Seguro viagem cruzeiro: saiba como funciona e como contratar

Seguro Viagem  / 

Os cruzeiros marítimos têm feito cada vez mais sucesso, com opções para turistas de todos os estilos e idades. Mas, para aproveitar tudo que uma viagem dessas pode proporcionar e não passar nenhum perrengue, é fundamental contratar um seguro viagem para cruzeiro.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM EUROPA

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Seja para viagens nacionais ou internacionais, ter um seguro viagem é importante para se proteger dos principais problemas que podem ocorrer durante suas férias. É ele que assegura um passeio mais tranquilo e livre de preocupações.

É comum as pessoas acreditarem que o seguro viagem não se aplica àqueles que vão fazer cruzeiros. Mas é importante lembrar que imprevistos e acidentes podem acontecer em qualquer lugar. Portanto, é essencial estar protegido por um seguro.

Se você planeja fazer esse tipo de viagem, deve contratar um seguro viagem para cruzeiro. As cláusulas serão específicas para esse tema e irão te manter assegurado contra a maioria dos empecilhos que poderiam atrapalhar a sua viagem.

O que é e como funciona o seguro viagem cruzeiro?

O seguro viagem para cruzeiro funciona de forma diferente do seguro viagem. É que, quando estamos em alto mar a oferta de médicos, por exemplo, fica mais limitada.

No entanto, ela inclui cobertura médica, assistência de remédios, proteção contra o extravio de bagagens e a perda de documentos.

A principal diferença entre as duas formas de seguro se refere ao modo de pagamento do seguro viagem para cruzeiro.

Isso porque, uma vez em alto mar, o viajante não tem como se dirigir até clínicas que sejam credenciadas pela seguradora, tendo que se utilizar do médico disponível no navio.

Então, o viajante deve pagar a bordo pela assistência médica e, posteriormente, esse valor será reembolsado pela seguradora.

Por isso, é essencial estar atento ao valor da cobertura oferecido pela mesma e aos tipos de assistência médica que ela oferece.

É obrigatório seguro viagem em um cruzeiro?

A contratação do seguro viagem para cruzeiro não costuma ser obrigatória. Entretanto, a depender do seu destino, essa obrigação do seguro pode ser aplicada.

Os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os turistas tenham um seguro saúde para entrar em seu território. O mesmo se aplica também para aqueles que chegam em um cruzeiro.

Ou seja, se o seu destino for terras europeias, a contratação de um seguro viagem para cruzeiro é obrigatória. O valor mínimo exigido pela assistência de 40 mil euros até o momento da redação deste artigo.

Ao contratar sua viagem, é necessário averiguar quais são as políticas do seu local de destino, especialmente se tratando de seguros internacionais. Do contrário, você pode sofrer com imprevistos que ou até ter sua viagem impedida.

Ao chegar em um país com o seu cruzeiro, o turista está sujeito às leis de imigração do local de destino. Nesse caso, documentos podem ser solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, o viajante pode ter sua entrada negada.

viagem de navio

Cruzeiros pelo Mediterrâneo: dicas de quando ir e como fazer.

Como escolher o melhor seguro viagem para cruzeiro

Há uma grande oferta de seguro viagem e seguro viagem para cruzeiro disponível. É importante fazer uma pesquisa que leve em consideração os custos e os benefícios das seguradoras, a fim de poder escolher uma que caiba no seu orçamento e que vá te proteger dos principais contratempos que possam acontecer.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Verificar as políticas de cancelamento também é importante antes de contratar o seguro viagem para cruzeiro, para evitar possíveis dores de cabeça posteriores. Pesquisar bem e entender as cláusulas do seguro é essencial.

Nós dispomos de um simulador de seguro viagem que pode ajudar você a encontrar o seguro viagem cruzeiro mais adequado para a sua viagem, de acordo com seu local de destino, suas condições médicas, o tempo de viagem e o valor que você se dispõe a pagar por esse benefício.

Os valores dos seguros podem mudar de acordo com essas variáveis, e fazer uma simulação é importante para poder incluir, no seu orçamento de viagem, esse importante item.

Boa parte das seguradoras existentes oferecem seguro viagem para cruzeiro, ainda que muitas pessoas não saibam disso por acreditarem que não é necessário contratar tal serviço para viajar.

Veja mais dicas de como escolher o melhor seguro viagem em nosso artigo.

Tipos de seguros para diferentes pessoas

O tipo de seguro viagem para cruzeiro contratado deve levar em consideração o perfil do assegurado. Para tal, a ficha médica também é importante, bem como a idade da pessoa que está contratando esse serviço e sua condição de saúde.

Idosos, por exemplo, podem necessitar de um seguro que tenha uma assistência médica mais completa, cobrindo eventuais problemas que possam ser advindos da idade.

O mesmo ocorre com gestantes, cuja condição pode exigir uma cobertura maior a fim de evitar possíveis imprevistos que possam ocorrer devido ao fato de estarem grávidas. Além de contratar um seguro viagem para gestante, é importante, também, consultar-se com um médico antes da viagem para poder ter certeza de que a grávida pode viajar sem problemas.

Atletas também podem buscar um seguro viagem para cruzeiro específico para seu caso, visto que essas pessoas podem estar mais propensas a acidentes, a depender do tipo de esporte praticado.

Procurar por seguros específicos para seu caso e que garantam coberturas relacionadas aos tipos de problema que podem ocorrer é essencial para estar assegurado contra os principais empecilhos que podem trazer possíveis dores de cabeça para a sua viagem.

Como contratar seguro viagem cruzeiro

É simples contratar um seguro viagem cruzeiro e essa contratação pode ser feita até mesmo online, sem que haja a necessidade de se dirigir até uma seguradora.

Pensando em uma maneira bem prática de comparar todos os valores das melhores seguradoras, eu indico a vocês o comparador de seguro viagem da Seguros Promo. Nele, é possível cotar e ter em mãos a lista das melhores seguradoras e o preço dos pacotes, de acordo com a sua necessidade.

Uma vez feita a simulação e escolhida a seguradora que mais te agrada, você pode selecionar seu plano, ver quais coberturas estarão inclusas no seu seguro, fornecer seus dados e realizar o pagamento.

Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem no Seguros Promo, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Você ainda pode consultar e tirar dúvidas nos canais de atendimento da Seguros Promo via chat, e-mail ou telefone.

É essencial fazer uma boa pesquisa a fim de ter certeza que se está contratando o serviço desejado para a sua viagem.

Quanto custa um seguro viagem cruzeiro

É difícil dizer quanto custa um seguro viagem, já que os mesmos podem variar de acordo com critérios como tempo de viagem, idade do viajante, país ou local de destino do cruzeiro e serviços desejados no seguro viagem.

A melhor forma de antecipar os valores e entender quanto esse seguro irá custar é utilizando um simulador de seguro viagem, que irá adaptar os diferentes pacotes para as suas necessidades específicas enquanto viajante.

Dispomos de um comparador completo que é um excelente guia para quem deseja contratar um seguro viagem para cruzeiro, ajudando a consultar as principais seguradoras existentes e encontrar um pacote que caiba no seu bolso e vá te manter protegido dos principais contratempos que podem acontecer durante a sua viagem.

Mas saiba que o seguro viagem cruzeiro provavelmente irá ajudar você a economizar e se manter protegido.

Imagine que você esteja num cruzeiro e sofra um pequeno acidente. É bem mais confortável pagar pela consulta médica quando sabemos que esse valor será reembolsado, não é mesmo?

cruzeiro na grécia

Veja quais roupas levar para um cruzeiro de 7 dias.

Dicas para contratar seguro viagem cruzeiro

Há casos de pacotes de viagem que incluem já um seguro viagem para cruzeiro, e cujo alcance de cobertura pode ser variável de acordo com a solicitação do viajante, baseada em suas principais necessidades.

Se você procura pacotes de cruzeiro, não deixe de ver as ofertas da Logitravel. Tem cruzeiros e circuitos multi-destinos com tudo incluído a bons preços. E você tem ainda a vantagem de poder pagar em até 12 vezes sem juros. Vale a pena conferir no site oficial da Logitravel.

Algumas empresas de cartões de crédito oferecem o seguro viagem para cruzeiro gratuitamente para seus clientes, especialmente quando se trata de pessoas com status platinum ou superior.

Verifique essa possibilidade com sua empresa e esteja atento para as cláusulas desse seguro, a fim de verificar se elas são suficientes para te manter protegido durante a sua viagem.

O seguro viagem para cruzeiro deve ter, no mínimo, o tempo de duração da viagem. O aconselhável é que ele dure cerca de dois dias a mais do que a data programada para o retorno. Isso porque possíveis atrasos podem ocorrer, e é essencial estar protegido durante toda a sua viagem.

Fique atento à cotação do dólar e do euro na hora de fechar o seu pacote, porque isso pode refletir no valor final do mesmo.

Na hora de viajar, é importante ter em mãos ou no seu celular o contrato do seguro escolhido para a sua viagem, já que tal documento pode ser exigido pelas autoridades imigratórias do local de destino e, também, porque ele pode ser útil caso seja necessário entrar em contato com a seguradora.

Também é importante prestar atenção nas leis do local de destino, no caso de viagens internacionais, para verificar se o país tem exigências específicas em relação ao valor de cobertura do seguro viagem cruzeiro. Por exemplo, no caso da Europa, o valor é de 40 mil euros até o momento de redação deste artigo.

Importância deste seguro

Contratar um seguro viagem para cruzeiro é essencial para que o viajante se mantenha protegido dos principais empecilhos que possam atrapalhar a sua viagem.

Muitas pessoas negligenciam a importância desse seguro, principalmente em se tratando de viagens nacionais, mas não o contratar pode trazer grandes dores de cabeça no futuro.

No caso de viagens internacionais, pode ser exigência do país de destino que o turista tenha um seguro viagem, independentemente da forma como ele vai chegar no país.

Portanto, faça a simulação do seu seguro viagem e contrate o serviço que mais agradar seu bolso e suas principais necessidades enquanto viajante.

Inspire-se: conheça os principais cruzeiros pela Europa e confira nossas dicas.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carol é paulistana, tradutora de formação e redatora por paixão. Já morou na Itália, Irlanda e é apaixonada por viagem, comida e tecnologia, especialmente quando os três se juntam. Acredita que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender. Atualmente mora em Lisboa.