Melhores museus da Espanha

Visitar Espanha  / 

A Europa é sinônimo de cultura, arte e muita história. Os melhores museus do mundo estão no continente Europeu e a Espanha é sede de muitos deles.

Do Museu Picasso ao Guggenheim, é possível encontrar um pouco da história e arte do mundo inteiro no país europeu. Veja em baixo a lista que preparamos dos melhores museus da Espanha e programe sua viagem pelo continente europeu!

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Os melhores museus da Espanha

Museu do Prado (Madri)

Museu do Prado (Madri)
O Museu do Prado está localizado na capital da Espanha e é o museu mais importante e mais visitado do país, com mais de 2,7 milhões de turistas por ano.

O museu abriga obras de arte importante para a história da arte e conta com coleções espanholas, francesas, alemãs e italianas. No espaço é possível apreciar obras de Goya, Velázquez, El Greco, Caravaggio, Botticelli, entre outros artistas. As entradas para o Museu do Prado podem ser adquiridas online.

Veja 8 curiosidades da Espanha que você desconhecia.

Museu Rainha Sofia (Madri)

Localizado na bela cidade de Madri, o Museu Rainha recebe mais de 2,6 milhões de visitantes por ano. É um dos espaços mais importantes de arte moderna e um dos melhores museus da Espanha.

O turista encontra obras importantes como de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Miró, Francis Bacon, entre outros artistas. O quadro de maior destaque do Museu Rainha Sofia é Guernica do pintor espanhol Pablo Picasso. Compre aqui os ingressos pro Museu Rainha Sofia.

Museu Thyssen-Bornemisza (Madri)

Museu Thyssen Bornemisza
Com sede no Palácio de Villahermosa em Madri, o Museu Thyssen-Bornemiszafoi adquirido pelo Governo da Espanha e guarda a coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza. Possui obras do Renascimento até o século XX.

No acervo estão obras de Van Gogh, Goya, Cézanne, El Greco, Caravaggio, Picasso, Renoir, entre outros importantes pintores da história da arte.

Veja também, museus que valem a pena visitar em Londres.

Alcázar (Sevilha)

O Real Alcázar está entre os mais importantes espaços da Espanha e fica na cidade de Sevilha. Ele possui milhares de recomendações dos visitantes, que se surpreendem principalmente pelos enormes e belos jardins, além da sua construção que já foi palácio.

Não deixe de conhecer as festas tradicionais da Espanha.

Museu Guggenheim (Bilbao)

Museu Guggenheim
O Museu Guggenheim está localizado na cidade de Bilbao e foi construído para revitalizar a cidade. O que mais chama atenção é a arquitetura do prédio, feito com superfícies de titânio, que lembram escamas de peixe. No acervo do museu estão obras do século XX e recebe novas exposições todos os anos.

Museu Picasso (Barcelona)

O Museu Picasso em Barcelona está instalado em cinco palácios. A construção foi ideia de Jaime Sabertés, amigo pessoal do pintor espanhol Pablo Picasso. Atualmente, o museu conta com mais de 4 mil obras em seu acervo.

Esse é um dos museus que realmente vale a pena comprar o ingresso ANTES, principalmente se você estiver em Barcelona na alta temporada da Europa, para evitar filas. Ingresso para o museu Picasso em Barcelona.

Você também pode conferir uma lista com várias opções de museus na Europa e os melhores museus de Portugal.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.