Rijksmuseum

Visitar Amsterdam  / 

Amsterdã é uma das capitais mais incríveis da Europa, por isso ela precisa entrar no seu roteiro de férias pelo continente europeu. Além dos canais, dos queijos, coffee shops e belas ruas, os museus da cidade são magníficos! Você não pode deixar de visitar o Museu Van Gogh e Casa Anne Frank e claro, aproveite sua estadia para visitar o Rijksmuseum, você vai se encantar com a grandeza desse museu.

O que ver no Rijksmuseum

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »
O Rijksmuseum é o museu nacional da Holanda e está localizado na Praça do Museu, bem atrás das letras I amsterdam (que merecem uma foto de recordação, durante o inverno tem pista de patinação no gelo).

O museu foi fundado em 1800 e foi remodelado há pouco tempo. Além de ser um dos maiores museus da Holanda, sua grandeza e arquitetura impressionam. No museu é possível ver obras dos pintores Rembrandt, Hals, Vermeer, entre outros artistas holandeses.

Nele você pode ver de perto obras-primas como: “A Ronda Noturna” de Rembrandt, “A Leiteira“, de Johannes Vermeer, e ainda “Portrait of a Young Couple” de Frans Hals.

Vale a pena visitar o Rijksmuseum?

Visitar o Rijksmuseum vale a pena se você ficar mais de três dias em Amsterdã. Porque além do Rijksmuseum você precisa visitar a Heineken Experience, a Casa Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Dam Square, o Vondelpark, o Museu do Queijo e a Red Right District à noite.

Além é claro de comer os queijos holandeses, as bolachas de caramelo Stroopwafels, os croquetes típicos bitterballen, acompanhados de uma cerveja holandesa.

Keukenhof: aproveite o passeio pela Holanda para conhecer o maior e mais bonito parque de flores do mundo.

Preço dos ingressos do Rijksmuseum

Os ingressos para visitar o Rijksmuseum em Amsterdã custam €17,50 por pessoa, menores de 18 anos não pagam entrada. Você pode comprar o ingresso online pelo mesmo preço, com a vantagem de não precisar pegar fila para compre, nem para entrar no museu. Ingresso Rijksmuseum sem fila.

Horários de funcionamento do Rijksmuseum

O Rijksmuseum abre diariamente das 9h às 17h. Já o café, jardins e loja de souvenirs ficam abertos até às 18h.

Quando visitar o museu

Aproveite para fazer a visita nos dias de chuva, durante qualquer período do ano. Perca-se durante horas no Rijksmuseum e tenha tempo para tomar um café ou almoçar em grande estilo no restaurante do museu, um espaço lindo e muito elegante.

Site oficial: www.rijksmuseum.nl

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.