O que fazer em Amsterdam: veja o que não pode perder

Visitar Amsterdam  / 

Apesar de pequena, a capital dos Países Baixos oferece muitas atrações para os turistas e também para seus residentes. São muitas experiências e memórias que ficam após uma viagem para a cidade. Então, confira neste artigo o que fazer em Amsterdam.

Aqui, vamos contar para você as atrações que você não pode perder, além te dar dica de como não enfrentar filas nos pontos turísticos e recomendações de onde se hospedar.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

O que fazer em Amsterdam: pontos turísticos imperdíveis

Com bastantes paisagens, linda arquitetura, ciclovias, pontes e canais, além de muita história, Amsterdam encanta o turista logo no primeiro momento. E se você está programando suas férias para a cidade, confira as atrações que você não pode deixar de fora do seu roteiro!

1. Rijksmuseum

O Rijksmuseum é uma das atrações mais populares de Amsterdam. O museu, fundado em 1809 e reaberto em 2013 depois de passar por obras, é o maior e o mais visitado da Holanda e também é considerado um dos melhores museus europeus.

museu rijksmuseum

O local detém aproximadamente sete milhões de obras de arte raras, incluindo milhares de pinturas, como a conhecida Guarda Noturna de Rembrandt, além de uma biblioteca com mais de 35 mil livros e manuscritos e exposições fascinantes que retratam o desenvolvimento da arte e da cultura holandesas.

Como as filas para a atração podem ser grandes, principalmente durante o verão europeu, recomendamos comprar seu ingresso para o Rijksmuseum pela internet.

2. Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh é um dos mais conhecidos de Amsterdam. Ele conta com cerca de 200 pinturas do famoso pintor Vincent Van Gogh. Pinturas relevantes, como “O Quarto” e “Girassóis”, além de alguns autorretratos estão neste museu dedicado ao pintor.

Como o Museu Van Gogh está entre os principais pontos turísticos de Amsterdam, para evitar filas para entrar, sugerimos que você compre seu ingresso com antecedência, pela internet.

3. Passeio de barco pelos canais

Passear de barco pelos canais de Amsterdam é uma ótima maneira de conhecer a cidade por diferentes ângulos e está entre as principais atrações turísticas quando o assunto é o que fazer em Amsterdam. Por meio de um guia especializado, você conhece a história da cidade e sabe mais sobre as construções vistas no percurso.

São quase 200 canais e mais de mil pontes que fazem com que a cidade seja um cenário maravilhoso, não somente para turista, mas também para moradores admirarem. Você pode fazer o passeio durante o dia ou à noite, quando as pontes ficam iluminadas, e escolher opção para jantar. É um passeio bem romântico!

É possível comprar seu ingresso online e organizar melhor seu passeio.

Outra forma de conhecer os canais mais bonitos de Amsterdam é fazendo passeio de bicicleta, tradicional na região.

4. Casa de Anne Frank

A Casa de Anne Frank está também entre as atrações imperdíveis e mais populares de Amsterdam. Ali você pode ver e sentir os horrores da Segunda Guerra. O local é emocionante e não é recomendado para quem tem fobia de ambientes muito fechados.

casa de anne frank

Como o número de visitantes diário é limitado pelo museu, recomendamos a compra de seu ingresso pela internet, com antecedência.

Saiba mais sobre a vida de Anne Frank em uma excursão a pé por Amsterdam, com um guia local. Compre seu ingresso na Get Your Guide.

5. Distrito da Luz Vermelha

Mundialmente conhecido, o Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam é um dos mais populares entre os turistas que visitam a capital holandesa. A prostituição é legalizada na cidade, e, nessa rua, com luzes vermelhas fluorescentes nas janelas, as meninas ficam se exibindo em quartos com roupas provocantes, como se estivessem em vitrines.

No bairro, você pode conhecer a Oude Kerk, uma antiga igreja do século XIV.

Conheça também os principais pontos turísticos da Holanda.

6. Museu Casa de Rembrandt

A Casa de Rembrandt era uma residência em Amsterdam, onde Rembrandt morou (e pintou) entre 1636 e 1658. Em 1911, o local virou o Museu Casa de Rembrandt e preserva as características principais da casa original do pintor.

Para evitar filas, compre seu ingresso online.

7. Vondelpark

O Vondelpark é o maior e o mais famoso parque de Amsterdam. O local conquista um número elevado de turistas, que se encantam com a área verde (ideal para quem gosta de fazer um piquenique), os lagos, a pista de corrida, e querem aproveitar os bares e os restaurantes da região.

vondelpark amsterdam

Uma sugestão para conhecer o Vondelpark e outros pontos turísticos de Amsterdam é fazer uma excursão guiada de bicicleta.

8. Praça Dam e Palácio Real

Muito movimentada e repleta de história, a Praça Dam está localizada no coração da cidade, a cerca de um quilômetro da Estação Central de Trens. Ali está o Palácio Real que, mesmo não sendo a residência oficial do Rei, é umas das habitações da realeza.

Vale a pena conhecer os detalhes medievais do palácio, assim como as belas pinturas que são preservadas no monumento.

Você pode adquirir pela internet seu ingresso para entrar no Palácio Real.

O que fazer em Amsterdam: sugestão de roteiro

Agora que você já viu o que fazer em Amsterdam e sabe as atrações que não pode perder, confira uma sugestão de roteiro de três dias pela cidade.

O que fazer em Amsterdam: primeiro dia

  • Faça um passeio de barco pelos canais de Amsterdam;
  • Visite o Museu de Amsterdam, que conta a história da cidade;
  • Visite o Museu Casa de Rembrandt;
  • Conheça o Begijnhof, um lindo jardim fechado e quase secreto;
  • Passeie pela Leidseplein, uma praça repleta de bares e restaurantes, muito movimentada durante a noite.

O que fazer em Amsterdam: segundo dia

  • Visite o Museu Anne Frank;
  • Conheça a Praça Dam e o Palácio Real,
  • Ande de bicicleta;
  • Faça um passeio e um piquenique no Vondelpark;
  • Caminhe pela PC Hooftstraat, rua das grandes marcas da cidade, como (Hugo Boss, Chanel, entre outras), como a Champs-Élysée, em Paris.

O que fazer em Amsterdam: terceiro dia

  • Visite o Museu Van Gogh (adicional Rembrandthuis);
  • Visite o Rijksmuseum;
  • Se gostar de cerveja, vá ao Heineken Experience, um museu interativo da cervejaria Heineken;
  • Caminhe pela Praça Dam e visite o Palácio Real;
  • Conheça o famoso distrito da Luz Vermelha e visite a igreja Oude Kerk.

O que fazer em Amsterdam: clima em Amsterdam

As estações normalmente são bem definidas em Amsterdam ao longo do ano. Assim, o inverno europeu é bem rigoroso (a temperatura pode chegar facilmente a zero grau). Já no verão, as temperaturas não costumam ultrapassar os 22ºC.

Em junho, quando fiz este artigo, a temperatura na cidade girava em torno dos 15ºC.

Quando visitar Amsterdam

Como a Holanda não é um país que apresenta temperaturas extremas, você pode visitá-la em qualquer período, pois o clima será relativamente razoável (mais quente ou mais frio, dependendo da estação do ano).

Mas a estação preferida pelos turistas para visitar Amsterdam é a primavera (de março a junho). O clima da cidade já não está tão frio, os dias são mais longos e nesta época é possível ver as lindas flores pela cidade. Por isso, é considerado o período mais bonito para fazer programações, principalmente ao ar livre.

Visite o Keukenhof, o maior e mais bonito parque de flores do mundo.

O que fazer em Amsterdam: onde se hospedar

Amsterdam tem diversas opções de bairros bons para se hospedar. Acomodações próximas à Estação Central de trem e o bairro Jordaan são mais centrais, e ideais para você se locomover e otimizar melhor seu tempo para aproveitar tudo o que fazer em Amsterdam.

Buscamos algumas dicas de hospedagens, com base nas avaliações feitas pelos usuários do Booking.com. Confira-as a seguir.

Observação: a pesquisa foi feita em junho de 2019 para um casal se hospedar uma noite, de um sábado para um domingo de novembro de 2019.

No artigo que escrevemos sobre hotéis em Amsterdam, você encontra sugestões para todos os bolsos e gostos. Confira!

O que fazer em Amsterdam: onde comer

Há muitas opções de restaurantes bons na cidade. Para comer uma típica refeição holandesa, vá ao restaurante Moeders. O restaurante Babel é outra sugestão de comida típica, que une custo ao benefício.

De Silveren Spiegel é o restaurante que está mais bem avaliado no TripAdvisor. Vale a pena visitá-lo e também ver no site outros restaurantes recomendados por quem já conheceu.

O que fazer em Amsterdam à noite: vida noturna na cidade

O que não faltam são programações em Amsterdam. A praça Rembrandt é um dos locais mais recomendados para quem quer aproveitar a noite na cidade. A região possui casas noturnas, bares e lanchonetes, que normalmente fecham tarde.

A Leidseplein é outra atração noturna na cidade. Conhecida por ser a praça “que não dorme”, é uma das praças mais turísticas de Amsterdam. Com muitos bares, restaurantes e comércio, no verão acontecem apresentações artísticas e no inverno, há barraquinhas no local, vendendo comidas típicas da Holanda, como os Stroopwafel (waffle com calda) e batatas fritas, por exemplo. Além disso, é colocada uma pista de patinação no local, para quem quiser praticar a atividade.

Agora que você já sabe o que fazer em Amsterdam e conheceu um pouco mais sobre a cidade, pegue nossas dicas, elabore seu roteiro com a programação que quer fazer e organize sua viagem!

Dica: se está planejando viajar para Amsterdam, na Holanda, é importante saber que é obrigatório ter um seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.