O que fazer em Viena: cidade da elegância e do charme

Visitar Viena  / 

A capital da Áustria, belíssima Viena, parece ter saído de um livro de conto de fadas. A mistura do clássico com moderno, do passado com a atualidade, vai conquistar o seu coração. E aí? Quer saber o que fazer em Viena?

O que fazer em Viena: vamos conhecer a cidade

Viena, que abriga uma das quatro sedes da Organização das Nações Unidas (ONU), é a cidade mais populosa da Áustria, sendo também a sua capital. Além de ser encantadora, com pontos turísticos imperdíveis, Viena foi considerada em 2018, pela nona vez seguida, a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Destaca-se que são levados em conta aspectos econômicos e sociais, além de políticos.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Quer conhecer mais sobre a capital da música, arte e cultura? Veja o que fazer em Viena, dicas de pontos turísticos e gastronomia.

E se você está fazendo um mochilão pelo Leste Europeu, talvez também se interesse pelo guia para visitar Praga.

O que fazer em Viena: pontos turísticos

A cidade impressiona os turistas com seus cafés e sua forte marca cultural e musical. Conhecer cada um dos pontos turísticos é imprescindível, mas caminhar pelas ruas vivendo a atmosfera de Viena, é realmente encantador.

Palácio Imperial de Hofburg

 

O Palácio Imperial de Hofburg é um complexo arquitetônico que durante muitos anos foi a residência da família imperial da Áustria. A estrutura é tão grande, que parece que temos uma cidade, dentro de outra cidade, contando com a Escola de Inverno de Equitação, museus, cafés, restaurantes e até a sede da Presidência da República.

Dentre as salas que podem ser visitadas, não deixe de ver o Museu de Sisi (conta a história da Imperatriz Elisabeth, suas viagens como forma de fuga da sua vida na corte e seu trágico fim, em Genebra).

Os apartamentos imperiais e a exibição das pratarias no Palácio, também são impressionantes, não podendo ficar de fora da sua lista de o que fazer em Viena.

Reserva já a sua visita.

Palácio Belvedere

 

O palácio barroco, residência de verão do príncipe Eugênio de Saboia, é dividido em Belvedere superior e Belvedere inferior. O que interliga os dois é um lindo jardim, que vale a visita.

No alto Belvedere, não deixe de ver a obra “O Beijo”, de Klimt.

Compre aqui o seu ingresso.

Palácio de Schönbrunn

 

Ao pensar em o que fazer em Viena, não poderia deixar de citar esse Palácio, que é considerado um patrimônio mundial, pela UNESCO.

Palácio de Schönbrunn, a “Versalhes de Viena”, foi durante muitos anos, a casa de verão da família imperial. Vale a visita, principalmente no Jardim Zoológico, localizado nos jardins do palácio.

Rathaus

 

A sede da Prefeitura é belíssima, e nas diferentes épocas do ano, acontecem diversos eventos no seu entorno.

Se Viena está te encantando, não deixe de ver também o nosso artigo sobre Berlim.

MuseumsQuartier

 

Se você quer viver Viena, eu recomendo a visita ao MuseumsQuartier. Além de abrigar maravilhosos museus, como o Museu Leopold, é um ótimo local para conhecer pessoas e aproveitar a atmosfera da cidade.

Stephansdom

 

Com um estilo gótico, a catedral proporciona uma vista inacreditável do centro da cidade, para quem conseguir subir pela escada em caracol.

E se você se interessou em saber o que fazer em Viena, talvez também se interesse em saber tudo sobre como visitar Auschwitz, na Polónia.

Ópera de Viena

 

Quando eu escuto falar de Viena, a primeira coisa que vem na minha cabeça é a sua famosa Ópera.

Conhecida no mundo todo, você não vai querer perder a oportunidade de apreciar algum espetáculo, ou de visitar esse símbolo tão icônico de Viena.

Prater

 

Prater é um parque encantador. É lá que está localizada a roda gigante de Viena, um dos cartões postais da cidade. A visita é válida o ano todo, principalmente no verão.

Mais atrações

Poderia ainda citar muitas atrações de Viena, e me atrevo a dizer que possivelmente esqueceria alguma, pois a cidade está repleta de coisas para fazer.

Se tiver mais tempo em Viena, não deixe também de visitar o Parlamento, o complexo residencial Hundertwasserhaus, a cripta imperial e torre do Danúbio.

Saiba ainda quanto custa viajar para Europa.

Gastronomia

O que fazer em Viena, além das atrações turísticas? Comer!

Viena é conhecida por seus cafés, doces e o seu Schnitzel. Existem diversas opções de comidas e locais para apreciar as iguarias vienenses.

O Schnitzel é semelhante a uma carne empanada. Também muito conhecido é o Apfelstrudel, que é uma torta da maçã fascinante. Você não pode deixar de comer a torta Sacher, que é uma torta que com geléia de damasco e chocolate. Se quiser provar essa torta em um café tradicional, vá até o Café Sacher.

E por falar em tradicionalidade, também se recomenda o Café Frauenhuber, reconhecido como o mais antigo café de Viena.

Vale a pena visitar Viena?

Muito! A cidade, considerada uma das mais bonitas da Europa, conquista a todos com sua elegância e charme. Ao mesmo tempo em que você vê o lado clássico, não deixa de notar modernidade.

E então? Prontos para fazer as malas e conhecer essa clássica cidade? E você que já visitou Viena, pretende voltar?

Agora que você já sabe o que fazer em Viena, descubra tudo sobre os melhores destinos da Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Yara é brasileira, tem 22 anos e estuda Farmácia. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.