Booking é confiável? Veja a avaliação do site de reserva de hospedagens

Dicas e Planejamento  / 

Procurar e achar o melhor lugar para se hospedar durante uma viagem, e que caiba no orçamento e no bolso, pode ser uma das partes mais difíceis de um planejamento. Uma das plataformas de reservas de hospedagens mais utilizadas no mundo, saiba se o Booking é confiável de acordo com a nossa avaliação.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Além disso, saiba como reservar, consultar e cancelar uma reserva.

O site Booking é confiável?

Como uma antiga usuária da plataforma, posso dizer que o reservar pelo Booking é confiável sim. Já utilizo o site há alguns anos, reservando hotéis em toda parte do mundo, e sempre tive tudo dentro do planejado.

Você conhece a história? O Booking.com começou como uma pequena startup fundada há mais de 10 anos, em 1996, em Amsterdam. Com a missão de “fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos”, eles criaram o site em um formato simples e didático, reunindo diversos hotéis, casas e apartamentos de diversas cidades e países.

Hoje, é possível conferir o site em 34 idiomas, incluindo o português, com mais de 28 milhões de anúncios de acomodações. Além de apoio aos clientes por 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Avaliação de usuários

A melhor maneira de ver a avaliação dos usuários é através dos comentários deixados por quem já esteve e utilizou as acomodações. Cada uma tem nota sobre conforto, disponibilidade, atendimento, entre outros itens, incluindo localização.

Sobre a própria plataforma, encontramos alguns dados que estão sempre sendo atualizados. No portal Reclame Aqui, por exemplo, o Booking.com está com 100% das reclamações respondidas. No entanto, sua nota em geral consta como regular.

Porém, é preciso levar em consideração o momento em que o turismo está passando com a pandemia da covid-19, o que pode tornar o atendimento mais lento pela grande quantidade de pessoas precisando de ajuda.

Booking é confiável quarto de hotel

Veja uma lista de hotéis baratos na Europa.

Booking é confiável e funciona de maneira simples e prática

Reunindo opções de hospedagem em vários destinos, é bom saber como o Booking funciona. O site é um intermediador de reservas, ou seja: os hotéis, pousadas, donos de apartamentos, albergues e hostels se cadastram para vender suas diárias. Os valores são, normalmente, melhores do que se você contrata diretamente com o local (mas sempre vale a pena comparar).

Como reservar um hotel no Booking?

É realmente muito fácil buscar e fazer uma reserva no site do Booking.com. Você pode iniciar a busca sem precisar realizar o cadastro. No entanto, sugerimos que você já faça isso para receber, por email, informações, descontos, sugestões de hospedagem e outros conteúdos sobre o destino.

Para começar, siga um pequeno passo-a-passo:

Passo 1

  • Acesse o site do Booking.com;
  • Escolha a moeda que você quer ver os valores das diárias. Visualize no cabeçalho do site;
  • Insira o destino de interesse. Você pode colocar a cidade, o país, o bairro ou, até mesmo, o nome do hotel, se já souber e quiser saber o valor dele no site;
  • Coloque a data de check-in e check-out;
  • Indique a quantidade de adultos, crianças e de quartos você deseja ver na sua reserva.

Veja boas indicações de hotéis em Lisboa.

Passo 2

Você irá ver uma lista de acomodações dentro dos dados que indicou na pesquisa. Mas ainda é possível restringir ainda mais a sua busca para encontrar a hospedagem perfeita para a sua viagem.

Na coluna da esquerda, filtre sua busca por:

  • Categoria;
  • Tipo de hospedagem e propriedade;
  • Distância do centro da cidade;
  • Locais de interesse;
  • Avaliação dos hóspedes;
  • Comodidades;
  • Bairro;
  • Rede de hotéis (caso haja hotéis de rede no destino de interesse);
  • Acessibilidade da acomodação, caso seja necessário.

Passo 3

Depois de fazer o filtro da sua pesquisa, confira se o local oferece cancelamento grátis. Acesse os links das acomodações, leia os comentários deixados pelos clientes, veja o mapa da localização e os tipos de quarto.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Quando tiver certeza da sua escolha, selecione a quantidade de quartos e vá em “vou reservar” para inserir os seus dados e finalizar a reserva.

Saiba como funciona hotel all-inclusive.

Como consultar a reserva no Booking.com?

Depois de finalizar a sua reserva, você irá receber todos os dados por e-mail. Assim, é possível consultar, alterar e falar com o local escolhido tanto por e-mail como diretamente no site.

Basta acessá-lo com seu login e senha para conferir todas as reservas.

Como cancelar reserva no Booking.com?

Primeiro, tenha especial atenção ao tipo de cancelamento que a sua escolha oferece. Caso queira cancelar, basta acessar a sua reserva e clicar nesta opção.

E quanto custa a taxa de cancelamento da reserva no Booking.com?

Na área em que você irá inserir os seus dados, você verá o “quanto custa para cancelar”, antes de finalizar a reserva. A plataforma avisa até quando o cancelamento é gratuito, caso a acomodação ofereça essa modalidade, ou quanto custará.

Tenha cuidado pois, mesmo oferecendo esse tipo de cancelamento, existe sempre um prazo para essa gratuitidade. Caso haja taxa, ela é cobrada pelo local da reserva.

Hotéis em Barcelona: veja uma lista com os melhores.

Booking é confiável e oferece outros serviços

O site tem como objetivo conectar milhões de viajantes a experiências imperdíveis. Criada para atuar na área de hotelaria, hoje já reúne informações de transportes, aluguel de carros, voos, atrações, restaurantes, bares, casas e apartamentos, além de hotéis, albergues, pousadas e hostels.

Quais são as vantagens e desvantagens do Booking.com?

A meu ver, o Booking.com oferece mais vantagens do que desvantagens. Nele é possível comparar os valores de diversos tipos de acomodação, além de fazer todo o caminho das pedras das hospedagens em um só lugar. Não é preciso ir no site de cada hotel e pedir informações, por exemplo.

O que eu costumo fazer é acessar o site dos hotéis de que gosto mais, reunir todas as informações e realizar a reserva direto no Booking.com: normalmente, a plataforma oferece os melhores preços.

Além disso, é possível escolher a hospedagem de acordo com o que deseja-se no destino como localidade, conforto, tipo de hotel, se tem ou não café da manhã. Tudo com depoimentos de pessoas que já estiveram hospedadas no local, notas e informações.

A desvantagem é ter um intermediador no meio do caminho, ou seja: para cancelar, por exemplo, você deve comunicar à plataforma e não diretamente ao hotel.

Perguntas frequentes sobre o Booking

Separamos aqui algumas das perguntas mais frequentes relacionadas ao site Booking com as respostas do próprio atendimento. Confira:

É possível pagar com depósito ou pré-pagamento?

Algumas acomodações exigem pré-pagamento, também conhecido como depósito, antes da sua hospedagem. Este pré-pagamento pode ser do valor total da reserva, ou apenas parte dele. Caso seja assim, o restante será pago quando for a data da hospedagem.

Essa informação consta nas políticas de pagamento de cada local. Normalmente, o próprio local entra em contato para explicar este formato.

Quem cobrará meu cartão de crédito? Quando será cobrado?

Geralmente, a acomodação é responsável por cobrar o pagamento. Caso ele seja processado pela Booking.com, estará informado na confirmação da reserva.

A cobrança pode ser realizada no momento do check-in ou do check-out. Mas existem exceções, como aquelas acomodações que pedem um pré-pagamento. Pode acontecer também da acomodação cobrar um pagamento teste para validar o seu cartão e garantir a reserva.

Chegarei fora do horário de check-in. Ainda posso fazer o check-in?

Depende de cada acomodação, que fará o possível para atender às suas necessidades. No entanto, o ideal é solicitar um check-in/check-ou mais cedo ou mais tarde e entrar em contato com o local da hospedagem.

É possível conseguir uma cama extra ou berço para criança?

Depende de cada acomodação. Os custos adicionais para crianças, incluindo camas extras e berços, não estão incluídos no preço da reserva. O Booking.com sugere que o viajante entre em contato diretamente com a acomodação para obter esta informação.

O que está incluído no preço da tarifa?

Todas as comodidades listadas abaixo do tipo de quarto ou acomodação estão incluídas no preço. Por isso, tenha atenção a este item antes de finalizar a reserva. Você também pode verificar se outras coisas como café da manhã, impostos ou taxas de serviço, já estão incluídas no preço quando for comparar diferentes opções de hospedagem.

Depois de reservar, também será possível ver essa informação no e-mail de confirmação ou na sua conta, na seção “Reservas”.

Os preços apresentados no site da Booking.com são por pessoa ou por quarto?

As tarifas que são mostradas no site são por quarto e pela estadia inteira, exceto quando o contrário é indicado na categoria de quarto e na descrição.

Conheça os lugares românticos na Europa para viajar em casal.

Os impostos estão incluídos no preço dos quartos?

Isso depende do tipo de acomodação. Todavia, é fácil ver o que está incluído no preço ao comparar diferentes opções de reserva. A cobrança de impostos varia de país a país. Por isso, é sempre bom verificar.

Depois de reservar, também será possível ver essa informação no e-mail de confirmação ou na sua conta, na seção “Reservas”.

O site Booking.com oferece qualquer tipo de desconto especial, como para companhias aéreas ou sistemas de fidelidade de hotéis?

A Booking.com garante os melhores preços da web para as datas escolhidas. Por isso, não é possível reduzir ainda mais os preços oferecidos.

Não esqueça do seguro viagem

Agora que você já sabe que o Booking é confiável, saiba que levar um seguro viagem na bagagem também é prioridade, principalmente em idas ao exterior. Sugerimos que você confira os valores no nosso comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.

Aproveite o cupom EURODICASTURISMO e ganhe até 10% de desconto. Pagando com boleto bancário você garante 5% e com o cupom mais 5% de desconto. Vale tanto para compras no nosso comparador, como diretamente no site do Seguros Promo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.