O que fazer de divertido em Barcelona: 10 inusitados programas

Visitar Barcelona  / 

Barcelona é uma das cidades mais bonitas e animadas da Europa e motivos para esses títulos não faltam. Se você está em busca de o que fazer de divertido em Barcelona, hoje vamos te dar todas as dicas de atrações e atividades. Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e uma das cidades mais visitadas do país.

O que fazer de divertido em Barcelona

Barcelona é uma cidade animada, cosmopolita, com muitos dias de sol por ano e muitas atividades para fazer durante sua viagem para Espanha. Além de muitas opções de bares e restaurantes, praias, Barcelona também possui baladas e atrações para todos os gostos, estilos e idades.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Se você está fazendo um mochilão com seus amigos pela Europa, precisa colocar Barcelona no seu roteiro de viagem. Se está viajando em casal também é possível encontrar muitos lugares românticos na cidade (tanto no verão quanto no inverno). Confira abaixo uma lista de atrações e atividades para diversos bolsos e estilos de viagem.

Quer descobrir o que fazer de divertido em Barcelona? Vem comigo.

1. Começando com tapas e sangrias

Para começar sua viagem por Barcelona e nossa lista de o que fazer de divertido em Barcelona a primeira atividade   é simplesmente sentar em um bar ou restaurante de tapas ao livre e desfrutar do melhor da gastronomia local.

Na Espanha é muito comum as pessoas comerem tapas, que são petiscos para compartilhar. Para beber peça é uma bela sangria gelada, a bebida mais tradicional do país.

Veja os principais pontos turísticos de Barcelona: lugares incríveis a não perder.

2. Voo de Helicóptero sob a Costa de Barcelona

Para quem gosta de adrenalina, fazer um voo de helicóptero sob a praia de Barcelona pode ser uma sensação incrível. Os preços ficam por volta dos 79€ euros e com certeza pertence a lista de o que fazer de divertido em Barcelona.

3. Cruzeiro ao pôr do sol

Fazer um cruzeiro ao pôr-do-sol pode ser a atividade mais divertida em Barcelona. Além do passeio, com direito a música ao vivo, você ainda ganha uma bebida e aprecia o pôr do sol incrível de Barcelona.

cruzeiro ao por do sol em barcelona

Praias de Barcelona: as 9 orlas espanholas que vale a pena conhecer.

4. Maratona de bares em Barcelona

Para quem quer curtir a noite em Barcelona, fazer uma maratona de bares pode ser a atividade ideal. Se estiver com amigos então, pode ser ainda mais divertido. Você pode reservar pelo Get Your Guide, visitar bares, pubs e clubes da cidade durante 5 horas, ganhar drinks de cortesia, tudo isso com guia turístico local e conhecer os melhores points da cidade e melhor balada de Barcelona.

Melhores baladas de Barcelona: confira o nosso top 8.

5. Park Güell

O Park Güell é um dos símbolos de Barcelona e um dos locais mais divertidos da cidade espanhola. Com vista para o mar, é uma visita muito agradável e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Com certeza vale a pena a visita e a vista incrível.

park guell

6. Sagrada Família sem filas

Programe sua visita a Sagrada Família com antecedência e conheça uma das maiores obras-primas da arquitetura do mundo. A maior obra de Gaudí pode ser visitada por dentro, com entrada prioritária, acesso a torre e também ao museu. Você pode comprar com antecedência e evitar as longas filas.

Transporte público em Barcelona: saiba como funciona.

7. Visita a Cervejaria Estrella Damm e degustação de cervejas

Para os bons apreciadores de cerveja, conhecer a fábrica da cervejaria Estrella Damm pode ser um passeio incrível para quem está com bastante tempo na sua viagem por Barcelona. Além da visita é possível fazer a degustação de 4 cervejas espanholas.

Nos últimos 3 anos, você teve uma passagem aérea que se atrasou ou foi cancelada?

Se você passou por atraso, cancelamento ou superlotação em um dos seus voos para a Europa, solicite uma compensação de até R$ 2700 por passageiro.

REINVIDICAR »

8. Bar de gelo em Barcelona

Aproveite sua viagem à Barcelona para conhecer o primeiro bar de gelo do mundo em uma praia. Entre no bar refrigerado a -5ºC, curta com os amigos e tome uma bebida refrescante. Depois disso, aprecie o terraço ao livre de frente pro mar.

bar de gelo em barcelona

9. Passeio pelo bairro gótico

Conhecer o bairro gótico de Barcelona é viajar no tempo e conhecer edifícios centenários e a cultura local. Você pode passear pelo bairro sozinho, ou então com uma excursão com guia, descobrindo todos os segredos escondidos. Os passeios tem em média 2 horas de duração e podem ser feitos a pé com guia turístico pelo Get Your Guide.

Conheça também quais são os melhores bairros de Barcelona.

10. Degustação de vinhos espanhóis

Para os mais experientes e apreciadores de um bom vinho, fazer uma degustação de vinhos catalães e espanhóis, é uma das atividades mais divertidas de Barcelona. Além de contar com um guia sommelier, você terá dicas incríveis de restaurantes e bares de vinhos para visitar na cidade.

Veja também o que fazer de graça na Espanha.

Veja mais sobre o que fazer de divertido em Barcelona:

Além das dicas que listamos acima, confira uma lista completa de passeios e atividades em Barcelona pelo Get your Guide. Há diversas opções de passeios privados, com entrada sem filas, opções de datas para o ano inteiro e muitas atrações para aproveitar ao máximo a cidade. A escolha do seu roteiro vai depender da época do ano em que visita a cidade e do seu estilo de viagem.

Gostou de descobrir o que fazer de divertido em Barcelona? Veja também o que fazer em Barcelona em um roteiro de 3 dias pela cidade espanhola para aproveitar cada segundo. Ou então aproveite e conheça nosso roteiro pela Espanha de 15 dias.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.