10 dicas de viagem com crianças para começar já a preparar as malas

Dicas e Planejamento  / 

Viajar com crianças pode ser um grande desafio para muitas pessoas, mas se você se programar direitinho vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Por isso vamos dar algumas dicas de viagem com crianças, para que você possa melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Confere aí!

10 dicas de viagem com crianças

Poucas malas

Viajar com filhos pode nos fazer querer levar mais malas do que o normal, por isso temos que estar atentos. Entre as dicas de viagem com crianças, a primeira que damos é levar pouca bagagem, afinal, já temos que levar o carrinho do bebê, a cadeirinha, segurar a criança no colo, mostrar os documentos no check-in do aeroporto.

Imagina tudo isso com várias malas? Desnecessário né? Por isso planeje bem e leve somente o necessário. Não há problema em repetir roupas. Quanto menos malas tiver que carregar, melhor.

Dica: ainda não tem sua mala de viagem? Uma boa opção é comprar sua mala online. No Portal das Malas, você encontra conjuntos de malas, mochilas, pastas, sacolas e acessórios de viagem de marcas renomadas, com bom preço. A compra online é segura, a entrega rápida e conta com condições especiais de pagamento.

Veja como escolher a melhor mala de viagem para criança.

Divertimento para todos

Divertimento na Europa para Crianças
Quando as crianças já forem maiores, é ideal que elas possam participar do planejamento da viagem. Escolher um local do destino para visitar faz com que elas se sintam importantes e se divirtam ainda mais junto da família.

Quando ainda são muito pequenas, os pais podem aproveitar para escolher os destinos que mais gostam, e fazer as atividades que preferem, pois as crianças participam de tudo (e é bom começar a viajar com filhos ainda pequenos, para incluir viagens na rotina deles).

Protetor solar

Entre as dicas de viagem com crianças essa deve ser das mais importantes. Nunca podemos esquecer o protetor solar, independente da estação do ano da viagem (e independente se estamos indo para a praia ou não).

Todos temos que passar protetor solar, e temos que ter um cuidado especial com as crianças, pois elas têm a pele mais sensível, e podem se queimar com facilidade.

Escolha do hotel

Prefira escolher hotéis com área de recreação infantil, pois assim os seus filhos terão monitores para as horas de lazer e também poderão conhecer outras crianças e fazer novos amigos. Além disso você ficará descansado sabendo que eles estão sendo bem cuidados.

Temos algumas dicas para conseguir hotel barato na Europa.

Remédios básicos

Nunca queremos que os nossos filhos se sintam mal, mas temos que estar preparados, por isso, nas dicas de viagem com crianças incluímos levar um kit de remédios básicos, daqueles que você já está acostumado a dar para os seus filhos quando estão com febre, com cólicas ou com dores.

Saiba tudo sobre o seguro de viagem obrigatório.

Programe o roteiro da viagem

Roteiro com crianças

Já sabemos que viajar com crianças é bem diferente do que quando viajamos sozinhos, por isso programe o roteiro da sua viagem, de modo a não incluir tantos pontos turísticos em um só dia por exemplo.

As crianças ficam muito cansadas, e temos que fazer os passeios com mais calma. E o objetivo é curtir a viagem em família, sem ninguém ficar estressado, certo?

Veja como planejar a sua viagem para a Europa, passo a passo.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Escolha do local no avião

A escolha dos assentos no avião também pode interferir na sua experiência de viagem. Por isso incluímos isso nas dicas de viagem com crianças. Se for possível, tente não ficar nas cadeiras do meio do avião, pois não é nada confortável para as crianças.

As primeiras cadeiras do avião, ou as últimas são as melhores, pois têm mais espaço e estão mais perto das aeromoças, que irão ajudar a entreter as crianças durante o voo.

Leve o brinquedo preferido da criança

Levar brinquedos durante a viagem pode parecer bobo, afinal estamos indo para um lugar diferente e queremos conhecer os pontos turísticos e nos divertir, mas o brinquedo preferido da criança pode fazer toda a diferença, pois é uma excelente distração quando elas estão estressadas e cansadas.

Veja também os erros a evitar em viagens com crianças.

Escolha do restaurante para jantar

A hora de jantar, depois de passar o dia inteiro turistando, pode ser muito cansativo para os filhos. Por isso, tente escolher um restaurante que tenha uma área infantil, para que os seus filhos possam se distrair enquanto a comida não chega (pois normalmente demora um pouquinho).

Além disso, escolha um restaurante com uma comida que os seus filhos gostem de comer, para que não precise ficar “brigando” para que eles comam.

Passe os dias leve

Lembre-se que a família está de férias. Tente não se estressar e não brigar por qualquer coisa. Sair da rotina pode não ser fácil, principalmente para quem tem filhos, por isso, nas dicas de viagem com crianças, vamos terminar com aproveite a viagem da melhor maneira possível!

Tente ignorar as birras das crianças, as grandes filas dos locais turísticos, a demora para chegar a comida… tudo isso faz parte do momento… simplesmente lembre-se que esse é o momento de relaxar e curtir a família.

Não esqueça o seguro viagem

E não deixe de viajar com um bom seguro viagem. Para entrar na Europa, é obrigatório ter um em mãos.

Se via viajar com crianças, você pode optar por um seguro viagem familiar, que sairá mais em conta do que se o seguro for contratado individualmente para cada membro da família Para cotar, dê uma olhada no nosso comparador seguro viagem.

Veja também as nossas dicas de viagem que deve mesmo ler.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.