O Museu Thyssen Bornemisza é um dos principais museus da Espanha e guarda algumas relíquias de arte. Localizado na cidade de Madrid, o museu foi criado em 1992 e está localizado no Palácio de Villahermosa. Veja a seguir como visitar, quais as principais obras expostas no museu e como comprar ingressos.

O que é o Museu Thyssen Bornemisza?

O Museu Thyssen Bornemisza é um museu de arte localizado em Madrid na Espanha. A galeria de arte guarda a enorme coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza e atualmente é administrado pelo governo espanhol. Situado no Palácio de Villahermosa, do século XVIII, possui estilo neoclássico e no ano de 2004 foi ampliado, mantendo sua fachada original.

Top 5 de Madrid: descubra as atrações imperdíveis na capital espanhola.

O que ver no museu

O Museu Thyssen Bornemisza conta com obras desde o Renascimento até o século XX. Além da exposição permanente, o museu conta com exposições temporárias, como a de Rembrandt, por exemplo, de 18/02 a 24/05/2020 e diversos eventos culturais na cidade de Madri. No primeiro andar do museu, é possível ver obras do século XX, desde o cubismo, vanguardas até a Pop Art. Os visitantes podem ver de perto importantes obras-primas de Salvador Dalí, Picasso, Kandinsky, Georges Braque, Edward Hopper, entre outros.

Museu Thyssen Bornemisza em Madrid

Já no segundo andar, o Museu Thyssen Bornemisza de Madri guarda a sua coleção de pintura holandesa, com obras de Rembrandt e Frans Hals. Além de obras de Francisco de Goya, Van Gogh, Renoir, Cézanne, Canaletto, Fragonard, entre outros importantes pintores do Impressionismo, Romantismo, Rococó, Realismo e Neoclassicismo.

No terceiro andar do museu, é possível ver obras de grandes mestres italianos, alemães e holandeses. Há obras de Vittore Carpaccio, El Greco, Duccio, Robert Campin, Bernini e Caravaggio, entre outros.

Onde fica

O Museu Thyssen Bornemisza está localizado no Paseo del Prado, 8, 28014 Madrid, Espanha.

Como chegar

O museu está localizado bem próximo ao Museu do Prado de Madrid, do Jardim Botânico e também do Parque de El Retiro. Madrid possui lugares incríveis para visitar, além de um ótimo transporte público. Você pode chegar ao Museu Thyssen Bornemisza de metrô, carro, ônibus, bicicleta, patinete elétrico podendo ser alugado em diversos pontos da cidade.

  • Metrô: Linha 2, estação Banco de España;
  • Ônibus: linhas 1, 2, 5, 9, 10, 14, 15, 20, 27, 34, 37, 41, 51, 52, 53, 74, 146, 150. Saiba mais no site oficial do EMT Madrid;
  • Carro: Paseo del Prado, 8, 28014 Madrid, Espanha. Estacionamento Las Cortes é o mais próximo;
  • Bicicleta: Estação mais próxima BiciMAD: Nº 29 na Calle del Marqués de Cubas, nº 25;
  • Trem: estações ferroviárias mais próximas são Estação Atocha e Estação Recoletos.

Horário de funcionamento do Museu Thyssen Bornemisza

Veja o horário de funcionamento do Museu Thyssen Bornemisza:

  • Segunda-feira: das 12h às 16h (entrada gratuita);
  • De terça-feira a domingo: das 10h às 19h.

Durante o verão (junho a setembro), as exposições temporárias têm horário estendido das 10h às 22h (de terça a sábado). A bilheteria do museu fica aberta até 30 minutos antes do fechamento do museu. O tempo de duração da visita é de em média 2 horas e meia.

No dia 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus e o acesso ao museu é gratuito ao público das 10h às 19h. Já nos dias 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro o museu está fechado ao público, devido aos feriados.

Como comprar ingressos

Compre seu ingresso para o Museu Thyssen Bornemisza pelo Get Your Guide pelo mesmo preço da bilheteria e evite filas. O bilhete é válido por um dia.

Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

Dicas locais e curiosidades

Importante saber antes da sua visita que é possível comprar ingressos online ou na hora. A bilheteria do museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h30 e aos sábados, das 10h às 20h30. Já as crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

Outra dica é tirar fotos sem flash (recomendação dada em todos os museus do mundo para não danificar as pinturas). Para quem visita a coleção permanente do mundo, também é permitido a reentrada no mesmo dia, sendo possível sair para almoçar e retornar ao museu com o mesmo ingresso, por exemplo.

O que ver por perto

Um dos locais mais incríveis para visitar em Madrid, na capital da Espanha, está bem pertinho do museu, é o Parque del Retiro. O espaço verde é enorme e perfeito para aproveitar em um dia de sol. Além do espaço verde, o parque conta com monumentos, fontes e palácios incríveis. O acesso é gratuito e é um passeio que vale muito a pena fazer.

fonte no Museu Thyssen Bornemisza

Bem próximo do Museu Thyssen Bornemisza também está o Museu do Prado, o museu mais importante da Espanha. Fundado em 1819, ele guarda algumas obras de arte muito preciosas. A cidade conta com diversos museus imperdíveis, não esqueça de pesquisar e incluir no seu roteiro.

Se você quer saber o que fazer em Madri, não deixe de aproveitar esses dois museus, além disso, inclua no seu roteiro o Palácio Real de Madrid, o Mercado San Miguel e aproveite para sentar em um bar ou restaurante ao ar livre para comer uma tapa e tomar uma sangria.

Seguro Viagem Europa

Antes de viajar para Europa, saiba que é necessário e obrigatório fazer um seguro viagem internacional. É um dos documentos obrigatórios para passar pela imigração na Espanha e em outros 25 países. Atualmente, os preços estão bem acessíveis e você pode comparar e escolher o melhor seguro pela internet. Veja o site Seguros Promo, informe seu nome, e-mail, as datas da sua viagem para solicitar um orçamento e economizar.