Templo de Debod em Madrid: como visitar a atração

Visitar Madrid  / 

Nas proximidades da Praça da Espanha, no Parque do Quartel de Montanha, há uma construção egípcia com mais de 2.200 anos: o Templo de Debod, em Madrid.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

O local foi um presente do Estado Egípcio para a Espanha, pelo país ter colaborado para o salvamento dos templos de Núbia.

Quer saber tudo sobre esse ponto turístico de Madrid? Então confira este artigo!

Informações sobre o Templo de Debod

Endereço: Calle Ferraz, 1 28008, Madrid, Espanha

Horário: de terça a domingo e feriados, das 10h às 19h

Como chegar: Metrô: Plaza de España, linhas 3 e 10; Ônibus: linhas 25, 33, 39, 46, 74, 75 e 148

Ingresso: entrada gratuita

No Get Your Guide, você pode comprar excursões que incluem a visita ao Templo de Debod, em Madrid.

O que é o Templo de Debod, em Madrid

O Templo de Debod, em Madrid, é um templo egípcio do século II a.C., localizado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha.

Ele foi doado pelo Egito à Espanha e sua construção começou no início do século II a. C. com o rei Adijalamani de Meroé, que destinou uma capela, decorada com relevos, para os deuses Amón e Isis.

Depois, outros reis da dinastia ptolemaica criaram novas divisões em volta do núcleo original. Quando o Egito foi anexado ao Império Romano, os imperadores Augusto, Tibério e, talvez, Adriano, terminaram de construir e decorar o edifício.

No século VI, depois da conversão de Núbia ao cristianismo, o templo fechou e foi abandonado. No século XX, o governo egípcio o doou a Madrid. Então, ele foi transportado, reconstruído, pedra a pedra, e, em 1972, foi aberto à visitação na sua instalação atual.

Templo de Debod Madrid vista

Hoje em dia, a prefeitura da cidade faz o possível para conservar o templo e melhorar a segurança do Parque do Quartel da Montanha.

Pontos turísticos de Madrid: 10 lugares a não perder.

O que ver no Templo de Debod, em Madrid

  • Lindo jardim ao redor;
  • Espelho d’água, simbolizando o Rio Nilo, ao redor do templo;
  • Informações sobre a mitologia e a sociedade egípcia;
  • Explicações sobre os hieróglifos;
  • Uma maquete, localizada no andar superior, onde é possível visualizar a representação de todos os templos que havia em Núbia;
  • Seleção dos fundos de sua exposição permanente e suas coleções de reserva;
  • Salas e capelas, com decoração rica em relevos e caracteres egípcios.

Onde fica o Templo de Debod

O Templo de Debod, em Madrid, fica no seguinte endereço: Calle Ferraz, 1 28008, Madrid, Espanha, logo no início do Parque del Oeste, uma vasta área verde da cidade, em volta de um espelho d’água, próximo ao Parque de Campo de Madri e ao lado da Praça da Espanha.

Confira sua localização no mapa.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Como chegar ao Templo de Debod

A maneira mais simples para chegar ao Templo de Debod, em Madrid, é de metrô, descendo na Plaza de España, com a linha 3 e a linha 10.

Quando sair de lá, de costas para a estátua de Cervantes, ao caminhar para a direita, você avistará algumas placas e são apenas 4 minutos a pé até chegar ao Parque del Oeste.

Você também pode chegar ao local de ônibus: linhas 25, 33, 39, 46, 74, 75 e 148.

Ingressos para o Templo de Debod, em Madrid

A entrada para o Templo de Debod em Madrid é gratuita.

Para conhecer esta e outras atrações com um guia você pode fazer um passeio turístico em um ônibus hop-on hop-off em Madrid. Reserve no Get Your Guide a partir de 22€.

Saiba tudo sobre os ônibus turísticos em Madrid no nosso artigo.

Horário de funcionamento

A atração está aberta ao público de terça a domingo e feriados, das 10h às 19h.

Museus em Madrid: os 8 melhores que você precisa conhecer.

Dicas locais e curiosidades sobre o Templo de Debod

Dicas

1. Aproveite o entardecer para visitar o templo. O pôr-do-sol no Templo de Debod é lindo, um dos mais bonitos da capital espanhola;

2. Por motivos de conservação do templo, não é permitida a visita em grupo. O templo pode ser visitado individualmente. De acordo com a informação presente no site do templo, a duração máxima da visita é de 30 minutos;

3. Às vezes o movimento de visitantes no Templo de Debod, em Madrid, é grande e há fila na entrada, mas ela é rápida e você não precisa se preocupar;

4. Atente-se aos pisos no interior do templo, pois podem apresentar irregularidades. Devido à estrutura do edifício egípcio, o interior do monumento pode apresentar luz mais fraca. Além disso, no terraço, o teto não chega a 2 metros de altura;

5. Não toque nas exibições, nos relevos nem nos muros do templo, pois o local foi construído com arenito muito macio, que sofreu deterioração e ruína. O atrito provoca a perda de partículas de pedra, com o consequente desgaste de suas superfícies;

6. Evite carregar malas em sua visita e leve sua mochila à sua frente;

7. Fotografe / filme tudo o que quiser, mas não é permitido usar flash ou tripé;

8. Alimente-se e beba água antes de entrar no recinto, pois não é permitido consumir lá dentro;

9. Crianças e adolescentes com menos de 16 anos de idade só podem entrar no templo se estiverem acompanhadas por um adulto;

10. Não é permitido levar animais, exceto cães-guia de pessoas com deficiência visual;

11. Atente-se às instruções da equipe de atendimento ao cliente e, caso surja alguma dúvida, pergunte a ela.

O que conhecer na Espanha: as 9 cidades que você precisa visitar.

Curiosidades

1. O rei núbio Adijalamani de Meroe quis construir o Templo de Debod para homenagear o Deus Amon, pai de todos os deuses. Com o tempo, outros deuses foram adicionados. O templo integrou uma rota de peregrinação para idolatrar Ísis, a deusa da maternidade e do nascimento, pois uma lenda dizia que no lugar onde o templo foi erigido, Ísis deu à luz seu filho Hórus;

2. O Templo Debod chegou à Espanha completamente desmoronado em 1970, foi enviado para o porto de Valência e depois foi transportado para Madrid. Após sua reconstrução e restauração, foi inaugurado em julho de 1972;

3. Estima-se que, durante a transferência, foram perdidas algumas das pedras e substituídas por réplicas;

4. O Templo Debod, em Madrid, é o edifício mais antigo da cidade, apesar de não ser nativo: possui mais de 2 mil anos;

5. Segundo a lenda, quando chega a noite, a imagem de um gato olha para os visitantes. Para supersticiosos, representa o rei nubiano Adijalamani de Meroe reencarnado.

O que ver por perto do Templo de Debod, em Madrid

As seguintes atrações ficam próximas ao Templo de Debod Madrid:

  • Museu Cerralbo;
  • Praça da Espanha;
  • Palácio Real de Madrid;
  • Catedral da Almudena;
  • Gran Vía.

Planejando sua visita a Madrid

Se você pretende programar sua viagem para a capital da Espanha, confira o artigo que fizemos sobre quanto custa viajar para Madrid.

E não deixe de viajar com um bom seguro viagem. Para entrar na Espanha, parte do Tratado de Schengen, é obrigatório ter um em mãos. Para cotar, dê uma olhada no nosso comparador seguro viagem.

Boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.