Benidorm: guia de viagem completo e sugestão de roteiro

Visitar Espanha  / 

Benidorm é um município turístico da Espanha na província de Alicante, comunidade autônoma de Valência. A região é conhecida por possuir praias paradisíacas, parques de diversão e oites muito animadas.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Benidorm é considerado um dos destinos de praia mais procurados da Europa. E, se você se interessou pelo lugar, fique conosco que vamos te contar mais sobre Benidorm: como ir, onde ficar, o que fazer na região e opções de programações gratuitas.

Além disso, vamos te dar dicas de onde e do que comer no local. Você verá, ainda, uma sugestão de roteiro pela região, saberá qual é a moeda local e informações sobre compras na cidade.

Como ir a Benidorm

A maneira mais simples de chegar a Benidorm saindo do Brasil é de avião. O aeroporto de Alicante fica a pouco mais de 40 quilômetros de Benidorm e você pode fazer o trajeto até a cidade de ônibus, de trem ou alugar um carro.

Há muitas passagens em conta no site da Kayak. Em uma simulação encontramos passagens aéreas por R$ 2.474, com escala em Madrid. O trajeto todo tem duração de 16 horas.

Se você gosta de poupar, confira o artigo que fizemos sobre o Kayak, a ferramenta de busca que te ajuda a economizar na sua viagem.

como ir a benidorm espanha

O que fazer em Benidorm

Há muita programação na cidade. As principais são as praias (como a Levante Beach, a Benidorm Beach, a Paseo de Poniente, entre outras), atrações irresistíveis para quem gosta de destinos paradisíacos.

Se você quiser economizar, além das praias, pode optar por programas gratuitos, como alguns concertos na cidade, caminhar no centro ou na montanha e assistir ao pôr-do-sol.

Confira algumas opções do que você pode fazer na cidade, além das praias:

  • Parque Temático Terra Natura;
  • Terra Mítica;
  • Safári;
  • Caminhada ou passeio de bike pela Costa Blanca;
  • Aula de culinária tradicional espanhola;
  • Aqualândia Benidorm;
  • La Cruz de Benidorm;
  • Mercados de rua;
  • Disco-pubs;
  • Terra Natura Zoo;
  • Igreja de São Jaime e Santa Ana;
  • Teatros.

Para sua comodidade, você pode comprar seus ingressos para muitas atrações turísticas em Benidorm pela internet, pelo Get Your Guide.

benidorm praia

O que comprar na Espanha barato: confira os itens que vale a pena.

Sugestão de roteiro

Fizemos uma sugestão de roteiro para 3 dias em Benidorm. Se possível, alugue um carro e conheça mais lugares.

Primeiro dia

Aproveite o dia para curtir duas praias. Nossa sugestão para o primeiro dia: Levante Beach e Poniente. Caminhe pelas ruas e faça compras em um dos mercados de rua de Benidorm, como o Mercado El Cisne, Foietes de Benidorm Flea Market e Les Nits del Castell.

Segundo dia

Passe o dia no Parque Temático Terra Natura. Se você gostar de dança, vá para a Zona Inglesa, com muitos disco-pubs (pubs com discotecas). Durante o verão, muitos turistas curtem a noite no local, que também é muito frequentado pela comunidade LGBT.

Conheça as diferenças entre os países em relação aos direitos LGBT na Europa.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Terceiro dia

Curta a Benidorm Beach e depois aproveite para fazer uma aula de culinária tradicional espanhola, com duração de 4 horas. Veja o pôr-do-sol no mirante La Cruz de Benidorm e prolongue a noite em um bar de karaokê.

Antes de viajar, não se esqueça de fazer um checklist de viagem e de verificar todos os itens que não podem faltar na sua bagagem.

Moeda de Benidorm

A moeda de Benidorm é o euro, a mesma da Espanha e da maioria dos países da União Europeia, como Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Itália e Holanda.

Compras em Benidorm

A cidade possui muito comércio espalhado por todos os bairros, especialmente no centro.

Você pode aproveitar, ainda, o comércio ao ar livre e próximo ao mar, com produtos exclusivos, e a grande zona comercial, que vai desde a Praça Triangular até a Avenida dos Almendros, estendendo-se pelas principais ruas da cidade antiga e do centro, como a Alameda, Gambo, Martínez Alejos e o Paseo de la Carretera.

No centro, você encontrará marcas famosas de roupas, perfumarias, lojas de presentes, sapatarias, restaurantes, entre outros estabelecimentos.

Além disso, você encontra “mercadinho”, como o Mercado El Cisne, com muita música, artesanato e antiguidades.

Antes de aproveitar para comprar o que precisa e o que vale a pena, verifique o que não pode levar no avião: no bagageiro e na mala de mão.

O que comer em Benidorm

Benidorm possui uma gastronomia especial. Os pratos preferidos dos turistas e das pessoas que moram na região são à base de frutos do mar, produtos agrícolas, arroz malandrinho de salmonetes e abóbora, arroz com feijão e nabos e arroz com biqueirões e espinafres.

O polvo e o mexilhão não podem faltar na gastronomia local.

Outras especialidades tradicionais são: pastéis de batata doce, lulas recheadas com amêndoas, paella espanhola, Gazpacho (sopa fria e refrescante, à base de tomates, pimentões, alho e pepino) e tortilha de batata com páprica.

Onde comer em Benidorm

Existem diversas opções de restaurantes em Benidorm. Conheça alguns, muito bem avaliados no site TriAdvisor.

Onde ficar em Benidorm

A cidade oferece variadas opções de hospedagens, desde apartamentos até hotéis luxuosos. Se você pretende viajar para a região, deve escolher uma acomodação com base no seu gosto e no dinheiro que está disposto a gastar.

benidorm apartamentos

Vamos te ajudar com algumas opções de acomodações, de acordo com avaliações dos hóspedes do Booking:

Observação: os valores das hospedagens podem variar de acordo com a época do ano. Os preços expostos são valores médios da diária para casal, mas as condições de cada acomodação devem ser vistas diretamente nos seus respectivos sites ou no Booking.

Conheça o Pruvo, a ferramenta que te ajuda a economizar até 67% com sua hospedagem. Leia o artigo e descubra como funciona.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.