Um dos maiores gastos em viagens ao exterior, especialmente para a Europa, Ć© com as passagens aĆ©reas. Saindo do Brasil, e com o aumento do euro e do dĆ³lar, o custo Ć© ainda maior. PorĆ©m, existem maneiras de pesquisar os melhores preƧos, e um deles Ć© usando os comparadores. Veja como pesquisar passagens aĆ©reas na Kayak e dicas para economizar.

O que Ć© a Kayak e como funciona?

VocĆŖ jĆ” conhece o comparador Kayak? Adquirido pela Booking Holdings, a lĆ­der mundial em viagens online, desde 2013, o portal tem revolucionado a indĆŗstria de viagens.

Desde 2004 no ar, sĆ£o mais de 2 bilhƵes de buscas de viagem por ano. O site ajuda milhƵes de viajantes, em todo o mundo, a achar o melhor da soluĆ§Ć£o em viagens.

Desde voos, atĆ© hotĆ©is, aluguel de carros, pacotes, guias e ofertas, em um sĆ³ lugar Ć© possĆ­vel planejar todo o roteiro, para qualquer destino.

SĆ£o mais de mil funcionĆ”rios, especialistas no setor de turismo, que trabalham para 7 marcas do grupo: alĆ©m da Kayak, fazem parte marcas como SSOODOO, Checkfelix, Momondo, Cheapflights, Mundi e DetectaHotel.

Confira uma lista com 10 vĆ­deos de viagens de aviĆ£o.

E Ʃ confiƔvel?

Sim, Ć© confiĆ”vel e vale a pena. Se vocĆŖ souber as melhores dicas de como procurar e quais as melhores formas de adquirir diversos preƧos, Ć© um lugar essencial para planejamento de viagem.

No site de avaliaĆ§Ć£o de usuĆ”rios Trustpilot, a empresa consta com Ć­ndice “bom”, com nota 4.6 de 5.

Como fazer a busca de passagens aƩreas na Kayak

Fizemos um passo a passo para que vocĆŖ entenda como funciona a busca de passagens aĆ©reas na Kayak.

Passo 1: Insira o local de saĆ­da e o destino

Entre na busca de passagens aƩreas. Na Ɣrea de pesquisa, insira a cidade de onde quer sair e a cidade onde quer chegar.

Kayak pesquisa passagem

Veja que, ao inserir as datas de viagem, vĆ£o aparecer 3 tipos: datas com marcaĆ§Ć£o verde sĆ£o as mais baratas no perĆ­odo. Na cor laranja, valores intermediĆ”rios. E vermelho sĆ£o os dias mais caros.

Kayak datas

VocĆŖ ainda pode assinar a opĆ§Ć£o de comparar os preƧos com mais 3 sites. No caso da nossa pesquisa para Lisboa, em Portugal, as opƧƵes de comparaĆ§Ć£o sĆ£o: TAP Air Portugal, companhia aĆ©rea portuguesa, e mais dois portais de compra de passagens aĆ©reas, o Max Milhas e o ViajaNet.

Passo 2: Escolha a passagem com melhor preƧo

Nas datas escolhidas, as passagens aƩreas na Kayak mais baratas encontradas foram da companhia aƩrea Latam.

Kayak passagem oferta

Veja que do lado esquerdo, ainda Ć© possĆ­vel assinalar se vocĆŖ prefere trechos diretos ou com escalas.

Depois de escolher a melhor opĆ§Ć£o, siga em “ver oferta”.

Passo 3: Compre a passagem no site sugerido

A Kayak Ʃ apenas um portal de comparadores de passagens aƩreas. Ou seja: a compra Ʃ feita diretamente no site que oferta aquele valor.

No caso da nossa opĆ§Ć£o escolhida, o site com melhor preƧo foi o MaxMilhas. Ao clicar em “ver oferta” vocĆŖ serĆ” redirecionado para o portal da venda e compra da passagem deve ser feita nele.

Compare os valores de outros itens da sua viagem

Da mesma forma, vocĆŖ pode buscar por hotĆ©is, em milhares de destinos pelo mundo afora. Assim como, Ć© possĆ­vel fazer aluguel de automĆ³veis e pesquisar por pacotes de turismo.

passagens aƩreas na Kayak planejamento

Confira as nossas dicas de como economizar em viagem.

Encontre os melhores preƧos de passagens aƩreas na Kayak

PorĆ©m, mesmo sendo uma Ć³tima dica utilizar comparadores na busca de passagens aĆ©reas, algumas outras recomendaƧƵes sĆ£o indicadas por especialistas para encontrar os melhores preƧos.

Veja:

1. Crie um alerta de preƧo

Crie um alerta do trecho que vocĆŖ estĆ” buscando. VocĆŖ pode criar o alerta quando for fazer a busca de passagens aĆ©reas na Kayak.

Inclua as datas de preferĆŖncia e o destino, e o portal avisa quando hĆ” mudanƧa de valores (seja para mais ou para menos).

2. Cuidado com as conexƵes

Se sua viagem tiver mĆŗltiplos destinos, escolha fazer com a mesma companhia aĆ©rea. Isso garante que, caso tenha conexƵes, se algum voo der problema, a prĆ³pria empresa se responsabiliza em recolocĆ”-lo em um outro aviĆ£o.

Na Kayak, Ć© possĆ­vel fazer essa busca inserindo a opĆ§Ć£o “VĆ”rias Cidades”. Caso escolha fazer as viagens internas de outra maneira, seja por companhias low cost, trem ou Ć“nibus, certifique-se de chegar ao destino onde sairĆ” seu voo final com bastante antecedĆŖncia.

Recomendamos que vocĆŖ chegue 1 dia antes, para nĆ£o correr o risco de atraso de voo, ou outros problemas que possam ocorrer no meio do percurso.

Kayak vƔrias cidades

3. Reserve trechos separadamente

Para economizar mais, vocĆŖ pode reservar dois trechos de passagens aĆ©reas na Kayak de forma separada. SĆ£o opƧƵes dadas quando vocĆŖ fizer a busca.

Isso quer dizer que, alƩm da ida e da volta com a mesma companhia aƩrea, a Kayak vai mostrar com os trechos com empresas diferentes.

PorĆ©m, se atente que vocĆŖ Ć© o responsĆ”vel por cumprir os termos e condiƧƵes de cada linha Ć”rea. Isso quer dizer que os horĆ”rios de check-in, ou o tamanho e peso das bagagens pode ser diferente.

4. Insira datas flexĆ­veis

Ao inserir as datas, vocĆŖ pode escolher tambĆ©m ver preƧos com datas mais flexĆ­veis. Se tiver essa disponibilidade, ao buscar as passagens aĆ©reas na Kayak, busque atĆ© 3 dias antes e depois das datas que te interessam.

Ou veja no calendƔrio inteiro a diferenƧa de preƧos atravƩs das cores verde, laranja e vermelha.

5. Evite trocar de aeroporto

Sim, tenha atenĆ§Ć£o aos aeroportos da sua viagem de ida e volta. O comparador pode mostrar conexƵes com mudanƧa do local de saĆ­da, entre as conexƵes. PorĆ©m, essa pegadinha pode fazer vocĆŖ gastar ainda mais tempo e dinheiro. Ao invĆ©s de economizar, essa ideia pode fazer vocĆŖ ter um custo maior no final da viagem.

Confira 9 dicas de como evitar o jet lag.

6. Confira as ofertas da Kayak

E para economizar ainda mais na sua viagem, fique sempre conectado nas ofertas do portal Kayak. VocĆŖ pode adquirir ingressos, passeios e pacotes com os melhores preƧos.

NĆ£o esqueƧa o seguro viagem

Tudo certo para a viagem, porĆ©m nĆ£o esqueƧa de um item: o seguro viagem. Se seu destino for a Europa, saiba que a maioria dos paĆ­ses do continente exigem um seguro com cobertura mĆ­nima de 30 mil euros.

Recomendamos conferir os diversos tipos de planos e custos benefĆ­cios do Seguros Promo.Ā E ainda ganhe desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancĆ”rio (para ganhar mais 5%).

VocĆŖ sabia que pode pedir uma indenizaĆ§Ć£o por atraso de voo? ConheƧa seus direitos de passageiro aĆ©reo.