Toulouse, mon pays“, já dizia o cantor Claude Nougaro na sua música, indicando que a cidade era o seu país. O amor dos nativos pela capital da Occitânia é algo bonito e contagiante. Vamos entender o porquê neste artigo sobre o que fazer em Toulouse.

O que fazer em Toulouse?

Toulouse é uma cidade relativamente pequena para quem está acostumado com os tamanhos do Brasil ou até mesmo em comparação com outros polos turísticos na Europa. Você poderá fazer a maioria dos passeios a pé ao se hospedar no centro da cidade.

Se Toulouse está no seu roteiro de viagem na França, preparamos roteiros para um, três e cinco dias. Todas as jornadas estão incluídas no mapa a seguir:

A legenda é a seguinte:

  • Dia 1: verde;
  • Dia 2: laranja;
  • Dia 3: roxo;
  • Dia 4: marrom;
  • Dia 5: azul.

O que fazer em 1 dia em Toulouse?

Se você tem apenas um dia em Toulouse, não se preocupe, porque poderá percorrer todo o centro histórico, visitando os principais pontos turísticos.

Manhã

Você pode começar o seu dia na praça do Capitólio, que guarda um edifício histórico e conta com o teatro e a principal ópera da cidade. Aproveite para tirar fotos enquanto o local está vazio, pois costuma ser bem movimentado.

Na praça, existem muitos restaurantes e cafeterias, onde você pode até tomar o seu café da manhã, mas as minhas recomendações ficam a quatro minutos a pé do Capitólio:

  • Bapz Café, um salão de chá, com opções mais clássicas;
  • Flowers Café é de dar água na boca, pois possui uma vitrine cheia de tortas deliciosas – a minha preferida é o crumble de frutas vermelhas.

A Basílica de Saint-Sernin é a principal igreja da cidade, uma das maiores de estilo românico e mais bem preservadas da Europa. A entrada é gratuita.

Aproveite a manhã no centro para conhecer as lojas locais, no bairro Bourse-Daurade. Para quem gosta de moda, é interessante ver o estilo francês. Além disso, repare nas construções locais. Você vai notar que todas são de tijolinhos à vista. Este estilo faz parte da assinatura da cidade, conhecida como la ville rose ou a cidade rosa na França, devido à cor dos edifícios no centro.

Praça do Capitólio, em Toulouse, França.
A praça do Capitólio recebe diferentes feiras a céu aberto o ano todo. Foto: Bianca Alves

No final da manhã, visite o Convento dos Jacobinos. Este passeio é recomendado especialmente para quem gosta de arquitetura e história. O local é famoso por sua imensa abóbada com nervuras, conhecida como “a palmeira”.

Tarde

Quando a fome bater, caminhe até o mercado de Victor Hugo. Você pode, inclusive, fazer a visita guiada ao Mercado Victor Hugo com direito a degustação. Para quem gosta de queijo, duas paradas obrigatórias são a loja Xavier, que fica fora do mercado, e o Betty, um stand dentro do mercado. Veja três opções para comer:

  • Você pode fazer um tour no mercado e comprar algumas porções e uma garrafa de vinho. No Betty, você pode comprar queijo por peso, escolhendo a quantidade ideal. Peça ao fromagier para cortar em pedaços. Minhas recomendações: comté, cathare (local), rocamadour e tomme de brebis. Você também pode comprar alguns frios, patê e, claro, uma baguette. Do lado de fora, há várias mesinhas;
  • A segunda opção é ir ao andar de cima do mercado no restaurante L’Imperiale e provar o cassoulet, o prato típico da cidade. Trata-se de uma espécie de feijoada branca com diferentes tipos de carne de pato e de porco. O bom aqui é que os pratos são feitos com as mercadorias do Victor Hugo;
  • Já a terceira opção é o restaurante Barbaque, na diagonal do mercado. Ali o cassoulet é imperdível. O local também conta opções de carne deliciosas.

Depois de comer, é hora de caminhar um pouco. Passe pela catedral de Saint Étienne, outra das grandes igrejas de Toulouse.

Passeie até o Canal du Midi, um local bem arborizado e agradável em todas as estações do ano. No canal, faça o caminho de volta ao centro, até chegar ao La Garonne, um rio que cruza Toulouse e Bordeaux. Aproveite o visual da Ponte Neuf e passe pelo Port de la Daurade para caminhar à beira das águas.

Termine a tarde no Café des Artistes, um bar sempre lotado às margens do rio. Você pode pedir um bom vinho e uma porção de ostras para desfrutar o final do dia.

Noite

Ao anoitecer, vá caminhando até o bairro de Carmes – que também conta com outro mercado municipal, o Marché des Carmes, porém já estará fechado nesta hora.

Se você não foi ao Barbaque no almoço, poderá fazê-lo agora, pois o restaurante possui outra unidade na região. Outra opção é o La Braisière, um dos melhores restaurantes da cidade para provar o magret de pato.

O que fazer em 3 dias em Toulouse?

Agora que você já sabe o que fazer em Toulouse em um dia, ampliamos o roteiro para quem tem mais tempo, começando pela segunda jornada. Vem comigo!

Dia 2

Hoje vamos começar o dia numa verdadeira boulangerie francesa, chamada Au Poussin Bleu. Não há mesas no local, o negócio é pedir para levar.

Se quiser, passe pelo Marché Des Carmes, que estará aberto nesta hora e fica a dois minutos andando. Contudo, o mercado é menor que o Victor Hugo, por isso, pode ser um pouco repetitivo.

Toulouse é uma cidade conhecida mundialmente pela aeronáutica. Por isso, uma das principais atrações é o Cité de l’Espace, um parque temático que vai levar você numa viagem ao espaço, com os seus museus que abrigam naves gigantes e contam com experiências interativas. Reserve manhã e tarde para visitar o local.

De volta ao centro, propomos um jantar na Praça Saint-Georges. O local é repleto de bares e restaurantes – todos um pouco parecidos. Neste caso, recomendo o L’Annexe.

Dia 3

No dia 3, recomendamos tomar café da manhã no Café Bong, no centro de Toulouse, próximo à parada de metrô Esquirol. Em seguida, visite o Museu de História Natural. Este passeio é altamente recomendado para quem viaja com crianças, já que o local é repleto de estátuas e esqueletos de animais.

Depois do museu, aproveite para conhecer o Jardin des Plantes, que está anexo à construção. Até agora, ficamos apenas no lado direito do La Garonne, no centro da cidade. Por isso, vamos dar um pulo do outro lado do rio, no bairro Saint-Cyprien.

Se você viaja no verão, poderá encontrar atividades como uma roda-gigante que fica na doca de L’Exil Républicain Espagnol. Na região, você vai encontrar os parques Jardin Raymond VI, atrás do Dôme de la Grave.

Termine o dia cruzando a ponte de Saint-Pierre. A praça homônima, é o ponto de encontro da juventude e de muitos estudantes na cidade, por isso, para os jovens pode ser uma boa parada para tomar um vinho e fazer um aperitivo.

Nesta noite, indicamos dois restaurantes mais acessíveis em comparação aos que mencionamos anteriormente: L’Entrecôte, uma opção mais barata para quem quer comer o típico prato francês com batata frita à vontade, e Mon Canard, uma ótima escolha para provar diferentes pratos com pato – incluindo foie gras – com o preço mais amigo do bolso.

O que fazer em 5 dias em Toulouse?

No final do seu terceiro dia em Toulouse, você já conheceu as melhores atrações da cidade. Pode até ser que você já seja capaz de se localizar nas ruelas do centro! Por isso, para os próximos dias, recomendamos fazer passeios de bate e volta em cidades próximas. Vamos juntos!

Dia 4

Hoje, vamos a visitar a cidade de Carcassona. Apesar de estar apenas a uma hora de carro de Toulouse ou 45 minutos em trem, aqui estamos falando de viagem no tempo!

Carcassona ou Carcassonne é uma cidade medieval, muito bem conservada. O centro fica atrás de grandes muralhas, com várias torres. Vamos ao roteiro em tópicos!

  • Você pode alugar um carro, porém o mais recomendado é ir de trem ou contratar um tour de 1 dia por Carcassona. Comece cedo, recomendamos sair entre 8h e 9h da manhã;
  • Cidade fortificada ou La Cité: dirija-se diretamente à cidade fortificada, conhecida como La Cité. Explore as muralhas, as ruas de paralelepípedos e o Castelo de Carcassonne ou Château Comtal. São três quilômetros de muralhas e 52 torres. Toda a região histórica é Patrimônio Mundial da Unesco;
  • Não se esqueça de visitar a Basílica de Saint-Nazaire, localizada no centro histórico;
  • Você vai encontrar muitas opções de restaurantes que servem cassoulet. Pode ser uma boa opção se você ama o prato, porém, se vai comer apenas uma vez, recomendamos fazê-lo em Toulouse. Para aproveitar o dia em Carcassonne, você pode optar por uma creperia, como a Le Creneau;
  • Vai ser difícil se cansar de desbravar as ruelas e a paisagem medieval. Explore as muralhas e passeie pela Porta de Aude ou Porte de L’Aude e a Ponte Velha ou Pont Vieux;
  • No final do dia, volte à Toulouse. Você provavelmente vai estar cansado, por isso escolha um restaurante perto do seu hotel para finalizar o dia.

Dia 5

Vamos recomendar outra viagem de bate e volta. Desta vez em Albi.

Assim como Toulouse, Albi é conhecida por suas construções de tijolos à vista, fazendo parte dos municípios rosados da Occitânia.

  • Recomendamos fazer a viagem de trem, que tem duração de 1h15, saindo de Toulouse, ou pode optar por um tour de 1 dia para a cidade;
  • Ao chegar, você vai cruzar a Ponte Velha, para entrar no centro histórico. Repare na paisagem rosada formada pelos edifícios e construções históricas;
  • Aproveite para passear nas margens do Rio Tarn, onde as vistas são preciosas;
  • Dentro do centro histórico, sua primeira parada é na Catedral de Santa Cecília ou Sainte-Cecile, uma das mais visitadas da França e a maior do mundo feita de tijolos -– uma obra-prima gótica;
  • Outro ponto turístico interessante é o Igreja de Saint-Salvy. Toda essa caminhada deve ocupar quase toda a sua manhã. Vamos finalizá-la no Jardim Nacional. Em épocas festivas, como no Natal, há um mercadinho aberto de produtos locais e vinho quente;
  • Em seguida, você pode fazer uma parada para o almoço, recomendamos uma refeição rápida e leve para seguir passeando;
  • Em seguida, passe pelo Palácio de la Berbie, o monumento mais importante de Albi depois da catedral. O palácio foi transformado em museu e guarda obras do pintor pós-impressionista Henri de Toulouse-Lautrec;
  • Aproveite o fim da tarde para se perder nas ruelas da cidadezinha, visitar lojas locais e desfrutar da paisagem arquitetônica cor-de-rosa.
Última noite em Toulouse

De volta à Toulouse, para finalizar a sua viagem, vamos dar duas dicas de restaurantes para jantar: uma muito tradicional e requintada, outra recomendação de local – só quem mora em Toulouse deve saber.

  • Py-R: o restaurante com duas estrelas Michelin, comandado pelo chef Pierre Lambion, onde você vai provar frutos do mar e peixes muito frescos! O local conta com diferentes opções de menu a partir de 78€ para a noite;
  • Nós sabemos que crepe é um prato típico da Bretanha, ao norte da França. Mas mesmo no sul, você pode conhecer a receita “de verdade” na Crêperie Le Menhir. Está um pouco afastado do centro, próximo à parada de metrô François Verdier (ainda que dê para ir a pé). Por serem muito bem recheados, os crepes ou gallettes acabam deixando qualquer um satisfeito. Mas guarde um espaço para a sobremesa: recomendo o crepe de caramelo com manteiga salgada.

Quantos dias são suficientes em Toulouse?

Em dois dias você consegue conhecer bem a cidade e com calma.

Contudo, por ser a capital da Occitânia, você pode ficar por mais tempo, a fim de conhecer a região. Neste caso, recomendamos ficar quatro dias em total.

O que não pode deixar de conhecer em Toulouse?

A Praça do Capitólio é o principal ponto turístico de Toulouse.

No centro da praça, fica estampada a cruz da Occitânia, onde cada ponta representa um signo astrológico.

A praça foi construída de 1750 a 1792, dando ainda mais vida à principal construção da cidade, o Capitólio, que havia acabado de receber uma nova fachada nesta época.

É interessante notar que todos os edifícios ao redor têm a mesma arquitetura, mas esta uniformidade foi implementada apenas em 1850, por meio de um projeto do arquiteto Jacques-Pascal Virebent.

Centro de Toulouse, próximo à praça do Capitólio
Devido às construções de tijolinhos à vista, Toulouse é conhecida como la ville rose na França. Foto: Bianca Alves

Hoje, as construções são sediadas por lojas e restaurantes. E todos os letreiros com os nomes dos estabelecimentos são dourados, uma obrigatoriedade local.

Durante o ano todo, a praça recebe diferentes feiras, com destaque para a de Natal, onde você pode provar vários pratos franceses. Eu adoro pedir o aligot, que sai quentinho e você pode comer de colher.

O que fazer a noite em Toulouse?

Toulouse é uma cidade com muitos universitários e, por isso, acaba tendo muita vida noturna. Porém, a maioria dos bares fica aberta até a meia noite ou 1h, com algumas exceções até às 2h.

Se você busca festa, o local mais recomendado é a casa de shows Le Bikini. O clima é de pura diversão e bem informal. Recomendamos especialmente para quem realmente gosta de música, pois a maioria dos eventos é de eletrônica. Porém, a discoteca fica longe do centro.

Já dentro da cidade, o Le Rex de Toulouse realiza eventos com shows ao vivo e DJs que vão até o amanhecer.

Se você for ficar nos bares, recomendamos o Chez Mamie, que fica aberto até às 2h. Em geral, a dica é buscar estabelecimentos nas praças de la Trinité, Saint-Pierre e des Carmes, onde sempre há bastante movimento!

E não poderíamos esquecer da novidade que está fazendo o maior sucesso em Toulouse: o bar Sauvage, aberto em maio de 2023. Localizado na praça Esquirol, o local conta com DJs, pista de dança, televisão para quem quer ver partidas esportivas e – a parte mais legal -– vários jogos que vão de tiro ao alvo a Nintendo Switch.

Qual a melhor época para conhecer Toulouse?

A melhor época para visitar Toulouse é a primavera, ainda que o outono e o inverno também sejam agradáveis.

O verão é muito quente e, como não há praia ou onde se refrescar na cidade, não recomendamos esta estação.

Por outro lado, a primavera é colorida e animada. Tenho a sensação de que o número de bares e cafés triplica nesta época do ano, sem contar que algumas atrações de verão começam a abrir, como a roda-gigante, ao pé do La Garonne, e os passeios de barco pelo rio.

O que fazer em Toulouse no inverno?

O inverno também é muito bonito em Toulouse. As atrações natalinas começam a pipocar, com destaque para a feira de Natal da Praça do Capitólio. Além disso, a cidade fica toda iluminada com árvores decoradas espalhadas por todos os cantos.

Outro ponto positivo de visitar no inverno é que você pode fazer uma viagem rápida a Andorra ou aos Pirineus para esquiar ou até mesmo passear pelas montanhas nevadas do Pico dos Pirineus.

O que fazer em Toulouse no verão?

Já demos o spoiler na seção sobre a melhor época para visitar Toulouse.

No verão, abre a roda-gigante do La Garonne e há várias opções de passeio de barco pelo rio.

Saída do Marché des Carmes em Toulouse
No verão, parece que os bares e as partes exteriores dos restaurantes triplicam em Toulouse. Foto: Bianca Alves

O Horizon é o passeio mais famoso. Este barco opera por estações, entre a primavera e o verão. É um restaurante flutuante, perfeito para curtir um fim de tarde a bordo.

O que fazer além do óbvio em Toulouse

Toulouse é uma cidade muito diversa, existem vários passeios fora da caixinha.

1. Maison de l’Occitanie ou Ostal d’Occitània

A Occitânia tem o seu próprio idioma, o occitano. Ainda que não seja usado com frequência entre os nativos, você vai notar que muitas placas espalhadas pela cidade tem uma versão no idioma.

O Ostal é um centro cultural fundado em 2006, que conta com um edifício histórico e uma torre, na qual pode-se ver toda a cidade.

O local também abriga uma casa de tapas, chamada A Taula, que mistura receitas espanholas e francesas – uma verdadeira delícia.

2. Village Rugby

Toulouse é conhecida por ser a capital do rugby na França, e a cidade guarda um dos melhores times da Europa, o Stade Toulousain.

Se você visitar a cidade entre agosto e maio, vale a pena ir ao estádio Ernest Wallon para ver uma partida.

Eu mesma não sou muito de futebol e quem dirá de rugby. Porém, os toulousanos são fanáticos e o espírito esportivo contagia! Além disso, o clima deste esporte é muito mais de alegria do que de rivalidade, o que torna ver uma partida superdivertido.

Para não ficar perdido durante o jogo, você precisa saber que, no rugby, a regra é realizar passes de bola somente para trás e que os pontos são chamados de essai (o famoso touchdown). Um essai equivale a cinco pontos e uma chance de chute aos travessões, que vale mais dois pontos.

Quanto custa viajar para Toulouse?

Com cerca de 1.000€ você consegue realizar uma viagem de dois dias a Toulouse para duas pessoas, sem precisar fazer muitas economias, contando o preço da passagem saindo de Paris e o valor da hospedagem num bom hotel.

Mas, claro, tudo dependerá do seu estilo de viagem: se você quiser se hospedar num hotel de luxo e comer em restaurantes mais caros ou se prefere um passeio mais simples.

Com a exceção de Paris e da Côte d’Azur, onde o preço dos hotéis é salgado, o que custa mais caro na França é a comida.

É claro que isso muda se você for fazer uma viagem do tipo mochilão, mas a gastronomia francesa é uma das joias do país, e a região de Toulouse oferece boa carne de vaca e de pato – vale a pena provar! Por isso, vale a pena incluir uma boa fatia dedicada à comida no seu orçamento de viagem para a França.

Ainda mais, no preço estimado, não estamos contando o seguro viagem para a França, que é obrigatório. Você deve fazê-lo no Brasil, ao programar a sua viagem.

Qual o gasto diário em Toulouse?

Ainda de acordo com as recomendações do Adonde y Cuando, um viajante gastará em torno de 100€ ao dia, divididos de acordo com a tabela.

Gasto Preço
Alojamento 37€
Comida 36€
Transporte 15€
Atividades e visitas 12€
Total 100€

Acabo viajando muito para Toulouse, porque meu namorado é de lá. Sempre que podemos, visitamos a sua família. Apesar de não gastar com hotel, visitando muitos bares e restaurantes.

Eu diria que no almoço gasta-se pelo menos 20€ por pessoa em restaurantes locais. Já em comidas rápidas, como salad bars (há muitos!), o preço costuma ser de 12 a 15€. Para jantar, o valor sobe para pelo menos 35€ por pessoa, contando bebida (às vezes, pedindo uma garrafa de vinho).

Na minha experiência, quem se hospeda no centro de Toulouse não precisa gastar com transporte. Porém, se você quiser realizar café da manhã, almoço e jantar fora, o valor do orçamento para comida deve subir.

Quantos euros levar para Toulouse?

A estimativa é que uma viagem de uma semana em Toulouse deve custar cerca de 1.400€. Porém, este valor inclui hotel e passagem, dois gastos que você deve cobrir antes mesmo de embarcar.

Por isso, para viajar para Toulouse, estimamos que você deve levar pelo menos 900€. E a melhor maneira de fazê-lo é utilizando o cartão da Wise.

Para quem não sabe, a Wise é uma plataforma digital que permite que você transfira e converta dinheiro em diferentes moedas. Eles oferecem a opção de criar uma conta, parecida com uma conta-corrente.

Você também pode pedir o cartão físico ou digital para utilizar em quase todo o mundo. Ainda mais, há a opção fazer saques de até 200€ ao mês, sem pagar taxas.

Outra vantagem é que o dinheiro chega muito rápido. É possível fazer transferências do seu banco brasileiro para a Wise em questão de segundos.

O que não deixar de comer em Toulouse?

Adoro que, na França, há uma expressão que caracteriza quem gosta de comer de uma maneira muito mais elegante do que dizer “comilão”. A palavra gourmand se refere às pessoas que sentem prazer em comer – e eu me identifico muito, adoro um bom restaurante.

Por isso, tenho uma lista de recomendações, dependendo do prato típico:

Cassoulet

Se você quer provar a feijoada francesa, vá até o mercado de Victor Hugo, no andar de cima. Lá você vai encontrar o restaurante L’Imperiale, que serve o prato clássico e ultrassuculento.

Outra opção é o Barbaque, que tem uma unidade no bairro de Carmes e outra no Victor Hugo. E posso dividir opiniões? Acho este o melhor! Ele vem com uma espécie de farofa de pão crocante em cima e o sabor do pato é bem presente.

Pato

Nunca vou me esquecer da primeira vez que comi pato em Toulouse. Era a minha primeira vez na cidade, conhecendo a família do meu namorado. A minha sogra fez um magret de canard para receber-nos e estava uma delícia!

Infelizmente, ninguém pode pagar este pato! Por isso, separei os melhores restaurantes para provar a carne. O primeiro é o La Braisière, no bairro de Carmes, que é uma opção mais elevada, mas o preço continua sendo acessível. O local também oferece o famoso cassoulet, que vale a pena.

Já para quem busca um bom custo-benefício, o restaurante Mon Canard oferece um menu com entrada e prato principal por 18,90€.

Patisserie, boulangerie e cafés

O seu roteiro de viagem na França deve conter uma boa quantidade de patisseries. Afinal, estamos falando do berço do croissant.

Toulouse oferece diferentes salões de chá, com tortas e bolos de arrasar. O destaque vai para o Flower’s Café e o Bapz. Recomendamos ambos para o café da manhã ou o lanche da tarde.

Outros locais que valem a pena é o Perlette, na praça de la Trinité, e o Au Poussin Bleu, também no bairro de Carmes.

Para comer croissant, não há erros. Qualquer padaria nas ruas pode oferecer uma boa opção. Mas atenção, se for pedir o famoso pain au chocolat não se confunda, diga chocolatine!

Pain au chocolat é a forma mais do norte de se referir à massa folhada com chocolate – e os occitanos não são muito fãs. Para você entender melhor, é como a discussão sobre “biscoito ou bolacha” no Brasil!

Onde se hospedar em Toulouse?

Ficar no centro é primordial para conhecer bem a cidade, já que você fará a maioria dos passeios a pé.

Recomendamos os seguintes bairros:

Carmes

É um bairro repleto de bares e restaurantes, onde fica um dos principais mercados municipais de Toulouse. É ideal para quem quer desfrutar de um bom vinho pela noite e voltar para o hotel em apenas alguns minutos.

Além disso, o local possui um clima para lá de descolado e é super-animado! É o meu bairro preferido!

Sainte Étienne

O bairro mais elegante de Toulouse é o Saint Étienne. A região contém vários restaurantes de alta gastronomia e tem como ponto turístico principal a Catedral Saint Étienne – que não é a mais atrativa da cidade, mas vale a pena a visita rápida.

Catedral de Saint Étienne em Toulouse, um dos pontos de o que fazer em Toulouse
Ainda que Saint Étienne seja a catedral da cidade, a igreja mais visitada é a de Saint Sernin. Foto: Bianca Alves

Fica a poucos passos de Carmes, mas acaba sendo um pouco mais calmo.

Bourse-Daurade

É o burburinho de Toulouse, pois é onde fica a Praça do Capitólio. Além disso, para quem gosta de fazer compras, o local guarda os melhores brechós (dos mais baratos aos mais caros) da cidade, além de muitas lojas de marcas francesas.

Em geral, recomendo dar uma passada na Neiwa, Specimn, Sunbell, Mademoiselle Nuage e Brock.

Qual o melhor transporte para conhecer Toulouse?

Sempre que você estiver no centro, recomendamos fazer os passeios a pé para conhecer bem a cidade. Em três dias é possível que você já consiga se localizar bem.

Por outro lado, o metrô de Toulouse é bem eficiente e rápido, cruzando toda a cidade. Além disso, eles oferecem os tramways. Por exemplo, a forma mais barata de chegar do aeroporto ao centro é pegando um trem direto. O trajeto é de aproximadamente 35 minutos, e o preço da viagem é de 1,8 €. Em táxi ou Uber, este valor sobe para de 20 a 40€.

Se você vai explorar a região, pode optar por alugar carro ou utilizar os trens. Para cidades como Albi e Carcassonne, os trajetos são muito práticos e têm o valor acessível. Porém, se você é daqueles que gosta de visitar mais de uma cidade por dia, ir de carro é a melhor opção.

Para quem deseja aproveitar os pontos turísticos de maneira otimizada, a excursão de 70 minutos em micro-ônibus aberto pode ser uma boa opção!

Como se planejar para visitar Toulouse?

A preparação para uma viagem internacional pode parecer um tanto trabalhosa e, ao mesmo tempo, divertida, pois você começa a visualizar as suas férias.

Aqui no Euro Dicas Turismo, vamos ajudá-lo com a parte empolgante do roteiro e com a burocracia.

Internet, 4G e telefone

Você pode comprar chip no Brasil com cobertura para Europa. Assim estará conectado desde o aeroporto. Neste caso, a America Chip é a melhor opção, com planos com bom custo-benefício e rápida entrega.

Porém, ao chegar na França, você também pode comprar um chip pré-pago nas lojas de Orange, SFR ou Bouygues. O valor costuma a ser de 15 a 30€ e é válido em toda Europa.

Seguro viagem obrigatório

Já falamos que o seguro viagem é obrigatório para entrar na França (e no espaço Schengen). O seu plano deve cobrir despesas médicas e hospitalares no valor igual ou superior a 30 mil euros durante a sua estadia.

O comparador Seguros Promo vai indicar a melhor opção para o seu perfil, e com um ótimo custo-benefício!

Ingressos com antecedência

O GetYourGuide é a opção mais prática para reservar as entradas dos seus passeios em Toulouse. Inclusive, eles oferecem viagens fechadas para visitar as cidades próximas, como Carcassone. Além disso, você pode conseguir a opção de ter um guia em português, algo que nem sempre está disponível nas atrações turísticas.

Se você chegou até aqui, pode até concluir que tem a sua viagem a Toulouse planejada por completo, não é mesmo? Boa viagem a esse destino encantador!