GPS sem internet: lista dos 7 melhores aplicativos para você usar

Dicas e Planejamento  / 

O GPS é atualmente um dos companheiros de viagem mais indispensáveis. Porém, muitas pessoas têm dificuldade de usar, pela falta da internet. Vamos ajudar a solucionar esse problema, explicando como usar GPS sem internet. Para isso você terá que ter um aplicativo no seu tablet ou celular.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Aplicativos para usar GPS sem internet

Existem vários aplicativos para usar GPS sem internet, com diversas vantagens e desvantagens. Esses aplicativos podem ser usados nos tablets ou celulares, de acordo com o sistema operacional de cada aparelho. Veja quais são os melhores.

Waze

O Waze é um aplicativo muito comum, ouso dizer que é um dos GPS mais utilizados hoje em dia. Porém o que muita gente não sabe é que o Waze pode ser também usado sem internet.

Para usar esse GPS sem internet basta carregar a rota que você quer fazer antes de sair. Para carregar a rota é necessário internet, mas depois do caminho calculado ele consegue rodar sem internet.

A única coisa ruim de usar o Waze sem internet é que se você errar o caminho que foi calculado, ele não consegue traçar a rota novamente.

Veja também os melhores aplicativos para jet lag.

Google Maps

Com o Google Maps também dá para usar o GPS sem internet. Para poder utilizar o GPS sem gastar os dados móveis basta descarregar o mapa do destino antes de sair. Com o mapa do destino descarregado, você poderá navegar sem preocupações, pois o GPS te dará todas as indicações da rota que você traçar.

A desvantagem desse aplicativo é que ocupa muito espaço no celular, pois é necessário descarregar o mapa de todos os seus destino (se está indo para vários países da Europa, por exemplo, deverá descarregar todos os mapas dos lugares por onde irá passar).

Nokia Here

O aplicativo Nokia Here se destaca em relação ao Google Maps, pois os mapas são mais leves, gastando menos espaço na memória do celular. Ele serve tanto para Android quanto para iOS.

Como desvantagem destacamos o uso da memória do celular para os mapas, e a indisponibilidade de procurar pontos de interesse por categoria. Além disso, não deixa gerar uma rota com múltiplos destinos.

Conheça alguns aplicativos de viagem gratuitos.

TomTom Go

O TomTom Go é um dos melhores aplicativos de GPS sem internet. Tem mais de 100 mapas disponíveis para navegar quando quiser. Por enquanto só está disponível para Android.

Apesar de ser um aplicativo excelente, ele tem algumas desvantagens e a maior delas é que ele é pago (os preços variam de acordo com o plano de assinatura). Além disso, os ícones são muito grandes, podendo incomodar bastante o utilizador.

Confira nosso checklist de viagem para a Europa.

Here WeGo

O Here WeGo é um excelente aplicativo de GPS sem internet, principalmente para quem gosta de usar o GPS mesmo não estando de carro. Ele mostra diferentes rotas para o utilizador escolher, como percursos de bicicleta, a pé, táxi e até transportes públicos. Tudo isso offline.

É claro que esse aplicativo tem que ter alguma desvantagem. Infelizmente ele não está disponível em português.

Não se esqueça dos aplicativos para viajar.

Maps.me

Esse aplicativo está disponível em todo o mundo. Para utilizar o GPS sem internet basta descarregar o mapa do destino. É muito simples de utilizar. Ele é bem completo, tem pontos de interesse e define diferentes rotas.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

A desvantagem é que os utilizadores reclamam que muitas vezes o aplicativo é pesado.

Magic Earth Navigation & Maps

O Magic Earth Navigation & Maps é um aplicativo muito fácil de utilizar. Apesar de ser bem simples, possui tudo o que é necessário para nos orientar. Traça as rotas offline e mostra os pontos de interesse. Os utilizadores não registraram desvantagens para esse aplicativo.

Quais as vantagens de usar GPS sem internet

Existem muitas vantagens em usar o GPS sem internet. A principal delas é a economia dos dados móveis, principalmente quando estamos fora do país. Junto com a economia dos dados, acabamos por economizar bateria.

Além de economizar os dados móveis, muitas vezes ficamos com pouco sinal no celular, e a internet pára de funcionar. Assim usando o GPS sem internet não teremos problema.

Mantenha o celular carregado para usar o GPS sem internet

Não se esqueça de manter o seu celular ou tablet sempre carregado, para que você possa usá-lo durante toda a viagem. Se você for de carro, compre um carregador para automóveis, isso facilita muito a vida.

Já se você não for viajar de carro mas mesmo assim quiser usar o GPS sem internet, leve com você uma power bank (carregador portátil), que é pequeno e não pesa na bolsa, e acredito, nos salva nos momentos de desespero pela falta de bateria.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.