Museus em Paris

Visitar Paris  / 

Paris habita o imaginário da maioria das pessoas. Conhecida por “Cidade Luz”, é a maior cidade da França e teve diversos filmes, documentários, fotos e acontecimentos que a tornou uma das cidades mais importantes na história do mundo.

Melhores museus em Paris

Atualmente a Grande Paris conta com quase 12 milhões de habitantes e na cidade bela e encantadora você respira arte, cultura, moda, misturas, cores, aromas, diversidade e luxo. Porém, quando o assunto é arte, Paris é referência e nós vamos lhe mostrar os motivos.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Qual o número de museus em Paris?

Quando dizemos que Paris é referência em arte, não mentimos. A capital da França possui 130 museus, isso mesmo, são CENTO E TRINTA museus em Paris.

Ou seja, agora além de nós e você termos a certeza de que a capital dos franceses é pura inspiração, selecionamos abaixo alguns museus em Paris que você precisa conhecer quando incluir a capital europeia no seu roteiro de viagem.

Conheça também os principais monumentos de Paris.

Museu do Louvre

Museu do Louvre
Colocamos ele em primeiro lugar, porque se a sua viagem for curta, deixe o Museu do Louvre como uma estrelinha de preferência no seu roteiro.

Talvez não dê tempo de visitar os outros, mas o Louvre é parada obrigatória. Leia o artigo que fizemos exclusivamente para o Museu do Louvre e entenda os motivos que obrigam você a visitá-lo.

Museu de Orsay

Museu de Orsay
O museu de Orsay foi inaugurado em 1986 e no seu acervo podem ser encontradas obras que estavam no Louvre e no Museu de Arte Moderna. Dentre os quadros que vão lhe tirar o fôlego estão o auto-retrato de Vincent Van Gogh e as Mulheres de Taiti na praia de Paul Gauguin.

O ingresso para o Museu de Orsay pode ser comprado online, por 14€.

Grand Palais

Museu Grand Palais
O Grand Palais é o tipo de museu que só por conta da fachada já vale a visita. Dizemos isso porque do lado de fora você já se surpreende com esculturas impressionantes. Quando você visitá-lo, preste atenção em sua cúpula de vidro, pois ela tem 45 metros de altura e é maravilhosa.

Veja todas as nossas dicas para visitar a Torre Eiffel, que obviamente não pode ficar de fora do seu roteiro.

Centro Georges Pompidou

Centro Georges Pompidou
Chocante. Isso para tentar definir a fachada do Georges Pompidou em uma só palavra.

Ele contrasta com “o normal” da arquitetura parisiense e nele você vai poder ver obras de Picasso, Matisse, Andy Warhol entre outros ilustres artistas contemporâneos.

Saiba como é e se vale a pena visitar a Euro Disney.

Museu Rodin

Museu de Rodin
Auguste Rodin doou para o governo francês o seu acervo de mais de 300 obras e a doação se transformou em um museu que leva o nome de seu principal artista. Então, se você admira a obra de Rodin, sairá com um largo sorriso do Museu Rodin.

Outros museus em Paris

Claro que com o número de museus em Paris, não dava pra gente contar um pouquinho de cada um, e provavelmente você só conseguirá visitar dois ou três. Mas existem diversos outros museus que valem a pena serem visitados:

Não deixe de ler também sobre quais são os 5 melhores museus na Europa, que você deve visitar e também o que fazer em Paris.

Conheça também Giverny e os Jardins de Monet.

Saiba quais são os documentos obrigatórios para viajar para a Europa

Receba grátis nosso CHECKLISTcom todos os documentos obrigatórios e outras dicas para viajar para a Europa com toda segurança e conforto.

RECEBER GRÁTIS »
Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.