Marbella na Espanha: roteiro de 5 dias nesse balneário paradisíaco

Visitar Espanha  / 

O que você acha de passar suas férias em Marbella na Espanha? Apesar de o destino não ser tão conhecido entre os brasileiros, é um dos balneários mais famosos e procurados da Europa!

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Marbella apresenta um contraste impressionante entre as montanhas da Sierra Blanca e as águas azuis e cristalinas do Mediterrâneo!

Se você se interessou pelo assunto, fique com a gente neste artigo! Vamos te passar um roteiro de 5 dias com os principais lugares para você visitar, opções de onde ficar, quais serão seus custos e te falar como você pode ir a Marbella na Espanha.

Além disso, te daremos dicas do que comer na região.

Marbella na Espanha: informações sobre o destino

marbella espanha praia

Marbella na Espanha é uma cidade litorânea, localizada na província de Málaga, na Andaluzia. A cidade abrange o sul do país e fica localizada no centro da Costa do Sol, que é o centro social e lúdico do Mediterrâneo.

Com cerca de 300 dias de sol ao ano, muitas áreas verdes, costa azul, centro antigo, Marbella é um dos destinos principais de costa na Europa e, principalmente, para quem mora na Espanha e quer aproveitar suas férias.

É na cidade que está o Puerto Banús (a cerca de 6 km do centro), um dos principais Portos Desportivos do Mediterrâneo, onde ficam os iates mais luxuosos do mundo!

Como ir para Marbella na Espanha

Se você não conhece Marbella na Espanha, pode pensar que vai ser difícil encontrar o destino. Mas não é. Nós vamos te ajudar!

Para chegar a Marbella, cidade onde Pablo Picasso nasceu, você deve desembarcar em Málaga, que é onde fica o aeroporto internacional mais perto, a 58 km de distância da cidade.

Se você alugar um carro, basta sair do aeroporto e seguir pela autoestrada do Mediterrâneo A7, de acordo com as indicações, e entrar na saída para Marbella.

Você também pode pegar um ônibus no aeroporto no terminal 3. O tempo de viagem até Marbella é cerca de uma hora.

Onde ficar em Marbella na Espanha

Como qualquer destino turístico, em Marbella há opções para todos os gostos e bolsos. A cidade tem muita infraestrutura, com hotéis e resorts de luxo, hospedagens com preços medianos e até hostels.

Tendo em vista que o transporte público na cidade é eficiente, você pode escolher opções até um pouco mais afastadas do centro ou da praia.

Selecionamos algumas opções para você:

Observações:

* A pesquisa, feita no dia 19/10/2018, foi com base nas opiniões de viajantes do Booking que se hospedaram e avaliaram as acomodações apresentadas.
* Os valores das hospedagens são relativos a uma diária para casal de um sábado para um domingo no mês de novembro de 2018.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Gastronomia em Marbella na Espanha

Por ser uma cidade turística, em Marbella na Espanha há muitas opções de restaurantes com diferentes pratos. Porém, se quiser aproveitar para degustar comidas típicas espanholas, aí vão algumas sugestões:

marbella espanha peixes

  • Gaspacho: sopa fria com hortaliças, como tomate, pepino e pimentão;
  • Salmorejo: sopa cremosa, com tomate, alho, pão, azeite, vinagre e sal;
  • Ajoblanco: sopa fria, com pão, alho, amêndoa moída, azeite e sal;
  • Ensalada Malagueña: salada com sabores variados, normalmente à base de batatas, laranjas, azeitonas, cebola, azeite e sal;
  • Carapau: espécie de peixe pequeno;
  • Jamón Serrano: presunto;
  • Queijo curado;
  • Espetos de sardinha;
  • Paella;
  • Rabo de boi.

Os restaurantes mais clássicos de Marbella na Espanha são os chiringuitos, que servem as famosas espetadas. Eles podem ser encontrados nas praias da cidade.

Outra alternativa, que é boa, barata e agradável, são os bares de tapas. Pedir uma cerveja e uma tapa (aperitivo) é comum e tem muito êxito na cidade.

Você pode encontrar o restaurante de sua preferência no TripAdvisor. Afinal, gastronomia é cultura!

Leia o artigo que fizemos sobre a culinária espanhola por regiões.

Roteiro em Marbella na Espanha: o que visitar

Marbela na Espanha possui 27 km de costa, que vai da Guadalmina até Cabopino. Por isso, a melhor programação na cidade, com certeza, é a praia!

Veja as atrações que você pode fazer em 5 dias em Marbella:

marbella espanha puerto banus

Primeiro dia

  • Vá à Playa de Nueva Andaluzia, a oeste de Puerto Banus, uma das mais bonitas da região;
  • Caminhe e ande de bicicleta pelo calçadão;
  • Conheça a Playa Nagüeles, próxima à Golden Mile, e a mais exclusiva e luxuosa;
  • Explore o centro histórico de Marbella. Não deixe de conhecer a Plaza de la Iglesia, a Plaza del Santo Cristo e a colorida Plaza de los Naranjos. Sugerimos fazer um Tour na Cidade Velha com degustação de tapas e vinhos. Garanta o seu ingresso com antecedência aqui.  Se preferir, pode também comer tapas e tomar uma cerveja em um dos vários bares e restaurantes da região;
  • O teleférico, que fica perto da montanha, é outra atração.

Segundo dia

  • Caminhe até a Playa Fontanilla, uma das preferidas entre as pessoas que moram em Marbella e os turistas que visitam região. É a praia que fica mais no centro da cidade;
  • Aproveite para curtir um dos quiosques da região;
  • Chegue à tardinha na região de marina de Puerto Banús, onde há lojas sofisticadas, como Dior, restaurantes e diversas opções de bares, sempre lotados.

Leia também sobre o país Basco: uma região autônoma da Espanha que vale a pena conhecer.

Terceiro dia

  • Conheça a Praia Cabopino. Bastante populosa, a praia possui água cristalina, grande extensão de areia e muitas comodidades;
  • Conheça o Museu de Bonsai Marbella;
  • Conheça o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, com obras de Pablo Picasso e Salvador Dalí;
  • Conheça uma das famosas discotecas de Puerto Banús.

Leia também nosso artigo sobre os melhores museus da Espanha.

Quarto dia

  • Vá à Playa Real de Zaragoza, que fica a 13 km do centro de Marbella, e é a melhor praia de acordo com a opinião de banhistas;
  • Passe a tarde em um dos melhores beach clubs do mundo: o Ocean Club;
  • À noite, vá à Milla de Oro.

Quinto dia

  • Visite a Playa de Río Real: fica entre a Playa Alicante e a Playa Bounty. Aproveite para conhecê-las também.
  • Conheça o Cortijo de Miraflores;
  • Passe no centro comercial La Cañada de Marbelha, com muito comércio e recreação;
  • À noite, curta o centro histórico da cidade.

Não deixe de conferir o artigo que fizemos com as melhores praias da Espanha.

Quanto custa viajar para Marbella na Espanha

Uma viagem para Marbella não custa barato. Portanto, é necessário se planejar.

No dia 19/10/2018, fizemos uma simulação no site da Decolar de um voo saindo do Rio de Janeiro com destino Andaluzia para novembro deste ano. O valor da passagem por pessoa para ir e voltar é a partir de R$2.454,00.

Para comparar o seu voo, sugerimos que você utilize o site comparador de voos Kayak para economizar em suas passagens aéreas.

Calculando que um casal fique durante cinco dias em Marbella em um hotel com custo moderado, mais os custos com alimentação, transporte para chegar à cidade ou aluguel de carro e combustível, passeios e compras, deve disponibilizar a quantia de, pelo menos, R$ 10.000,00 para a viagem.

Leia também o artigo que fizemos com um roteiro de 15 dias pelas Espanha.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.