Praia da Comporta em Portugal: guia de visita ao paraíso

Visitar Portugal  / 

Portugal possui belas praias e a maioria delas estão para baixo de Lisboa e também na região do Algarve, no Sul do país. Se você pensa em visitar Lisboa durante a temporada de verão pode aproveitar e dar uma escapadinha até a Praia da Comporta em Portugal. O local fica apenas a uma hora e meia de distância da capital e o visual é paradisíaco.

Tudo sobre a Praia da Comporta em Portugal

A Praia da Comporta em Portugal está inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado. A praia possui areia clara e água do mar azul claro e transparente. A temperatura da água é bastante fria para nós brasileiros, entre 17º e 19ºC no verão, mas nos dias mais quentes do ano (agosto e setembro) é possível entrar e curtir também a água do mar.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Saiba mais sobre o sul de Portugal.

Infraestrutura

A praia da Comporta é liberada para banhistas. A qualidade da água é de ouro e ainda é uma praia acessível para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

A praia oferece espaços com banheiros e duchas, estacionamento para carros com tamanho bom, guarda-sóis e espreguiçadeiras para aluguel diário, além de um ótimo espaço com bares e restaurantes. Atualmente, a praia está na moda e é bem badalada pelos portugueses mais ricos. Alguns espaços com sombras e colchões na praia chegam a custar 100€ por dia. Mas é claro que você pode levar sua toalha e um guarda-sol e curtir do mesmo jeito. Há opções para todos os tipos de bolsos.

A Praia é perfeita para quem gosta de praticar surf, kitesurf, bodyboard e também pesca desportiva. Ou simplesmente curtir o dia com um visual incrível e descansar na areia.

A Praia da Comporta em Portugal também é considerada um local bem importante para observação de aves, com mais de 200 espécies que moram por lá. A Comporta faz parte da Reserva Natural do Estuário do Sado, por isso, é bastante preservada.

Praias de Portugal: veja quais são as melhores e melhor época para visitar.

Onde fica?

A Praia da Comporta em Portugal está localizada na cidade de Grândola, pertencente ao Distrito de Setúbal, no Alentejo. O município conta com cerca de 14 mil habitantes e possui algumas das praias mais bonitas de Portugal.

Como chegar na Praia da Comporta

Para quem pretende alugar carro em Portugal e sair de Lisboa, existem duas opções de trajetos: pela A2, passando pela Ponte 25 de Abril ou então pela A12, saindo de Lisboa pela Ponte Vasco da Gama. A distância é de 121 quilômetros e 125, respectivamente. O trajeto possui pedágios e o melhor caminho vai depender do local em que estiver hospedado em Lisboa.

como chegar na praia da comporta em portugal

Se for dormir na região, aproveite para passear também no Parque Natural da Arrábida e Setúbal. Os locais possuem paisagens incríveis.

Os meses de agosto e setembro são os mais concorridos na região, por isso, opte por sair bem cedinho e garantir seu local na areia e uma vaga no estacionamento.

Para quem está em Setúbal é possível pegar um ferryboat para chegar até a Comporta. De transporte público, o acesso não é tão fácil. Se você não tiver carro, pode tentar uma carona pelo aplicativo BlaBlaCar.

Principais locais para para visitar

Além da Praia da Comporta em Portugal, em Grândola você pode visitar uma das seguintes praias:

  • Praia de Melides;
  • Praia Aberta Nova;
  • Praia da Galé;
  • Praia do Pego;
  • Praia do Carvalhal;
  • Praia Atlântica;
  • Praia de Tróia-Galé;
  • Praia do Bico das Lulas;
  • Praia Tróia-Mar.

Se quiser uma experiência ainda mais incrível, acesse o Get Your Guide e reserve passeios exclusivos e tours privados, como por exemplo, andar à cavalo na Praia da Comporta.

Veja também a lista com as praias de nudismo em Portugal: um roteiro para uma experiência naturista.

Museu do Arroz

Além das belas praias, o Museu do Arroz é um dos locais mais importantes da Comporta. O espaço conta a história com vídeos, fotos e objetos utilizados desde a década de 1830, quando a cultura do arroz começou na Comporta e na região.

Saiba quais são os documentos obrigatórios para viajar para a Europa

Receba grátis nosso CHECKLISTcom todos os documentos obrigatórios e outras dicas para viajar para a Europa com toda segurança e conforto.

RECEBER GRÁTIS »

Saiba mais sobre os pontos turísticos de Grândola.

Onde se hospedar

A melhor opção para se hospedar na região é em um dos hotéis de Lisboa ou Setúbal. Na Comporta existem poucas opções de hospedagem. Entre as opções de reserva pelo Booking estão:

Os preços das diárias para duas pessoas variam dependendo da época do ano.

Onde ficar em Lisboa: veja nossas sugestões de locais e hotéis para se hospedar.

onde se hospedar na praia da comporta em portugal

Gastronomia local

A gastronomia local é recheada de pratos com frutos do mar, peixe da melhor qualidade e o arroz (da região). Entre os melhores restaurantes locais da Praia da Comporta em Portugal estão o Sal, eleito o melhor bar de praia do mundo no ano de 2015 (pela Condé Nast Traveler).

Além do Sal, o Comporta Café também é uma das opções de bares para quem passa o dia sob o sol e quer fazer refeições ou comer deliciosos petiscos na praia ou na beira dela. Além desses, a lista de restaurantes locais na Comporta tem como principais nomes:

  • Restaurante São João;
  • Restaurante Dona Bia;
  • 5 Sentidos Comporta Carvalhal;
  • Cegonha;
  • Cavalariça Comporta;
  • Restaurante o Montalvo.

O destaque em todos os restaurantes da região são os deliciosos frutos do mar e os peixes grelhados. Um dos pratos mais tradicionais são os chocos fritos à setubalense, um molusco que lembra bastante a lula.

Conheça quais são as comidas típicas de Portugal.

Gostou de conhecer a praia da Comporta em Portugal? A destino é incrível e vale muito a pena conhecer.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.