Pontos Turísticos de Barcelona: lugares incríveis a não perder

Visitar Barcelona  / 

Neste artigo vamos falar dos principais pontos turísticos de Barcelona. Apresentamos dicas das principais atracões da cidade: as mais conhecidas, as tradicionais e, por que não dizer, as “obrigatórias”, aquelas que, por sua história, são consideradas como marcos da cidade.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Sempre aproveitamos para dar várias dicas, fora do circuito turístico e que esteja no caminho, para fazer você se sentir como um “local”. Embarque nessa viagem e seja bem-vindo!

Principais pontos turísticos de Barcelona

Sagrada Família

 

É o mais famoso dos pontos turísticos de Barcelona. Esse templo, construído pelo arquiteto Antonio Gaudí é de extrema beleza e criatividade. Gaudí morreu sem terminar a Sagrada Família, mas como deixou seus escritos, desenhos e plantas arquitetônicas no papel, resolveram continuar sua obra, de acordo com o que ele faria se estivesse vivo. A previsão é de que poderemos ver a obra completa no ano de 2030.

Programe sua visita com antecedência através do site oficial ou sem fila no Get Your Guide.

Para aproveitar sua visita a essa região da igreja, que tal matar a fome em uma mítica bodega catalá pertinho dali? Fica a dica: El Celler del Vermut, Carrer de Lepant, 239.

La Pedrera ou Casa Milà e Casa Battló

Magníficas obras de Gaudí, localizadas no Paseo de Grácia (a rua mais “chic” da cidade com suas famosas lojas de grifes internacionais).

La Pedrera é um edifício marcado pela ausência de linhas retas. Todas as paredes são curvas, o que mostra a genialidade desse arquiteto.

 

A Casa Battló é caracterizada pelas pastilhas coloridas por toda sua fachada.

Conheça o Barcelona Card: veja como funciona, quanto custa e quais as vantagens.

 

Dá para aproveitar o passeio e visitar os 2 lugares no mesmo dia, fica um quase de frente para o outro, na mesma rua. Também é possível comprar suas entradas na hora.

Durante o verão, se organizam festas à noite, no terraço de ambos edifícios, com direito à coquetel, música e vistas inesquecíveis da cidade. Programaço!

Para mais informações, visite o site oficial da La Pedrera e o site oficial da Casa Battló.

Park Guell

 

Outro dos pontos turísticos de Barcelona é o Park Guell, para mim, o parque mais impressionante que eu já visitei. Também projetado por Gaudí, no início do século XX. A vegetação, a passagem de pedras com as colunas inclinadas, os bancos de pastilhas coloridas e, claro, a escultura do dragão na entrada do parque, mostram toda a criatividade deste gênio.

Visita imperdível, que dá para fazer em algumas horinhas. É possível comprar suas entradas no momento se quiser conhecer o parque todo e, sobretudo, chegar pertinho do dragão. Também dá para entrar grátis no parque e conhecer uma parte, com acesso limitado. Dessa forma, é possível ter uma vista completa do parque desde o mirante que tem ali e apreciar a escultura emblemática do dragão, de longe.

O Park Guell fica situado em um bairro muito aprazível, do lado mais alto da cidade e com belas vistas.

Ali pertinho fica o bairro de Grácia, um reduto boêmio mas com muita vida também durante o dia. Vale a pena passear pelas suas ruas estreitas, apreciar o charme dos seus prédios mais antigos, parar e desfrutar em uma terraça, em uma das suas várias praças. Eu sugiro uma parada na Praça do Sol. Ali está o Sol de Nit, um lugarzinho para tomar algo, estirar as pernas e ver a vida que passa por ali.

Saiba mais sobre o Park Guell.

Fuente Luminosa

É muito conhecida pelo espetáculo de música, luzes, cores e água que ocorre de noite, durante o verão. Fica na Plaza España, na entrada do Museu Nacional da Catalunya no pé da montanha de Montjuic. É muito bonito, vale a pena ver e dar um passeio à noite por ali. Não tem que pagar nenhuma entrada, é só chegar! Para ver os horários de mais um dos pontos turísticos de Barcelona, clique aqui.

Montjuic

Barcelona está cercada por 2 montanhas. A de Montjuic está à beira mar e proporciona incríveis vistas do litoral, da cidade e do porto. A outra montanha está em cima da cidade e se chama Tibidabo.

Montjuic possui vários pontos de interesse, como a mini cidade esportiva, ali construída para as Olimpíadas de 92. As vistas de Montjuic são tao gratificantes que basta apenas subir e admirar.

Para chegar ali, recomendo utilizar o teleférico, saindo da praia, ou o funicular, que sai da estação Paralell de metro. Melhor ainda, para não perder nada de emoção, vá de teleférico e volte de funicular! Vá até a Av.Miramar (pertinho de Barceloneta, na orla marítima) e pegue o teleférico para subir até Montjuic. Saiba mais aqui. Já para voltar, procure o funicular de Montjuic que vai te fazer baixar a montanha de volta à cidade. Entre no site para ver horários, localização etc.

Estando em Montjuic, eu recomendo conhecer as Piscinas Picornell (dá para comprar entrada avulsa de 1 dia na hora e dar umas braçadas em uma autêntica piscina olímpica!) e todo o complexo esportivo em volta.

Confira nossa lista das 9 praias de Barcelona para visitar.

 

Atravesse a rua e vá conhecer o Museu Miró ou Fundaçao Miró, que fica dentro dos Jardins Laribal. ÉsSimplesmente o máximo caminhar por esse bosque até o museu. Vou recomendar aqui um lugarzinho bem escondido, no caminho, que se chama La Font del Gat. É um restaurantinho lindo, com vistas maravilhosas e dá para tomar só 1 café, se preferir.

Montjuic também abriga outros museus como o MNAC (museu nacional arte catalunya), museu de arqueologia, museu étnico, entre outros.

 

Para completar, Montjuic também tem seu castelo que vale a pena visitar e oferece muitas atividades. No verão, por exemplo, tem o cinema ao ar livre, com ótimos filmes em exibição, sob o luar. Demais, né?

 

Aos domingos, para os mais valentes e que gostam de tech music, tem um evento chamado Brunch in Barcelona que também tem sua versão infantil: o Petit brunch Barcelona, com direito à street food, lojinha de roupas, óculos, brinquedos infláveis para as crianças e muita música.

A versão infantil vai até umas 4h da tarde quando muda completamente o público e começa a versão para os jovens de idade e de espírito.
Para comer por ali, indico o Restaurante Martinez ou o ambiente descontraído de la Caseta del Migdia.

Tibidabo

Com vistas não menos belas de toda a cidade, essa montanha pode ser visitada com o transporte público, de onde você estiver até o ponto mais alto da cidade, onde está o funicular para terminar de subir montanha acima! É bem alto (500m de altura) e proporcionará bons momentos e boas fotos.

 

Estando ali poderá visitar a Igreja Tibidabo (Sagrado Coração de Jesus) e o parque de atrações Tibidabo. Recomendo uma paradinha no restaurante Mira Blau para dar uma descansada e tomar uns bons drinques.

O que fazer em barcelona: roteiro de 3 dias pela cidade.

Outros pontos turísticos de Barcelona

Barcelona nos contempla com passeios, lugares e vistas impressionantes. Aqui está apenas um resumo do que se pode fazer e conhecer por aqui. Eu poderia ficar escrevendo sem parar por dias e ainda iriam faltar coisas.

Não deixe de ir à praia, mesmo no frio, só para dar uma caminhada pela orla do mar Mediterrâneo. Se estiver no verão, não deixe de comer um peixe frito com uma bela cerveja em um “chiringuito” de praia, como são chamadas as barraquinhas de praia que a gente conhece. Na foto, Blue Beach Bar Barcelona:

 

Para os aficcionados no futebol, pode fazer um tour pelo FCB (Futebol Club Barcelona), ver suas instalações e ainda assistir um jogo.

Como podem ver, são muitas as opções de pontos turísticos de Barcelona e a cidade estará de braços abertos para receber seus visitantes, da melhor forma possível! Vem!

Conheça mais pontos turísticos da Espanha.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Miriam Horta, sou paulistana, publicitária e vivo em Barcelona. Gosto de escrever e compartilhar minhas experiências. Minha paixão é viajar, descobrir novos destinos culturas diferentes.