Pontos turísticos da Holanda: veja o que visitar e planeje sua viagem

Visitar Holanda  / 

Se você está com viagem marcada para Holanda esse artigo é todo seu. Quando estamos planejando uma viagem, nada melhor do que já ter um roteiro pronto dos lugares imperdíveis, pensando nisso fizemos esse guia dos pontos turísticos da Holanda que todos mundo deveria conhecer ao visitar o país dos moinhos.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Os melhores pontos turísticos da Holanda

A Holanda é um país cerca de metade de suas terras abaixo do nível do mar e muitos turistas só vêm para visitar Amsterdam. Mas a Holanda tem muito a oferecer fora de sua capital.

Passeios por canais, moinhos de vento clássicos e outros pontos turísticos da Holanda. No oeste e no norte, por exemplo, o litoral é marcado por vários quilômetros de dunas protetoras e praias arenosas.

Durante a primavera, os jardins de flores se tornam grandes atrações turísticas na Holanda, proporcionando um espetáculo de cores vivas e perfume.

Um pouco de cultura – Rijksmuseum

Rijksmuseum Amsterdam

Uma das atrações mais populares de Amsterdam, 0 Rijksmuseum, foi fundado em 1809 para abrigar a enorme coleção de raras obras de arte e antiguidades do país.

A impressionante coleção do museu inclui cerca de sete milhões de obras de arte, entre elas mais de 5.000 pinturas importantes espalhadas por 250 quartos deste amplo edifício.

Além de suas pinturas, o Rijksmuseum possui uma biblioteca bem abastecida de mais de 35.000 livros e manuscritos, bem como inúmeras exibições fascinantes que lidam com o desenvolvimento da arte e da cultura na Holanda.

Onde?

  • Endereço: Museumstraat 1, 1071 XX Amsterdam;
  • Site oficial;

O choque entre culturas (brasileira e holandesa) existe mesmo. Conheça a cultura da Holanda.

Diversão extra

Para uma experiência ainda mais especial, experimente o divertido cruzeiro de canal com história da arte, tendo em muitos dos locais representados nas coleções do Rijksmuseum.

Westerkerk

A Igreja Ocidental de Amsterdam (Westerkerk), famosa como o local do casamento da ex-rainha Beatrix em 1966, é a igreja mais popular da cidade. Sua torre de 85 metros, popularmente conhecida como “Langer Jan” (alto John), é a mais alta da cidade, e na ponta da sua torre há uma grande réplica da coroa do imperador, colocada em memória do imperador Maximiliano da Áustria.

Curiosidade

Outros destaques incluem um belo órgão datado de 1622, junto com uma interessante coluna de mármore colocada em 1906 em memória de Rembrandt, que foi enterrado fora da igreja (mais tarde ele foi reintegrado dentro da igreja).

Onde?

  • Endereço: Prinsengracht 281, 1016 GW Amsterdam;
  • Site oficial.

Para quem vai fazer uma visita curta à Holanda, pode ser legal conhecer todos os locais de Amsterdam de uma vez, através de um passeio de ônibus de turismo na Holanda.

O preço é 25€ por pessoa e você pode embarcar e desembarcar em ônibus turísticos o quanto quiser, por toda a cidade de Amsterdam.

Terra dos moinhos

Parque dos moinhos na Holanda
Mais de 1.000 antigos moinhos de vento ainda existem na Holanda. A maior concentração de moinhos de vento holandeses pode ser encontrada perto da aldeia de Kinderdijk. Para drenar o excesso de água dos polders, que estão situados abaixo do nível do mar, foram construídos 19 moinhos em torno de 1740.

Eles foram bem preservados até os dias atuais e agora são atrações turísticas populares na Holanda.

Veja também como é o horário na Holanda e a diferença de horas para o Brasil.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Mais moinhos

Um ótima opção para que quer ver os tão famosos moinhos é ir até a cidade de Zaanse Schans, ela fica a apenas uns 20 minutos de Amsterdam e é um espetáculo para fotos de viagem.

Palácio de Amsterdam

Outro dos pontos turísticos da Holanda que eu acho que merece uma visita.

Anteriormente a Prefeitura, o Palácio Real de Amsterdam serve como residência do Rei quando ele está na cidade. Baseado na arquitetura da antiga Roma, o exterior é estritamente clássico, enquanto o interior é magnificamente mobiliado. Outros destaques incluem uma das melhores coleções de móveis do mundo.

A maior e mais importante sala é o Council Hall, suntuosamente decorado e uma das mais belas cabines da Europa.

Onde?

    • Local: Dam, Amsterdam;

Parque das Flores

Keukenhof Gardens é o maior jardim de flores do mundo e, na verdade, uma promoção para a indústria de flores holandesa. Aproximadamente sete milhões de bulbos de flores são plantados anualmente no parque, com não apenas tulipas, mas também jacintos, narcisos e outras flores da primavera em exibição.

Visita ao Keukenhof

Os jardins estão abertos desde a última semana de março até meados de maio. Keukenhof é uma das atrações turísticas mais visitadas na Holanda.

Veja como e onde comprar os ingressos Keukenhof.

Tempo limitado

Em 2018, o parque receberá visitantes entre os dias 22 de março e 13 de maio.

Os bilhetes custam 18€ e além de garantirem a entrada no parque, permitem que você pule a fila.

Cidade de Delft

A Prefeitura de Delft é um edifício de estilo renascentista na praça Markt, em frente à Nieuwe Kerk (Igreja Nova). Originalmente projetado pelo arquiteto holandês Hendrick de Keyser, foi fortemente alterado ao longo dos séculos e foi restaurado no século 20 para sua aparência renascentista.

Passeio pela cidade

Para quem tem um pouco mais de tempo de férias, vale a pena explorar os pontos turísticos de Delft. Um cidade acolhedora, cheia de história e com aquele ar antigo e fofo que a gente ama na Holanda.

Vai viajar para a Holanda? Então se prepare e faça uma lista das comidas típicas da Holanda que você precisa provar.

Passeio de barco em Leiden

Leiden é conhecida pela universidade mais antiga da Holanda, o berço de Rembrandt e seus belos canais. O antigo centro de Leiden é um dos maiores centros urbanos do século XVII nos Países Baixos, perdendo apenas para Amsterdam. Definitivamente você precisa incluir esse passeio na sua lista.

Passeio de barco em Leiden

Se você é fã do pintor, não deixe de visitar a Casa de Rembrandt, em Amsterdam.

A bela Maastricht

O Vrijthof é a praça da cidade mais conhecida em Maastricht, uma cidade no sul da maior parte dos Países Baixos. O Vrijthof organiza regularmente grandes festivais em vários momentos ao longo do ano, incluindo festivais de outono e inverno.

Mais pontos turísticos Holanda que valem a pena

Quantos dias são necessários para visitar a Holanda?

Vale a pena ficar pelo menos uma semana na Holanda.

Não foi à toa que eu escolhi a Holanda para morar, logo na minha primeira visita a anos atrás eu já sabia que tanta beleza e cultura tinham que ser exploradas. Reserve uma semana na sua eurotrip e venha conhecer os encantos e pontos turísticos da Holanda. Você não vai se arrepender.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Katarina Ferreira, Social Media, Designer e Fundadora do Vida Laranja, onde dá dicas e ajuda brasileiros que resolveram, como ela, buscar novos desafios na Holanda e pelo mundo.