Lisboa, a capital portuguesa, é um destino bastante procurado por turistas do mundo inteiro, principalmente pelos brasileiros. É um destino variado, com opções de turismo para todos os gostos e estilos, sendo os mercados em Lisboa uma das principais atrações. A cidade conta com uma série de museus e atrações históricas, assim como uma arquitetura típica europeia e alguns pontos modernos que contrastam com esse “ar antigo” e tornam o lugar algo único e indispensável na lista de viagens dos sonhos.

As opções variam desde feiras e mercados mais tradicionais, que acontecem há décadas ou séculos, quanto opções mais atuais que foram modernizadas. Se você está com viagem marcada para a capital lisboeta, confira os 7 melhores mercados em Lisboa.

Os mercados na cidade são uma excelente opção para quem quer ter um contato mais direto com a cultura e a gastronomia de Portugal, conferindo uma grande variedade de produtos e ainda podendo economizar em uma série de aspectos. Existem diversos mercados e feiras que acontecem quase que diariamente em diferentes pontos da cidade, que contam também com os mais variados produtos. Confira os 7 melhores:

1. Mercado Campo de Ourique

Construído em 1934, é um dos mercados mais tradicionais em Lisboa, sendo inclusive um ponto de encontro na cidade. Lá é possível encontrar desde produtos naturais como legumes, frutas e peixes, como também uma oferta gastronômica bastante variada de vinhos, petiscos portugueses, carnes, mariscos, entre outros.

Mercado Campo de Ourique

Ele está localizado no bairro Campo de Ourique, mais precisamente na Rua Coelho da Rocha. O seu horário de funcionamento varia conforme a época do ano e o dia da semana, mas gira em torno das 10h às 00h.

2. Mercado Biológico do Príncipe Real

Esse mercado em Lisboa tem esse nome por ser realizado nos jardins da Praça do Príncipe Real e é constituído basicamente de produtos naturais e frescos, como verduras, legumes, frutas, ervas, pão e azeite. É formado principalmente pelos pequenos produtores e artesãos da região.

Ele acontece todos os sábados das 07h às 14h.

3. Mercado da Ribeira ou Time Out Market

Esse é um dos principais mercados em Lisboa, em funcionamento desde 1882 e revitalizado pela Revista Time Out em 2014, por isso leva hoje esse nome. O Mercado da Ribeira é facilmente reconhecido pela sua cúpula e em seu interior são encontrados produtos frescos, como peixes, legumes e frutas, e também uma variedade de bares, lojas e restaurantes, inclusive estabelecimentos assinados por importantes chefs portugueses.

time out market Lisboa

Algumas lojas que valem a pena conferir são a Conservaria Nacional e a Vida Portuguesa, sendo que essa última conta com uma série de souvenires da cidade. Nesse mercado também acontecem eventos culturais e recreativos, como festivais de música e workshops. O Mercado da Ribeira está localizado na Avenida 24 de julho e funciona de domingo a quarta das 10h às 00h e de quinta a sábado das 10h até às 02h.

4. Feira do Relógio

Uma das maiores e mais famosas feiras da cidade, oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde frutas e vegetais frescos a queijos e mercearias. Na Feira, também podem ser encontrados artigos diversos como vestuário, acessórios, brinquedos e decorações.

Acontece aos domingos, das 07h às 14h, na Avenida Santo Condestável.

5. LX Market

Localizado no espaço LX Factory é atualmente um dos mercados alternativos mais importantes de Lisboa, mesclando peças de artesanato urbano com vestuário, móveis, decoração, vinis, e produtos gourmet e biológicos.

Está localizado na Rua Rodrigues Faria, número 103, e funciona todos os domingos das 10h às 18h.

Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

6. Feira da Ladra

Uma das mais famosas e antigas feiras da cidade, que vem desde o século XIII e se fixou no Campo de Santa Clara em 1882. O nome se dá pelo fato de era possível encontrar ali muitos objetos roubados. Hoje, a feira consiste basicamente em artigos de segunda mão, artesanatos e antiguidades em geral.

Feira da Ladra

A Feira funciona às terças e sábados, das 9h às 18h.

7. Mercado da Praça da Figueira

Esse é um dos mercados em Lisboa que acontece sempre ao último final de semana de cada mês. É composto pelas mais diversas barraquinhas repletas de produtos típicos portugueses. São artesanatos, queijos, vinhos, licores, doces, mel e outras delícias gastronômicas.

Esse mercado acontece sempre na Praça da Figueira, ao redor da estátua de D. Pedro IV.

Agora que você já conhece os mercados da cidade, saiba também o que fazer em Lisboa.