Get Your Guide é confiável? Confira nossa avaliação da plataforma

Dicas e Planejamento  / 

Em uma viagem à Europa, é sempre bom ter algumas precauções no seu planejamento. Dependendo da época do ano, ou do destino, a recomendação é comprar ingressos para atrações ou tours de maneira antecipada. Por isso, avaliamos se a plataforma Get Your Guide é confiável: ela oferece tudo isso, com uma grande variedade de valores, destinos e opções.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

As atrações costumam ser cheias e evitar a fila é sempre uma boa dica. Passeios, excursões e tours guiados também são ótimos atrativos para uma viagem.

Veja se vale a pena comprar online, como funciona e como fazer a reserva utilizando a Get Your Guide.

Get Your Guide é confiável? Conheça o serviço

Sim, é confiável. Lançada em 2009, a Get Your Guide é uma plataforma de reserva online, que ajuda milhões de viajantes a terem mais conforto durante a viagem.

Dentro da missão da empresa está conectar viajantes à experiências incríveis e diferentes, reservar ingressos e entradas com antecedência para que os turistas possam evitar as filas das maiores atrações do mundo.

Além disso, é possível ver as recomendações de quem já usou, as notas dadas pelos usuários, os valores dos passeios, tudo o que está incluso, cancelamento fácil e rápido.

Para brasileiros, o site é de fácil usabilidade: é possível ver tudo em português, conferir os valores nas moedas dos destinos e serviço de atendimento 24 horas pelo site, por email, por telefone ou via WhatsApp.

O atendimento telefônico é em 5 línguas: inglês, alemão, francês, italiano e espanhol. Todavia, é fácil encontrar respostas em português para as suas principais dúvidas.

Veja mais dicas de como comprar ingressos para atrações turísticas online.

Get Your Guide é confiável? Veja como está a avaliação da plataforma

Get Your Guide no Reclame Aqui

É possível conferir avaliação de usuários em diversas plataformas digitais. No site Reclame Aqui, os dados seguem congelados neste momento em que o mundo segue em quarentena e distanciamento social. No entanto, por não ser um site brasileiro, o Get Your Guide está sem índice nos últimos 6 meses.

Get Your Guide no Trip Advisor

Porém, se pesquisarmos no maior site de usuários de viagem do mundo, o Trip Advisor, a avaliação de quem já usou diz que a Get Your Guide é confiável, com diversos comentários positivos. Veja alguns deles:

“O GetYourGuide é, sim, seguro. Eu já reservei duas excursões para o sul da Alemanha e correu tudo bem. Uma amiga acabou de reservar um pacote em Paris, Torre Eiffel + Louvre + passeio de barco e ficou muito satisfeita com o serviço e realmente não pegou fila para entrar em nenhum deles.
Eles têm um serviço de atendimento muito bom também. Eu enviei um e-mail para eles para fazer uma alteração em um dos meus vouchers e eles responderam e resolveram tudo rapidamente, após algumas horas, no mesmo dia. Com certeza, usarei o serviço deles mais vezes”.
– Fábio Luiz, Berlim (Alemanha)

“Eu andei viajando no Verão do ano passado e marquei tours em Berlim, Praga e Lisboa através do site da GetYourGuide e correu tudo lindamente. Muito cómodo até porque não tive de imprimir nada, bastou mostrar o voucher no meu telefone. Aconselho.” – Marta Tarre, Londres (Reino Unido)

Get Your Guide no Google Reviews

No Google Reviews, a plataforma de reservas e passeios também tem uma boa nota e avaliações positivas. De um total de 5 estrelas, o Get Your Guide tem uma nota de 3.3.

É possível ver as avaliações por categorias de uso como tickets, email e dinheiro, além das respostas do moderador.

Recomendação

É importante ressaltar que as reclamações são, normalmente, dirigidas a quem cuida do passeio e não necessariamente à plataforma.

Isso porque o Get Your Guide apenas faz a conexão entre a empresa e os serviços que são, muitas vezes, operados por guias de turismo ou outras agências locais.

A nossa recomendação é que, antes de fechar a compra, você veja as avaliações dos usuários que já utilizaram aquele determinado item, seja um ingresso antecipado ou uma excursão e passeio com guia local.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Em cada um deles é possível ver comentários de pessoas que já utilizaram e a nota dada por elas. Dessa forma, você garante se o que está adquirindo e se vale a pena.

Como funciona o Get Your Guide?

O funcionamento da plataforma é fácil, rápido e prático. Funciona de duas maneiras: através do site Get Your Guide ou dos aplicativos disponíveis para Android e iOS.

É seguro fazer a reserva e a compra: a plataforma está baseada na legislação de segurança da União Europeia, uma das mais rígidas do mundo. Por isso, qualquer transação financeira está protegida, assim como a coleta de dados dos usuários.

Dentro da Política de Privacidade da empresa, é possível conferir que não é obrigatório dar informação de dados pessoais ao visitar o site, exceto quando se escolhe fazer a compra.

Como fazer reserva pelo Get Your Guide?

Agora que você sabe que a Get Your Guide é confiável, saiba que fazer a reserva também é simples e prático.

Veja um passo-a-passo:

1. Entre no site e busque o destino. Se preferir, já escreva o local específico de visita como um museu, por exemplo;

2. Insira as datas desejadas;

3. A plataforma vai te indicar quais são as atrações disponíveis, dentro do que você está buscando;

4. Vá para a atração, passeio ou tour escolhido. Tenha atenção especialmente aos itens que estão inclusos dentro da sua compra. Leia toda a descrição, as informações e as avaliações;

5. Confira o preço na moeda desejada. No campo superior direito, é possível mudar para a moeda do destino, se preferir, para conferir o total. Vá em “reserve agora”;

6. Escolha o número de passageiros, a data e a língua e verifique a disponibilidade. Caso não tenha para a data que você deseja, o calendário irá te informar qual a próxima data disponível;

7. Adicione a opção escolhida ao carrinho. Depois de incluir todos os passeios e ingressos que você precisar, finalize a compra;

8. Insira seus dados e efetue o pagamento via PayPal ou cartão de crédito ou débito;

9. Ao final, você receberá a sua reserva por e-mail em um voucher em pdf. A reserva também fica disponível dentro do seu perfil no site e na app.

Get Your Guide é confiável guia

Aproveite, e saiba mais sobre o ETIAS para brasileiros.

Como usar o Get Your Guide?

Você irá encontrar todas as informações básicas de como utilizar o seu ingresso adquirido no Get Your Guide na própria descrição da atividade.

Por exemplo: no ingresso Sagrada Família com acesso prioritário e Tour de 90 Minutos, em Barcelona, veja em “Preparando-se para a atividade” os pontos de encontro com as línguas do tour guiado e a hora, para sua escolha.

Em “Informações importantes”, atente-se ao que é preciso levar e as dicas de entrada. Neste caso, como é um lugar religioso, não é permitido entrar de sandália e short, por exemplo.

Para usar o ingresso, veja o endereço do seu ponto de encontro e encontrei o guia no local. Mesmo que o passeio não exija a apresentação do voucher impresso, é importante que você o tenha no celular, pois nele contém todas as informações necessárias, como hora e local marcados.

Entenda como funciona o Free Walking Tour na Europa.

Como cancelar reserva no Get Your Guide?

Cada ingresso tem uma política de cancelamento, que pode ser grátis, com reembolso integral ou parcial. Tenha atenção na data limite de antecedência para receber o reembolso integral.

Para efetuar o cancelamento da sua reserva, vá na área de contato do site, e siga para “Cancelamento”. Caso a atividade comece em menos de 24 horas, um atendimento disponível 24 horas irá auxiliar e você recebe um vale no valor integral da reserva.

Caso falte mais tempo, mais de 24 horas, o cancelamento é imediato: basta inserir o código da reserva e o PIN. O reembolso é através da forma de pagamento utilizada na reserva.

Se a atividade for cancelada pelo parceiro local, preencha um formulário para obter o reembolso integral.

Leve um America Chip e fique conectado durante a sua viagem.

Get Your Guide é confiável? Quais são as vantagens?

São várias as vantagens de utilizar plataformas online para reserva antecipada de ingressos e passeios nos mais variados destinos.

No caso da Get Your Guide, o viajante consegue adquirir ingressos sem enfrentar fila ou ter que adquirir o ingresso apenas ao chegar ao local da viagem. Você já viaja com o agendamento do passeio que é de seu interesse.

Além disso, é possível comprar vários ingressos, passeios e excursões em um só lugar, em língua portuguesa, com o valor na moeda local e com todas as informações necessárias.

É a garantia de que você conseguirá visitar aquele lugar concorrido, com guia especializado, caso essa seja a sua escolha.

Em casos de tours ou excursões fora do local da sua hospedagem, o viajante ainda consegue dar preferência para ingressos com traslados.

A dica é pesquisar as diversas opções, ler os relatos de quem já utilizou e seguir viagem.

Get Your Guide: ainda ficou com dúvida?

Ainda restou alguma dúvida sobre o funcionamento da plataforma? Veja algumas perguntas e respostas mais frequentes, que podem ajudar na sua busca:

1. Onde encontro informações sobre o ponto de encontro?

No próprio link, antes da compra, já é possível ver o endereço e o mapa do ponto de encontro. Os dados do ponto de encontro da sua reserva estão detalhados na página da atividade, na seção ‘Chegando Lá’.

Após a compra, o local do ponto de encontro está detalhado no voucher.

2. Como efetuar pagamento com vale-presente?

Ao clicar em ‘Adicionar ao carrinho’, o processo do seu pagamento será iniciado. Abaixo da atividade escolhida, aparecerá uma frase perguntando: “Possui um código de vale-presente do GetYourGuide?”.

Nesse espaço, informe o código de 12 dígitos do seu vale-presente.

3. Quanto tempo leva para obter o reembolso de algum cancelamento?

Os reembolsos podem levar de 3 a 4 dias úteis para cair em sua conta. Entretanto, algumas companhias de cartão de crédito têm tempos distintos para o processamento.

4. O passeio escolhido tem serviço de traslado. Como marcar?

A maneira mais rápida de marcar um serviço de busca é entrando em contato direto com o parceiro local. As informações de contato encontram-se no voucher.

Você também pode solicitar a assistência do nosso serviço de atendimento, que poderá entrar em contato com o parceiro local para você. Essa opção, no entanto, pode demorar mais tempo.

A maioria dos destinos europeus exigem um Seguro Viagem Europa para entrada. Não deixe de levar um na sua bagagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.