Como encontrar hotel barato na Europa

Dicas e Planejamento  / 

Depois das passagens aéreas, o hotel é o que mais pesa no orçamento de uma viagem. Diferente das passagens, quanto mais dias você fica no destino, mais caro fica! Por isso fizemos um guia pra você encontrar hotel barato na Europa, e algumas alternativas pra quem precisa economizar na hospedagem!

Encontrar hotel barato não é nada fácil e você deve dedicar bom tempo do seu planejamento de viagem a isso. Vale lembrar que você não deve só olhar o preço, a intenção é encontrar um hotel barato, mas também com boa localização e conforto razoável.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

4 maneiras de conseguir hotel barato na Europa

Dream Cheaper

O Dream Cheaper pode te ajudar conseguir um hotel mais barato do que ele é usualmente. Usando essa plataforma grátis você pode conseguir hospedagem com até 60% de desconto, sem passar horas e horas procurando na internet!

Como o Dream Cheaper funciona:

  • Faça uma reserva em qualquer lugar do mundo, em qualquer plataforma. Certifique-se de que a sua reserva pode ser cancelada gratuitamente.
  • Encaminhe a reserva para [email protected], e pronto! Eles vão comparar continuamente os preços, remarcar e cancelar a sua antiga reserva.
  • Você vai dormir no mesmo quarto de hotel que reservou, mas com até 60% de desconto!

Você não paga pelo serviço, se eles eles não encontrarem uma reserva mais barata que a sua, você continua com a sua reversa inicial. Se você economizar na reserva, eles ficam com 20% do valor que você ECONOMIZOU. Ou seja, você nunca gasta mais.

A única desvantagem é que o site é inteiro em inglês, mas é muito intuitivo! Tem um painel onde mostra o preço inicial da sua passagem, o preço que você vai pagar e valor que ficou como comissão por te ajudar a encontrar um hotel barato.

Trivago

Outro serviço que pouco gente usa são os comparadores de preços para hotéis. O mais conhecido e confiável é a Trivago.

O serviço é gratuito e funciona da seguinte maneira: você pesquisa a cidade e escolhe as datas e ele mostra diversos hotéis, depois de escolhido, exibe o site onde este hotel está mais barato, por que um mesmo hotel pode estar em mais de 200 site com diversos preços.

Booking

O Booking.com é muito famoso, mas tem algumas dicas que vamos compartilhar que pode te ajudar na hora de pesquisar seu hotel.

A primeira coisa é olhar o mapa da cidade que você vai visitar e ver onde é o centro da cidade (que é onde você provavelmente vai passar mais tempo). Se a cidade tiver metrô, veja quais são as linhas com ligações diretas para o centro. Assim você pode alugar um quarto de hotel bem mais barato do que no centro, e está apenas a poucos minutos de metrô do centro.

Se você não encontrar nada muito barato, reserve um quarto que possa ser cancelado sem taxas, mesmo que não seja o melhor para evitar de ficar sem hospedagem, e assim você ganha mais tempo para pesquisas melhor.

Cartão de fidelidade dos hotéis

Alguns grupos de hotéis, como o Ibis (programa de fidelidade Ibis), por exemplo, tem um programa de fidelidade. Você faz o cartão e depois acumula pontos e tem vantagens para reservar quartos nos hotéis do grupo.

Isso pode te possibilitar conseguir quartos de hotéis com até 40% de desconto em relação ao preço original. Isso é vantajoso para o hotel também, que não paga comissões para os sites intermediários. Se você costuma ficar sempre na mesma rede de hotel, procure saber se tem programas do tipo.

Alternativas aos hotéis

Cada vez mais pessoas procuram por “experiências locais“, ou seja, querem viver naquele cidade por alguns dias como um cidadão e optam por alugar um apartamento por curta temporada.

O serviço mais famoso e confiável é o Airbnb, onde você alugar um dos apartamentos cadastrados na plataforma e tem a segurança de um mediador, que pode ajudar caso você tenha algum problema. Usei e aprovei.

Essa opção pode ser muito econômica se você estiver com um grupo médio para grande, porque sempre vai ser mais barato alugar uma casa para todo mundo do que encontrar um hotel barato.

Se você conhece outra maneira de encontrar hotel barato, compartilhe com a gente nos comentários 🙂

Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida.


Nós recomendamos o chip da SIMPREMIUM que funciona em toda a Europa e tem um preço super acessível. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes da viagem.

PEDIR CHIP »
Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.