americachip.com;

2. Na página principal, selecione o plano Europa;

3. Informe o número de dias de viagem;

4. Se necessário, adicione a cobertura Suíça;

5. Clique em “Comprar”;

6. Escolha a data de ativação do chip;

7. Forneça o endereço de entrega para calcular o frete;

8. Escolha entre as opções de entrega;

9. Adicione cupom de desconto (insira EURODICASTURISMO10);

10. Clique em fechar a compra;

11. Informe dados pessoais e de pagamento;

12. Com o pedido aprovado, você será redirecionado para a página de confirmação de pedido, confirme data e ativação do chip;

13. Você receberá um email de confirmação com todas as informações.

O America Chip é bom?

A America Chip é uma boa empresa, presta um bom serviço de telefonia. O que garante seu ótimo desempenho é a parceria com a Vodafone e a T-Mobile, duas operadoras telefônicas mundialmente reconhecidas.

A Vodafone atua há 35 anos no mercado, atualmente conta com operações móveis em 27 países, além de possuir parceria com 48 países.

A T-Mobile, por sua vez, tem origem alemã e se destaca como uma das principais empresas no ramo de telefonia nos Estados Unidos.

Chip de internet na Europa: o que você deve saber para ficar conectado.

Vantagens e desvantagens da America Chip

Listamos algumas vantagens e desvantagens de comprar um America Chip antes de viajar.

Vantagens da America Chip

  • Receber o chip internacional na sua casa, ainda no Brasil, antes de viajar;
  • É simples e rápido comprar o chip pelo site;
  • Chegar no aeroporto internacional com a sua própria internet e seu próprio chip;
  • Não precisar falar outro idioma para procurar uma loja de telefonia;
  • Contratar um plano somente com os dias que vai utilizar;
  • Internet ilimitada;
  • Atendimento em português pelo WhatsApp.

Desvantagens

  • O custo é em dólar, então é preciso considerar sua conversão para o Real brasileiro para compreender quanto vale;
  • Planos obtidos diretamente na Europa vão apresentar preços melhores, apesar da canseira.

Vai viajar para Portugal? Saiba mais sobre o chip de celular para Portugal em nosso artigo.

Dicas para usar o chip internacional da America Chip

Quando for utilizar o America chip, algumas dicas são importantes. Segue abaixo.

1. Seu número de WhatsApp permanece o mesmo da sua operadora brasileira

Ao instalar o chip internacional, vai aparecer uma mensagem do WhatsApp perguntando se você quer alterar o seu número de telefone no aplicativo.

Você deve responder “Não”. Pronto, seu WhatsApp continua igual com o mesmo número da sua operadora brasileira.

O mesmo procedimento vale para as situações em que você viaje entre países dentro da União Europeia. O reinício do aparelho é sempre recomendável para garantir que o telefone efetivamente realize a leitura das redes disponíveis naquele “novo” destino.

America Chip telefone

Saiba mais sobre o chip de internet ilimitada internacional.

2. Não use o America Chip ainda no Brasil

Seu plano tem características específicas para uso em rede internacional. Quando você utiliza em território brasileiro, pode gerar consumo.

3. Aplicativos e fotos do celular são mantidos

Não se preocupe, aplicativos, fotos, vídeos, e-mail, continuarão no seu celular, após a troca do chip. O que muda é o número de celular para ligações (com o número internacional).

4. É recomendado usar um chip de cada vez no celular

Ainda que o seu celular caiba 2 chips, o ideal é manter o apenas o America Chip na primeira posição. Isso é um modo de evitar conflito de uso no exterior.

Clique para saber mais sobre o America Chip.

Vale a pena comprar chip internacional?

Comprar um chip internacional ainda no Brasil é uma opção fácil e cômoda para quem quer chegar no seu destino já utilizando o celular, sem se preocupar com roaming internacional.

Além disso, o viajante ganha tempo e não precisa sair a procura de lojas de telefonia, comparar preços e escolher a operadora.

Aproveite e descubra 10 dicas de viagem que deve mesmo ler para sua próxima viagem e conheça também o nosso artigo de avaliação da Get Your Guide e saiba se o site é de confiança para reservar ingressos.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Fernanda Porto é designer gráfica, artista e pesquisadora. Em sua atuação, a viagem aparece como possibilidade de realizar projetos e produzir conteúdos visuais e textuais. Fez pesquisa de campo para mapear artistas do nordeste brasileiro, participou de residência artística na Bolívia, e estudou uma temporada em Salamanca, na Espanha, onde teve oportunidade de conhecer vários países e um pouco de seus contextos culturais.