Priority Pass: como ter acesso a salas VIP e experiências em aeroportos

Dicas e Planejamento  / 

Você já ouviu falar no Priority Pass? Este é um clube exclusivo cujos associados têm acesso garantido a cerca de 1.300 salas VIP de aeroportos em mais de 600 cidades no mundo todo, para relaxar e recarregar as energias antes do voo. Mais precisamente, 148 países fazem parte desta rede, que cresce a cada mês de acordo com a empresa.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Se você ficou interessado em saber tudo sobre este serviço, não perca nenhum detalhe deste artigo.

Como funciona o Priority Pass e quem pode fazer parte?

O Priority Pass é uma espécie de clube de vantagens que existe desde 1992, integrante do Collinson Group, um dos especialistas mundiais em consumidores.

A ideia surgiu quando foi detectada uma demanda entre viajantes em aeroportos: eles gostariam de ter acesso a serviços de salas VIP antes da viagem aérea, mas não necessariamente iriam embarcar na primeira classe ou executiva – que dariam direito a estes espaços.

Mediante o pagamento de mensalidades, viajantes independentes, clientes corporativos, membros de programas de fidelidade e qualquer outra pessoa podem usufruir de diversos benefícios e serem tratados com atenção especial.

Você pode se associar sendo um passageiro regular ou ocasional, já que a empresa oferece planos para vários perfis.

Planos do Priority Pass

Viajantes independentes

Há três planos de associação diferentes do Priority Pass: Standard, Standard Plus e Prestige.

Plano Standard Standard Plus Prestige
Perfil do cliente Viajantes ocasionais Viajantes regulares Viajantes frequentes
Taxa Anual USD99 USD299 USD429
Taxa de visita de associado USD32 (ou seja, este valor é pago a cada visita em um lounge VIP, além da taxa anual) Direito a 10 visitas gratuitas. Depois, USD32 cada Sem custo, uso ilimitado

Empresas

Podem contratar o Priority Pass para clientes importantes ou para seus funcionários. Os preços são sob consulta, na página dedicada a clientes corporativos.

Como se inscrever no Priority Pass

Para o viajante independente, basta entrar na página do Priority Pass e selecionar um dos três planos, em “Inscreva-se”. É necessário preencher um formulário com os seguintes dados:

  • Gênero;
  • Nome e sobrenome;
  • E-mail;
  • Data de nascimento;
  • Telefone;
  • País de residência;
  • Endereço de entrega do cartão.

Será criada uma conta de acesso e em seguida você deverá informar os dados para a cobrança e confirmar a aquisição do Priority Pass.

Site Priority Pass

Assistente de Viagem: tudo o que você precisa saber antes de utilizar.

Quais os benefícios incluídos no Priority Pass?

O clube de vantagens fica disponível sempre, seja em uma viagem com a família, amigos ou a trabalho. Ou seja, o acesso é permitido nas salas VIP em qualquer ocasião, mesmo antes de um voo curto na classe econômica, por exemplo. Serve para associados que irão voar em qualquer companhia aérea, em qualquer classe.

Acesso a salas VIP

Como já adiantamos no início deste artigo, a rede do Priority Pass é bastante extensa e inclui mais de 1.300 salas VIP em aeroportos.

Saiba neste artigo como funcionam as salas VIP dos aeroportos.

Atendimento premium

A equipe do Priority Pass se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, o ano inteiro. A equipe conta com profissionais poliglotas, que podem prestar diversos auxílios e suportes ao viajante.

Conforto

As salas VIP disponibilizam diferentes comodidades. Geralmente assentos confortáveis, lanches e drinks pré-voo de cortesia, inclusive com bebidas alcoólicas na maioria das salas (para maiores de 18 anos, claro).

Se chegar cedo e houver disponibilidade, o viajante pode até ganhar uma seleção de tratamentos de SPA.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Wi-fi gratuito

Grande parte das salas VIP associadas ao Priority Pass oferece conexão gratuita e locais para carregar aparelhos eletrônicos antes do embarque, como notebooks, tablets, celulares e leitores de livros. Algumas salas chegam a oferecer espaços para reuniões de trabalho.

Ofertas ao redor do mundo

Talvez este seja o benefício mais interessante, uma vez que os associados Priority Pass ganham descontos exclusivos em lojas, restaurantes e SPA nos aeroportos. As ofertas ficam disponíveis no aplicativo da marca.

Aplicativo Priority Pass

Acesse nele a versão eletrônica do cartão de sócio, para algumas categorias, assim como mapas de aeroportos, ofertas e outras informações. O objetivo é enriquecer a experiência do cliente enquanto ele estiver no aeroporto.

Onde guardar dinheiro na viagem: confira locais seguros.

É possível levar convidados para a sala VIP com o Priority Pass?

Sim. Nos planos individuais Standard, Standard Plus e Prestige, a taxa de visita para cada convidado é de 32 dólares. É permitido convidar familiares e amigos para aproveitar a experiência da sala VIP.

Como utilizar o Priority Pass no aeroporto

Entre no site do Priority Pass, escolha seu plano e preencha seus dados. Ao se associar, um cartão é enviado ao endereço indicado pelo cliente. Para ter acesso imediato, basta apenas apresentar o cartão de associado físico ou na versão digital, se tiver.

É importante, no momento de fazer o cadastro de sócio no site, ter atenção com o preenchimento correto do seu nome. Isso porque o nome do cartão deve corresponder ao que está escrito no cartão de embarque, que é solicitado como forma de comprovação de identidade.

Se for debitado algum pagamento, como acesso do cliente ou de seus convidados, ele será feito no cartão de crédito informado no cadastro do Priority Pass.

Priority Pass como funciona

ViajaNet é seguro? Confira a avaliação desta agência de viagens online.

Onde se localizam as salas VIP?

No Brasil, por exemplo, elas estão disponíveis nos aeroportos internacionais de Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Recife, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Brasília, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont).

Acesse o site do Priority Pass. No campo “Encontre salas VIP e muito mais” (no alto, à esquerda), digite o nome da cidade ou do aeroporto que você deseja pesquisar.

Outra opção é buscar em cada continente, nesta página do Priority Pass. Clique no continente, em seguida no aeroporto desejado e selecione a sala VIP que preferir, para obter mais informações.

Entre elas, horário de funcionamento, localização no aeroporto, condições de acesso. Além disso, há detalhes sobre as instalações, como chuveiro, TV, jornais e revistas, bebidas e mais.

Vale a pena ter o Priority Pass?

É uma questão muito pessoal. Então pode ser uma boa ideia colocar alguns fatores na balança.

Ter acesso a estas áreas VIP é realmente necessário?

Poderá ser uma boa aquisição se for alguém que viaja muitas vezes ao ano. Especialmente se realizar muitos voos internacionais ou com conexões longas, que implicam em intermináveis horas de espera em aeroportos. É um conforto maior para quem não pode pagar uma classe executiva, por exemplo.

Dica: verifique se seu cartão de crédito já não oferece acesso a lounges VIP de aeroportos.

Cabe no orçamento?

Considere ainda que é uma taxa anual relativamente elevada para alguns benefícios que já são gratuitos na maioria dos aeroportos, como conexão wi-fi e tomadas para carregar aparelhos.

Fazendo as contas, o plano mais barato do Priority Pass, de 99 dólares anuais, representa uma despesa de 411 reais por ano (cotação de setembro de 2019). São aproximadamente 34 reais por mês para ter este acesso.

Se compensa para você e cabe no orçamento, por quê não?

O serviço corresponde à expectativa?

Por outro lado, não deixe de analisar mais este ponto: nem sempre as salas VIP estão vazias e tranquilas, entregando o conforto que oferecem. Aliás, há vários relatos em blogs que comentam sobre superlotação e restrições a usuários do Priority Pass em alguns lounges – como limites no tempo de permanência e de serviços.

Mas, claro, será sempre uma opção que garante muito mais conforto na sua viagem.

Com todas estas informações, você já consegue tomar uma decisão bem mais consciente e de acordo com seu perfil.

Não esqueça de contratar um seguro viagem

Para quem quer viajar com tranquilidade e algumas comodidades, o seguro viagem é um item obrigatório. Até mesmo nos países onde ele não é exigido, ele é um item fundamental para assegurar atendimento médico, reembolso de medicamentos e outros benefícios. Alguns incluem serviços diferenciados como concierge.

Faça sua cotação utilizando o nosso comparador de seguro viagem e descubra que ele custa muito menos do que você imagina.

Inspire-se e conheça os melhores destinos na Europa aqui.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.