Escolher o melhor chip para viagem internacional é uma decisão importante para quem quer se manter conectado durante uma viagem no exterior. Existem diversas opções no mercado, e, para ajudá-lo a fazer a escolha certa, avaliamos sete empresas renomadas que oferecem soluções de chip internacional.

Confira uma análise de cada uma delas e entenda qual o melhor chip para viagem internacional. Vamos lá?

Como escolher o melhor chip para viagem internacional?

Ao fazer seu checklist de viagem, é importante se lembrar de contratar um chip internacional. Para escolher o melhor chip para viagem, você deve considerar qual atende suas necessidades específicas, como destino e duração da viagem.

Veja alguns fatores que você deve analisar antes de fazer sua escolha:

  • Verifique se o chip oferece cobertura para o país (ou países) que você irá visitar;
  • Determine que tipo de serviço você precisa. Alguns viajantes podem estar interessados apenas em dados móveis, enquanto outros podem precisar de serviços de voz e mensagens;
  • Compare os planos oferecidos pelas diferentes empresas, considerando a quantidade de dados, minutos de chamadas, mensagens de texto e duração do plano em relação ao preço;
  • Verifique a qualidade da conexão oferecida pelo chip;
  • Pesquise a reputação da empresa que oferece o chip;
  • Entenda como funciona o suporte ao cliente e se há atendimento em português;
  • Considere a duração da sua viagem.

7 melhores chips para viagem internacional

O melhor chip para viagem internacional é a America Chip, pois oferece um excelente custo-benefício para os viajantes. Para elencar os 7 melhores, analisamos as empresas America Chip, Best Buy Sim, Woofi, Viaje Conectado, Easysim4U, Airalo, Holafly.

Confira o ranking considerando a reputação da empresa, preços e variedade de planos.

1. America Chip

A America Chip é uma das melhores opções de chip para viagem internacional. A empresa oferece planos de ligação e internet 4G ilimitada para mais de 200 destinos em todo o mundo.

Ainda, trabalha com operadoras renomadas, como a T-Mobile e a Vodafone, para garantir que você tenha a melhor qualidade de conexão, onde quer que esteja.

A America Chip tem reputação considerada ótima, com nota 8.4 no Reclame Aqui. Entre maio e outubro de 2023, a empresa recebeu 251 reclamações e respondeu a todas elas com um índice de solução de 93%. Apesar disso, 67% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa após a queixa.

Quanto custa a America Chip para Europa?

O America Chip para Europa custa a partir de USD 40. O valor depende de alguns fatores como quantidade de dias contratados, se tem plano de internet e ligações. Confira as opções para a contratação do America Chip por 20 dias:

Plano Preço para 20 dias
Internet Ilimitada 4G USD 70,85
10GB Na velocidade 4G – internet e ligações USD 45,90 (30 dias)
E-Sim (chip virtual) USD 70,85

Onde comprar a America Chip?

Você pode comprar o chip da America Chip diretamente no site da empresa.

2. Holafly

A Holafly é um eSIM internacional que oferece serviço de dados em mais de 160 países, incluindo 32 países europeus. Ele é um chip internacional que fornece acesso à internet no exterior.

Ao adquirir um chip de internet da Holafly, você obtém planos de dados ilimitados em vários destinos.

Mulher de costas tirando foto do celular, com melhor chip para viagem internacional, de monumento histórico.
O chip de internet da Holafly é ideal para quem quer ficar conectado todo o tempo durante a viagem.

Também, em planos para a Europa, a Holafly oferece um plano de dados ilimitados que inclui até 60 minutos para fazer e receber chamadas locais, com conexão estável e rápida. O atendimento ao cliente funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas apenas em inglês.

Além disso, a Holafly tem boa reputação, com 4,7 estrelas no Trustpilot. Até novembro de 2023, a empresa recebeu pouco mais de 30 mil avaliações, sendo que 91% delas são classificadas como “Bom” ou “Muito bom”. Ainda, responde a 99% das avaliações negativas em até 2 dias.

Quanto custa a Holafly para Europa?

A Holafly para Europa custa a partir de USD 19. No site não é possível escolher quantos dias de viagem você terá, mas você deve optar por um plano pré-montado, conforme a quantidade de dias. Confira as opções para a contratação:

Validade Preço
10 dias USD 34
15 dias USD 47
20 dias USD 54
30 dias USD 64

Onde comprar a Holafly?

Você pode comprar os planos no site da operadora. Como esse é um chip virtual, você recebe um link para fazer o download.

3. Best Buy Sim

A Best Buy Sim é um chip internacional que oferece internet ilimitada de alta velocidade, compatível com 4G e 5G, em todo o mundo. Ainda, oferece planos específicos para a Europa, com benefícios como internet ilimitada em 4G, cobertura em toda a União Europeia, operadora Woo-fi, internet de alta velocidade e acesso ilimitado às redes sociais.

Além disso, a Best Buy Sim possui uma reputação regular, com nota 6.8 no Reclame Aqui. Entre maio e outubro de 2023, a empresa recebeu apenas 16 reclamações e respondeu a quase todas elas com um índice de solução de 73%. Apesar disso, apenas 45% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

Quanto custa a Best Buy Sim para Europa?

A Best Buy Sim para Europa custa a partir de USD 40, variando conforme o período, plano, entre outros. Confira as opções para a contratação do Best Buy Sim por 20 dias:

Plano Preço para 20 dias
Europa Internet 5G ilimitada USD 70,85
E-Sim (chip virtual) USD 70,85

Onde comprar a Best Buy Sim?

Você pode comprar o chip diretamente no site da Best Buy Sim. A empresa entrega para todo o Brasil.

4. Airalo

A Airalo é uma empresa com sede em Singapura que oferece chips de dados móveis internacionais. Fundada em 2019, opera como um e-sim, o que significa que não é necessário usar um chip físico no celular. Basta fazer o download do aplicativo, escolher o pacote adequado para o destino, instalar o eSIM no dispositivo e ativá-lo.

Com planos para mais de 200 países, também é um chip de internet para Europa, uma vez que atende a maioria dos países europeus.

A Airalo possui um perfil no site Reclame Aqui, mas não há nenhuma resposta por parte da empresa. Entre maio e outubro de 2023 foram 36 reclamações, mas sem nenhuma resposta. No site internacional Trustpilot, a empresa recebeu 2,6 estrelas (de 5 estrelas). Sendo que, 50% das avaliações consideram o Airalo “Muito bom” ou “Bom”. Também, no site, ela responde a 94% das avaliações negativas.

Quanto custa a Airalo para Europa?

A Airalo para Europa custa a partir de USD 5. No entanto, a internet é limitada e é possível optar por comprar o plano regional, para toda Europa, ou um específico para seu país de destino.

Na Airalo não é possível escolher quantos dias de viagem você terá, mas você deve optar por um plano pré-montado. Confira as opções para a contratação:

Validade Dados Preço
7 dias 1 GB USD 5
30 dias 3 GB USD 13
30 dias 5 GB USD 20
30 dias 10 GB USD 37

Onde comprar a Airalo?

Os planos podem ser contratados diretamente no site da operadora. Lembrando que é um chip virtual, dessa forma, você recebe um link para download e não um chip em seu endereço.

5. Woofi

A Woofi é uma empresa, com sede nos Estados Unidos, de chips para celular que oferece planos de internet e ligação de alta qualidade para viajantes em mais de 165 destinos ao redor do mundo. Assim, é possível manter seu número de telefone do Brasil, mas comunicar-se sem problemas durante sua viagem.

A empresa oferece planos com internet 5G ilimitada, atendimento em português, parcelamento, entrega rápida em todo o Brasil e cobertura em mais de 165 países. Não encontramos um perfil do Woofi em sites de avaliação de clientes, como o Reclame Aqui ou Trustpilot.

Quanto custa a Woofi para Europa?

A Woofi para Europa também custa a partir de USD 40. Confira as opções para a contratação por 20 dias:

Plano Preço para 20 dias
Europa Internet 5G ilimitada USD 70,85
E-Sim (chip virtual) USD 70,85

Onde comprar a Woofi?

Assim como as outras opções, você pode contratar o chip internacional diretamente no site do Woofi.

6. Viaje Conectado

O Viaje Conectado é um chip internacional que pertence à Yes Brasil em Orlando. Com sede na Flórida, oferece opções de chip e e-sim para viagens no mundo todo.

A empresa possui um perfil no Reclame Aqui, cadastrada desde outubro de 2022. No entanto, durante esse período recebeu 2 reclamações, mas nem mesmo respondeu a nenhuma delas. Assim, o site não tem dados suficientes para gerar uma avaliação. Apesar de ter preços econômicos, não oferece opções de planos ilimitados como outras operadoras.

Quanto custa o Viaje Conectado para Europa?

O Viaje Conectado para Europa custa USD 69,99. Confira as opções para a contratação por 20 dias:

Plano Preço para 20 dias
Europa Plano de 12GB de dados (internet não ilimitada) USD 69,99
E-Sim (chip virtual) plano de 1GB de dados por dia USD 69,99

Vale mencionar, que os planos são válidos por 30 dias. Dessa forma, o Viaje Conectado custa USD 69.99 para até 30 dias, independente do período de sua viagem.

Onde comprar o Viaje Conectado?

Você pode comprar um plano no site do Viaje Conectado e receber o chip em sua casa.

7. Easysim4U

A EasySim4U é uma empresa que oferece serviços de telefonia móvel nos Estados Unidos, com foco em qualidade, preços acessíveis e simplicidade. Eles disponibilizam diferentes planos para viagens no em 165 países, incluindo muitos países da Europa. Além disso, os planos são econômicos e é possível escolher entre opções de apenas internet ou ligações de voz.

A Easysim4U tem reputação considerada ruim, com 3.6 no Reclame Aqui. Entre maio e outubro de 2023, a empresa recebeu 77 reclamações e respondeu a quase todas elas, mas com um índice de solução de apenas 22%. Também, somente 22% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa após a queixa. Ainda, a satisfação do consumidor é apenas 1.78 (de 10).

Quanto custa a Easysim4U para Europa?

Easysim4U para Europa custa a partir de USD 44. Confira as opções para a contratação por 20 dias:

Plano Preço para 20 dias
Plano 4G Europa com chamadas ilimitadas USD 64
Somente dados 4G USD 59

Onde comprar a Easysim4U?

Você pode comprar a Easysim4U diretamente no site da empresa e o chip é enviado para seu endereço.

E o chip de viagem internacional das telefonias brasileiras?

Os chips das operadoras de telefonia brasileiras geralmente não são as opções mais econômicas para quem viaja para o exterior. Isso porque nesses casos, o cliente paga os planos de roaming internacional, que podem ser muito caros e não oferecem a mesma quantidade de dados ou minutos que você teria em seu plano regular no Brasil.

Por exemplo, na Claro, há uma cobrança entre R$ 29,90 a R$ 79,90 por uma franquia de megabytes por dia no exterior. Em planos pós-pago é possível optar por um pacote de dados. Um pacote de 20GB, por exemplo, custa R$ 69,99 mensal.

Já a Vivo cobra uma franquia diária de R$ 39 para viagens na Europa. Existe um plano mensal que custa R$ 19,99 por mês, mas com fidelidade de um ano.

Assim, ao utilizar o roaming internacional, você arrisca receber uma fatura elevada ao retornar de sua viagem devido às tarifas de dados e chamadas no exterior. Além disso, a qualidade da conexão pode não ser a mesma em todos os lugares e pode haver limitações em alguns destinos.

Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

Quando comprar o melhor chip para viagem internacional?

Você deve comprar um chip para viagem internacional sempre que for fazer uma viagem para o exterior. Dessa forma, você não terá que correr o risco de gastar altos valores com o roaming de sua operadora ou ter que ficar em busca de uma rede Wi-Fi em sua viagem. Assim, você pode planejar tudo com tranquilidade e pode comparar diferentes opções de planos e operadoras.

Compra chip internacional antes ou durante a viagem?

O recomendado é sempre comprar um chip internacional antes da viagem e com antecedência. Assim, você garante que o chip estará pronto para uso assim que desembarcar em seu destino, além de poder testar o chip e verificar se está funcionando normalmente.

Mulher andando pela cidade usando o app de localização no celular com chip para viagem internacional.
Contrate o seu chip para viagem internacional e tenha acesso a internet no exterior

Se você comprar um chip físico, tenha certeza de que há tempo para que a entrega seja feita no seu endereço. Algumas operadoras fazem entregas com urgência, via Sedex, mas o valor do frete é mais caro. Já em caso de e-sim, você tem tempo hábil para fazer o download e todas as verificações necessárias.

Lembrando que, mesmo que a compra seja feita com antecedência, o período de vigência do chip só começa a contar após ele ser ativado no exterior.

Além disso, ao comprar o chip internacional com antecedência, você evita ter de procurar uma loja local ou quiosque no aeroporto assim que chegar ao seu destino, e ter de pagar muito mais caro pelo chip.

Vale a pena comprar o melhor chip para viagem internacional?

Sim, vale a pena comprar um chip para viagem internacional. Isso porque, com o chip internacional, você pode fazer e receber chamadas, mensagens, navegar na internet e usar aplicativos, sem se preocupar com o roaming internacional de sua operadora.

Muitas vezes, os chips internacionais oferecem planos competitivos em comparação com o roaming internacional das operadoras de telefonia. Também, esse tipo de chip permite que você contrate um plano conforme suas necessidades de período e cobertura em vários países.

Existem diversas opções de chip internacional, mas destacamos a America Chip que oferece um excelente custo-benefício. Faça sua escolha e boa viagem!