Parque Verde de Coimbra: dicas para curtir o passeio

Visitar Portugal  / 

O Parque verde de Coimbra, ou Parque verde do Mondego, é uma extensa área, com o maravilhoso Rio Mondego sendo seu protagonista. O espaço é uma ótima opção para fazer caminhadas no fim da tarde, apreciar o pôr do sol e para sentir a atmosfera de Coimbra.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Quer conhecer um dos lugares com mais significado da cidade dos Doutores? Vamos lá!

Parque verde de Coimbra: história e localização

O arquiteto Camilo Cortesão foi quem projetou o Parque Verde de Coimbra. A inauguração ocorreu em 2004, e desde então os estudantes, moradores e turistas podem aproveitar o espaço.

Para ligar as duas margens do Mondego, existe ali a famosa ponte Pedro e Inês, feita para pedestres. A extensão da ponte conta com quatro cores diferentes em seu vidro que ocupa toda a grade. O piso é de madeira. De cima da ponte, você consegue ter uma vista linda do grande Rio Mondego, que representa muitos significados e uma forte tradição.

Veja também nosso artigo sobre o Parque Nacional de Peneda Gêres.

Então, compreendendo as duas margens do Rio, tanto a direita como a esquerda, está localizado o Parque Verde. De fácil acesso, a localização é na Avenida Lousã, Coimbra.

Veja quanto custa e onde comprar pacotes de viagem para Portugal.

Enquadramento na cidade

Parece que tudo é bem perto do Parque Verde de Coimbra, pois como ele está associado ao Rio Mondego, é bem fácil localizá-lo.

Para quem vem pela margem direita, encontra o Largo da Portagem bem pertinho. A ponte Santa Clara é uma referência também ao falar do Mondego, então o Parque é muito bem enquadrado na cidade, de simples acesso. Confira os melhores sites úteis para brasileiros em Portugal.

enquadramento da cidade, parque verde de coimbra

Planeje seu roteiro de viagem: confira 10 passeios em Portugal imperdíveis.

Características do Parque

O Parque Verde de Coimbra compreende uma extensa área verde, em suas duas margens. Na margem direita, existem alguns tablados, alguns com banco de madeira, bem na beira do Rio.

Logo ao entrar na margem direita, você encontra lugar para comer e confraternizar com amigos. Também nessa margem, bem mais a frente encontra-se o Urso de Relva Artificial, que é um gigantesco urso verde, considerado um ponto de encontro no Parque.

Você sabia? Coimbra será a região europeia da gastronomia em 2021.

O espaço conta com alguns brinquedos para as crianças aproveitarem, e também uma extensa faixa de ciclovia. Na margem esquerda, compreende um lado mais para diversão aquática. Também possui brinquedos para diversão da criançada, e geralmente ocorrem muitos piqueniques por ali.

Confira também nosso artigo com 10 dicas de viagem.

O que fazer no Parque Verde de Coimbra

O Parque Verde de Coimbra é um local tranquilo e muito agradável. Seja no verão para reunir os amigos e conversar na beira do rio, fazer caminhadas, andar de bicicleta ou fazer piqueniques. É muito bonito também ver o chafariz no Rio Mondego, que se ilumina de noite, com várias cores diferentes.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

No inverno, a quantidade de pessoas diminui no Parque, mas ele não perde a sua beleza.

Pela segunda vez eleito, Portugal é melhor destino turístico do mundo.

Onde se hospedar em Coimbra

Aqui vai algumas sugestões de hospedagens em Coimbra:

Hotel Ibis Coimbra Centro – 2 estrelas e ótima opção de conforto e praticidade e preço em conta;
Hotel Oslo – 3 estrelas com bela vista de Coimbra a partir do terraço;
Tivoli Coimbra – 4 estrelas de ótima localização e dormitórios amplos;
Hotel Quinta das Lagrimas – 5 estrelas, o hotel de luxo oferece serviço à altura.

Vale a pena visitar o Parque verde de Coimbra?

Absolutamente! Quando morei em Coimbra, eu passava muitos finais de tarde no Parque Verde, lendo um livro ou apenas apreciando toda a beleza do Rio Mondego. Se você vai morar em Coimbra, com certeza vai passar pelo Parque muitas vezes.

Se você está indo passear, principalmente no calor, não deixe de conhecê-lo, atravessar a ponte pedestre e passar uma tarde prazerosa nesse lugar que representa muito Coimbra e toda a sua atmosfera.

Quer ler mais sobre? Veja outros artigos sobre visitar Portugal.

Tour particular por Coimbra

Que tal aproveitar para fazer um tour exclusivo pela cidade? É possível fazer um tour por Coimbra de 8 horas de duração por um preço super acessível!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Yara é brasileira, farmacêutica e tem 24 anos. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.