O Palácio de Linderhof é um ponto turístico muito procurado por quem vai passear na Alemanha. A Alemanha é um lugar incrível e tem muita coisa para ver, de norte a sul do país.

O Palácio de Linderhof é famoso por ser o único castelo que o rei Ludwig II (Ludovico, o rei louco) conseguiu ver terminado antes de morrer. Está localizado na região da Baviera, na Alemanha, perto da cidade de Ettal.

Você sabe a história do Palácio de Linderhof e o que você vai encontrar na visita? Descubra porque esse palácio é tão famoso e veja aqui as nossas dicas de turismo.

Informações sobre o Palácio de Linderhof

[wcontent-info-box poi]

Um pouco da história do Palácio de Linderhof

O Palácio de Linderhof é um dos 3 palácios que o rei Ludwig II mandou construir e o único que ele viu ficar pronto.

Bem pertinho de onde está localizado o palácio, existia uma pequena casa, pertencente ao Rei Maximiliano II (pai de Ludwig II). Em 1868 (4 anos depois de ser coroado), Ludwig começou a fazer os planos para construir o palácio de Linderhof no local onde estava essa casa pertencente ao seu pai.

Ele começou a construir o palácio em torno dessa casa e o resultado final (como vemos hoje) foi visto pelo rei em 1885.

A inspiração para fazer esse deslumbrante palácio veio do Palácio de Versalhes (França) e sua fachada esconde a verdadeira beleza, que é o seu interior.

visitar o palácio de linderhof

O que visitar no Palácio de Linderhof

O Palácio de Linderhof é enorme e a visita deve ser feita com hora marcada, pois é acompanhada de um guia. Veja os quartos que você irá visitar.

Vestíbulo

É o primeiro quarto da visita. Neste quarto está exposta uma estátua de bronze do rei Luís XIV (França). No teto, logo acima da estátua, tem uns feixes de luz dourados, para simbolizar o rei sol.

Sala de tapeçaria oeste

É uma sala muito dourada e cheia de cores, vindas da pintura nas tapeçarias. A pintura do teto impressiona pela beleza e grandeza, e retrata Apolo recebendo Vênus. É uma sala muito rica, com móveis chamativos e uma decoração elegante.

Gabinete amarelo

Continuamos a visita ao Palácio de Linderhof passando pelo gabinete amarelo, onde poderemos ver uma decoração feita com bordados em prata. Além disso, vemos detalhes que lembram os quatro cantos do mundo, os quatro elementos (água, fogo, ar e terra) e os signos.

Sala de audiência

É a sala que o rei usava como seu escritório. Possui uma decoração elegante e muito rica. Poderemos ver estátuas de bronze, decoração feita com mármore, pinturas e elementos de decoração banhados a ouro.

Gabinete lilás

Como o próprio nome nos diz, a decoração dessa sala é feita com seda lilás e os móveis são também no mesmo tom. É um quarto pequeno que serve como passagem para o próximo cômodo.

Quarto de dormir

Como era de se esperar, é um dos maiores quartos do palácio. A cama é enorme e a decoração é impressionante. Tem painéis de tecido bordados em ouro, um lustre belíssimo, dois candelabros ao lado da cama e, para finalizar, anjos segurando a coroa da Baviera.

Esse é o último cômodo que visitamos na ala oeste. Agora vamos à visita à ala leste (que, sinceramente, não é muito diferente da oeste).

Gabinete rosa

Esse é um quarto que está situado logo depois do quarto de dormir. É bem pequeno, e foi construído para ser o vestiário do rei. A decoração é toda em tons de rosa, e tem pinturas na parede com membros da corte de Versalhes.

Sala de jantar do Palácio de Linderhof

Essa sala é muito interessante, pois tem uma coisa que parece surreal para a época. A mesa tem um mecanismo a manivela que faz com que ela possa descer até o térreo onde se encontra a cozinha. Genial, não é mesmo?

Além disso, a sala tem uma decoração bem legal, com pinturas que fazem lembrar tudo o que a culinária precisa (agricultura, caça e pesca).

Gabinete azul

Essa sala, além de ter a decoração em azul, tem também muitos detalhes dourados. É praticamente como os outros gabinetes coloridos, tendo também pinturas na parede com personalidades que pertenciam à corte francesa.

Sala de tapeçaria leste

Essa é a penúltima sala que vamos visitar no Palácio de Linderhof. Ela é exatamente igual à sala que existe no lado oeste (em todos os seus detalhes). A única diferença é que a pintura no teto é de Apolo e Aurora, que simbolizam a manhã.

Sala dos espelhos

Como o nome diz, essa sala tem as paredes cobertas por espelhos. Os móveis são muito luxuosos, alguns feitos com folha de jacarandá. Tem esculturas em mármore Carrara e um impressionante tapete de avestruz.

Ao terminar o passeio no Palácio de Linderhof, você também poderá visitar os seus arredores, onde está localizado o Linderhof Park, com belos jardins, estátuas, fontes e terraços.

Endereço do Palácio de Linderhof

O palácio fica localizado na Linderhof 12, Ettal, Alemanha.

[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d2691.8034618991737!2d10.958635515629268!3d47.571612279182254!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x479c559dd9ffaa2b%3A0xa0c51deeabc1159c!2sPal%C3%A1cio+de+Linderhof!5e0!3m2!1spt-BR!2shu!4v1565708763960!5m2!1spt-BR!2shu&w=100%&h=450]

Como chegar no Palácio de Linderhof

Para chegar ao Palácio de Linderhof, a melhor maneira é alugar um carro. Porém, também é possível ir utilizando os transportes públicos da Alemanha.

Para chegar lá de transporte público, a melhor maneira é pegar um trem até a cidade de Oberammergau. De lá, pegue o ônibus número 9622 para Linderhof.

Vai estender a viagem pela região? Saiba onde ficar em Munique.

Preço e ingressos

É necessário comprar ingressos para visitar o Palácio de Linderhof. O preço do ingresso normalmente custa 8,50€. Antecipe sua entrada com a Get Your Guide e garanta seu tour pelo palácio.

Faça uma excursão aos Castelos de Linderhof e Neuschwanstein, a partir de Munique, com a Get Your Guide, por 57€. Vale muito a pena!

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento muda com a estação do ano.

De 15 de março a 15 de outubro: das 9h às 18h.

De 16 de outubro a 18 de março: das 10h às 16h.

Saiba como visitar o Castelo de Neuschwanstein, uma atração que é um verdadeiro conto de fadas.

O que visitar nas proximidades do Palácio de Linderhof

O Palácio de Linderhof fica um pouco afastado de outros pontos turísticos. Porém, se você for visitá-lo, pode aproveitar para passear pela cidade de Ettal.

Abadia Beneditina

Fundada pelo imperador Ludovico IV, possui um interior muito lindo, com uma decoração estonteante. Foi fundada em 1330 e está inserida em um complexo composto por um convento e pela igreja da Virgem Maria.

Localização: Kaiser-Ludwig-Platz número 1 (Ettal).

Oberammergau

É uma pequena cidade perto de Ettal. Possui umas casinhas lindas, com uma arquitetura encantadora. Vale a pena a visita!

Dica: se está de viagem marcada para a Alemanha e planeja visitar o Palácio de Linderhof, saiba que o seguro viagem é obrigatório. Para contratar um seguro viagem ideal para o seu próximo destino você pode utilizar o portal Seguros Promo, garantimos os menores preços aos nossos leitores em planos completos das principais seguradoras do mercado. Faça a cotação e aproveite!

Veja o nosso artigo completo turismo na Alemanha e veja quanto custa viajar para a Alemanha.