Quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias: siga nossas dicas

Dicas e Planejamento  / 

Você saberia quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias? A tarefa de fazer malas não é uma das mais fáceis. É muito comum colocar mais roupas que precisava ou não colocar na mala justamente aquela roupa que seria perfeita para aquela ocasião.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Com a prática de fazer algumas viagens e com o tempo vamos ficando especialistas na arte de fazer mala. E se o destino for um cruzeiro a dúvida é geral. Quer saber quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias?

Já pensou em fazer um Cruzeiro Disney? Veja tudo o que precisa saber para uma boa experiência.

Quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias: o básico

Quando você pergunta para alguém quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias, a primeira resposta é “não se esqueça de levar o biquíni”. Para os homens, é a sunga. É claro que levar trajes de piscina é o básico do básico, mas você não pretende passar 7 dias em um cruzeiro só de traje de piscina, não é?

Listarei então algumas peças essenciais mas não tão óbvias!

Para primeiro dia de viagem

Leve uma bagagem pequena com os itens mais importantes com você, como a bagagem de mão da viagem em avião. O check-in e o transporte da sua mala grande até a cabine pode demorar pela quantidade de passageiros fazendo o check-in ao mesmo tempo. Com alguns itens em mãos você não precisará esperar sua mala para aproveitar o cruzeiro.

Alguns itens interessantes que indico levar na mala de mão são: uma troca de roupa confortável, chinelos, traje de piscina e, se é um amante de atividades físicas, uma peça de roupa para se exercitar.

Checklist de viagem: descubra o que não pode faltar na sua mala.

Menos é mais

São 7 dias e se você é do tipo de pessoa que não gosta de andar com grande bagagem, na hora de montar os looks, procure colocar peças coringa, que possam ser usadas com outras. Por exemplo, uma calça de cor neutra fica bem com qualquer cor de blusa.

Sempre escolha o sapato que ocupará mais espaço para ir já com eles.

Tetris na mala

E quando for fazer a mala, tente colocar objetos pequenas dentro dos grandes. Se está nos seus planos fazer compra, uma bolsa dobrável dentro da mala é uma ótima ideia.

Dica: se você ainda não tem sua mala de viagem, pode comprar online. No Portal das Malas, você encontra conjuntos de malas, mochilas, pastas, sacolas e acessórios de viagem de marcas renomadas, com bom preço. A compra online é segura, a entrega rápida e conta com condições especiais de pagamento.

Sugestões de peças de roupas

Se ainda não tem ideia de quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias,  aqui vão algumas sugestões do que levar na mala:

  • Roupas íntimas;
  • Shorts e/ou bermudas;
  • Camisas de malha (mais arrumadinhas);
  • Sapatos confortáveis;
  • Saias e vestidos casuais;
  • 3 trajes de piscina e praia;
  • Chinelo ou rasteirinha;
  • Saídas de praia (para mulheres);
  • Roupa para prática de exercícios físicos (se pretende usar a academia do navio);
  • Tênis e meias.

O que vestir na hora do jantar

Sim, você precisa pensar no que vestir na hora do jantar! Entre quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias, o conselho dos “espertos” é levar 4 combinações informais, 1 casual e 2 formais. O que significa especificar o tipo de traje que você terá que ter na sua bagagem? Você terá que se informar quais festas o cruzeiro escolhido irá lhe proporcionar. Na Europa, por exemplo, alguns cruzeiros podem ter até 3 noites formais.

Indo a um cruzeiro pelo velho continente? Veja o que nunca esquecer numa viagem à Europa.

Dress Code

Ah! E há diferentes dress codes, fique alerta. Listamos para você não se confundir:

Informal: camisa polo e calças para os homens e vestido de verão ou calças leves para mulheres.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Elegante casual: homens com paletó e mulheres com vestido ou terninho mais formais.

Formal: homens de terno e gravata e mulheres vestidos longos.

Confira 10 dicas de viagem imperdíveis.

dress code, quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias

Normalmente, as roupas formais não são tão fáceis de carregar. Se você quer levar tudo passadinho e bem arrumadinho, vestidos de noite e ternos devem ser carregados separadamente e não na mala!

Vale ressaltar que no horário do jantar é necessário obedecer as normas de “traje da noite”. O que significa que roupas de piscina, shorts curtos e camisetas não são permitidos nos salões.

Dica: Uma boa notícia para quem quer estar elegante e não está querendo gastar comprando roupas para uma noite é que alguns cruzeiros têm o serviço de aluguel de smoking.

Cruzeiros pela Europa: como são, rotas principais, preços e dicas.

O que levar para um cruzeiro de 7 dias para os passeios em terra firme

Terão paradas em terra firme e por isso são necessários looks para estes momentos também. Indico levar sapatos confortáveis para caminhar e um bom par de óculos escuros.

Que tal fazer um dos cruzeiros pelo Mediterrâneo? Confira dicas de quando ir e como fazer.

Não se esqueça da estação do ano

A estação do ano em que você viajará é que vai ditar quais roupas levar para um cruzeiros de 7 dias.  As noites geralmente são mais frias, portanto não se esqueça de casacos e calças para se aquecer. O ideal é levar roupas “estilo cebola” e construir camadas para poder aproveitar o máximo de peças de roupas durante a viagem. Além disso, inclua um casaco impermeável, de preferência com capuz. Não deixe que a chuva estrague o seu passeio. Por isso mesmo, pense no sapato cômodo e que sirva para um dia chuvoso também.

Acessórios e jóias

As bijuterias para dar um toque mais sofisticado ao seu look ou mais divertido estão liberadas. Mas não exagere, pense nos looks primeiro antes de colocá-las na mala. Porém, evite levar as jóias valiosas por questão de segurança.

Organização, planejamento e bom senso

A dica final é: planeje-se e tenha bom senso! Leve apenas o essencial e, depois de todos os looks programados, viaje tranquilamente! O passeio será incrível e com as dicas de quais roupas levar você se sentirá confortável com as opções que será em mão.

Conheça os 15 melhores aplicativos de viagem gratuitos.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.