O que visitar na Irlanda: guia dos mais lindos lugares pelo país

Visitar Irlanda  / 

A Irlanda, é um dos países mais bonitos do mundo, com várias atrações para conhecer. Mas, o que visitar na Irlanda, principalmente se a nossa estadia for curta? Não se preocupe, fizemos uma lista do que visitar na Irlanda e você pode conferi-las agora.

O que visitar na Irlanda

Para responder à questão, o que visitar na Irlanda, reunimos uma lista com 10 lugares que valem mesmo a pena visitar. Dependendo da duração da estadia, você poderá ter tempo para visitar todos ou não. Se estadia for curta, o recomendado é ficar apenas pela capital.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Dublin

Obviamente, Dublin é o destino mais procurado para quem compra passagem para Irlanda. A capital do país é uma cidade agitada e cheia de atrações.

Não faltam os famosos pubs irlandeses (Irish pub) por lá, que fazem o maior sucesso entre os turistas. As ruas são cercadas por lindos jardins e rodeadas por restaurantes, lojas super charmosas e livrarias.

Veja o que fazer em Dublin: guia completo de viagem.

Passeios culturais

Para quem procura passeios mais culturais, Dublin conta muitos museus e galerias de artes. Alguns imperdíveis são:

  • Guinness Storehouse;
  • The Little Museum of Dublin;
  • Irish Whiskey Museum;
  • Croke Park Stadium Tour & GAA Museum;
  • Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia;
  • National Library of Ireland;
  • Galeria Nacional da Irlanda na Praça Merrion;
  • Cobalt Cafe and Gallery;
  • Cemitério de Glasnevin.

Confira sobre a vida noturna em Dublin.

Wicklow

Essa cidade irlandesa se tornou famosa depois que foi o cenário do filme “PS Eu Te Amo“. É um passeio imperdível para quem gosta de natureza.

A cidade possui paisagens belíssimas e é possível caminhar pelas lindas colinas. O lugar também tem praias, além dos charmosos vilarejos, que embelezam o local.

wicklow na irlanda

Veja também as principais curiosidades sobre a Irlanda.

Carton House

Aproveite para conhecer uma pequena mansão super charmosa, na cidade de Maynooth. No local viveram os Condes de Kildare e os Duques de Leinster. Ainda você contempla as belíssimas casas da cidade construídas no estilo georgiano.

Além disso, a cidade é cercada por lindas montanhas. A cada esquina, uma surpresa. Não deixe de visitar.

Killarney National Park

O Parque Nacional de Killarney, que tem cerca de 10 mil hectares, está localizada na parte sudoeste do país, no condado de Kerry e é conhecido como paraíso verde – portanto um passeio também para amantes da natureza.

No local há diversas trilhas, lagos e bosques – além das belas paisagem que vale a pena serem admiradas e resultam em lindas fotografias.

Descubra mais sobre St. Patrick’s Day, um dia muito especial para os irlandeses.

Galway City

Cidade predominantemente universitária e super badalada, além de oferecer diversas atrações culturais. Galway é uma cidade universitária badalada que mescla agito com espaços culturais. Destacam-se as construções diferenciadas, fazendo do local um verdadeiro museu a céu aberto.

Parece uma cidade fenomenal não?

Nos últimos 3 anos, você teve uma passagem aérea que se atrasou ou foi cancelada?

Se você passou por atraso, cancelamento ou superlotação em um dos seus voos para a Europa, solicite uma compensação de até R$ 2700 por passageiro.

REINVIDICAR »

galway na irlanda

The Rock of Cashel

Trata-se de um dos pontos turísticos mais importantes do país e é excelente opção de passeio para quem gosta de cultura. O lugar foi moradia para reis irlandeses. Destaque para as belíssimas construções, que datam 1120.

Se você se questiona sobre o que visitar na Irlanda, The Rock of Cashel, tem de aparecer na lista de opções.

Kilfane Glen

Impressionante jardim que fica na cidade de Kilkenny. As espécies de plantas e flores foram plantadas na década de 1790, ficando abandonadas por aproximadamente 200 anos. Hoje o local foi restaurado é simplesmente maravilhoso.

É uma excelente opção de passeios entre árvores, cachoeiras e charmosas pontes.

Ilha de Achill

Trata-se da maior ilha da Irlanda, que fica na cidade de Mayo. A hospitaleira população local soma apenas 3 mil habitantes.

No local, diversas atrações. Além de admirar paisagens exuberantes, os visitantes podem fazer caminhadas, passeios a cavalos, trilhas e muito mais!

ilha de achill irlanda

Belfast

O local fica na Irlanda do Norte, mas é de fácil acesso para quem está na Irlanda. O lugar é conhecido como a Casa do Titanic, além de contar com diversos festivais ao longo do ano.

Memorial do Titanic

Lá fica o Memorial do Titanic, onde o visitante tem a sensação de estar de frente ao famoso navio que naufragou. Já a região central tem diversas feiras de artesanato. Destaque também para as lindas paisagem de Belfast.

Pontos turísticos da Irlanda: Top 6 lugares para visitar.

O que visitar na Irlanda: dicas para para economizar na sua estadia

Você já gastou bastante com a passagem para Irlanda, não é? Que tal então economizar um pouco durante a sua estadia no país? Confira as dicas.

Ande de transporte público

A Irlanda possui diversos ônibus e linhas de trem que interliga os principais pontos do país. Não vale a pena andar para lá e para cá de táxi. Certamente você gastará muito.

Só não se esqueça de adquirir o bilhete pré-pago para pagar o transporte público, que não aceita dinheiro, nem oferece troco, obviamente.

Faça as refeições em casa

Procure não almoçar e jantar em restaurantes todos os dias – isso com certeza fará você gastar todas as suas economias. Vá a um supermercado e compre mantimentos. Deixe para comer fora quando realmente for preciso ou quiser experimentar alguma comida típica do país.

Saiba o que é e como funciona o Airbnb e conheça as vantagens e desvantagens de ficar hospedado num alojamento local.

Hospedagem mais barata

Os hotéis na Irlanda costumam ser caros. Uma opção é alugar um apartamento ou melhor, ficar hospedado em hostels (albergues), que são bem mais baratos e hotéis, mas bem confortáveis, higiênicos e organizados.

E além de pagar menos, os hostels costumam receber pessoas de diversos lugares do mundo. Assim, você conhece muita gente e pode até fazer grupos para sair para passear pela Irlanda.

Você também pode conferir como encontrar hotel barato na Europa.

Se preocupe apenas com o que visitar na Irlanda e fazer uma viagem inesquecível!

Até aqui você pode ter percebido que dá para realizar o seu sonho de conhecer a Irlanda economizando um pouco mais. Então agora, apenas se preocupe em fazer da sua viagem, uma experiência inesquecível.

Não deixe de ler as as dicas para economizar na Europa, que compartilhamos e o checklist de documentos necessários para visitar a Irlanda.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas Turismo é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.