Fotos da Torre de Paris: os melhores lugares e ângulos para fotografar

Visitar Paris  / 

Uma das cidades mais encantadoras do mundo e também conhecida como uma das mais românticas, Paris tem um dos mais importantes cartões postais do mundo. A cidade luz, assim também é conhecida, abriga um dos pontos turísticos mais amados de turistas do mundo todo: a Torre Eiffel. Em tempos de redes sociais, quem passa pela cidade luz quer garantir as melhores fotos da Torre de Paris. E, claro, separamos umas fotos bem bacanas, para que não falte inspiração na hora que você for fazer o seu registro da Torre Eiffel.

Procura ingresso para as melhores atrações da Europa?

Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus pelo melhor preço.

VER ATRAÇÕES»

Como fazer boas fotos da Torre de Paris

Com 324 metros dá para imaginar que não é tão simples assim e não vai ser de qualquer lugar que você conseguirá as melhores fotos da torre de Paris. Sempre tem aqueles lugares estratégicos para conseguir o clique perfeito. Pois muito bem, anote quais são os locais:

Na Avenue Camoens

Normalmente, os fotógrafos profissionais registram a Torre Eiffel da Avenue Camoens. É um lugar pouco frequentado pelos turistas que querem tirar fotos da torre de Paris, o que facilita ainda mais como escolha de “lugar perfeito”.

Na Place du Trocadéro

Na Place du Trocadéro é aquele lugar que você consegue fazer as fotos como se a torre fosse um chaveiro, colocá-la “bem pertinho”. As melhores fotos criativas podem ser feita nesta praça de Paris. Esplanade du Trocadéro também é ótimo e ao mesmo tempo com forte competição para conseguir uma foto sem dezenas de pessoas atrás. Trata-se do ponto preferido dos turistas para tirar fotos da torre.

No Parc Jardins du Trocadéro

Se você quer fazer uma foto mais artística e incluir outros detalhes junto com a torre, pode fotografar no Parc Jardins du Trocadéro. Não tem como fotografar a torre Eiffel sozinha, mas terá um visão bem bacana incluindo outros elementos.

Você sabia que a altura da Torre Eiffel muda? Veja neste artigo 10 curiosidades da Torre Eiffel.

Na Rue de l’Université

Outro lugar que os fotógrafos profissionais usam muito para fotografar a torre é na Rue de l’Université. Você pode fazer fotos colocando a torre entre prédios, a destacando de baixo para cima.

No Parc Champ de Mars

Um lugar de vista perfeita para fazer fotos da torre de Paris e também queridinho dos turistas é o Parc Champ de Mars. Dá para pegar a torre inteirinha e o gramado. É um dos pontos preferidos dos casais para registrar o monumento da cidade da luz.

Aproveite para conhecer a Estátua da Liberdade em Paris, próxima do Parc.

Do Mur pour La Paix

Se quiser fazer uma foto fazendo composição, dar um toque mais criativo e profissional para suas fotos, pode experimentar o Mur pour La Paix. A composição do monumento pela paz e torre Eiffel rendem ótimas fotos.

Leia também sobre os restaurantes na Torre Eiffel e garanta seu ingresso para um jantar no 58.

Do Parvis du Sacré-Cour

Lá do alto, bem de longe, com uma vista incrível não só da torre e também de Paris, desde do Parvis du Sacré-Cour dá para fazer fotos lindas.

Das Galerias Lafayette

Também usando a distância e beleza da cidade da luz, você pode experimentar uma foto desde do bar que fica no topo das Galerias Lafayette. Só não se perca nas compras, se o objetivo é tirar fotos da torre de Paris.

No Jardin des Tuileries

Ainda de fotos que se vê a torre à distância, mas se consegue uma paisagem incrível, experimente no Jardin des Tuileries. É um ponto turístico de Paris que você irá amar e ainda conseguirá fotos lindas, tanto dos jardins, quanto da torre Eiffel.

Da Ponte de Alexandre III

Da ponte de Alexandre III dá para fazer uma foto com uma composição incrível. Ela fica bem pertinho dos Jardin des Tuileries.

E ainda dá para ver lá no fundo e compor com outros prédios, a torre desde do École Militaire. A melhor posição é bem na praça de frente para escola militar. Lá no fundo, atrás do prédio dá para ver a torre. É mais uma maneira de ter uma foto diferente das outras.

Turismo em Paris: veja um guia completo.

De cima da torre

E encerrando as opções, que tal registrar cada pedacinho da torre de Paris fazendo um tour na mesma. Assim você não se concentra no todo, mas nos detalhes, que podem render ótimas fotos. Para comprar o seu ingresso para subir na torre com antecedência e pular a fila, clique aqui.

Veja abaixo belos exemplos de fotos da torre de Paris.

Já possui um cartão de débito internacional para usar na Europa?

Depois de testarmos as principais opções do mercado, a nossa escolha é Cartão Wise. É gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão Wise é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

Pedir Cartão»

Nada de pose, dê movimento para sua foto:

 

Aquela foto que faz a torre Eiffel parecer uma miniatura:

 

É de longe que você conseguirá as melhores fotos da torre de Paris

 

Não menospreze as fotos em que a torre aparece entre prédios

 

A torre e o parque: boa combinação

 

O que não faltam são opções para fazer as melhores fotos da torre de Paris. Quem sabe você ainda consegue descobrir um outro cantinho muito melhor!

Confira ainda quais são os principais monumentos de Paris para não perder nenhum deles!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Para entrar na Europa, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Nós indicamos o chip internacional da America Chip. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme em uma viagem pela Europa. Nós sempre alugamos através da Mobility, que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.